Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Perde informação já salva


  • Este tópico foi criado há 2410 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Fiz um programa para minha própria empresa, preciso desenvolver o módulo para NFe, depois de ler um pouco a respeito me parece que a utilização do ACBRNFeMonitor é  a melhor solução.

Informações: Delphi XE5, Windows 10, ACBR Monitor PLUS 1.0.0.0, Não emito nota fiscal ao consumidor, Certificado A3, emito nota pelo programa do governo atualmente

Estou tendo dificuldades em configurá-lo:

1ª - Questão gostaria de saber quais são as informações minimas para cadastro de forma que consiga enviar uma NFe.

2ª - Cadastro o usuário, com os dados da minha empresa (em algum momento depois de salvar esta informação está desaparecendo).

    - Cadastro da Software House deixei vazio (Não sei o que coloco no meu caso não existe)

    - utilizo CAPICOM

    - Informei o Certificado digital

    - Preenchi a Parte webservice, exceto a aba (NFC-e) porque pelo caminho que deveria seguir no site fazenda, no passo seguinte de informar o certificado Está aparecendo ( 403 - Forbidden: Access is denied. You do not have permission to view this directory or page using the credentials that you supplied.)

    - Quando clico na opção teste (Status do serviço), não acontece nada.

    - Comunicando por fora via TCP, o retorno é vazio, via txt, retorna a descrição de cada campo = '' 

    - pelos download, tem duas opções de programa, testei os dois, o mais antigo piora a situação, rapidamente vi um Access violation e o programa é encerrado.

    - A seguinte mensagem está sempre a vista (ATENÇÃO: Chave RSA Privada NÃO pode ser lida no arquivo "swh.ini") Porém pelo que assisti de videos, mesmo assim o sistema retorna uma resposta do status do serviço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Selecione a forma de integração por Arquivo TXT, na opção Monitor, essa é a forma mais fácil de compreender.

Preencha os dados da DFe, e leia o arquivo ajuda ACBrMonitor.chm (ou ACBrMonitor.pdf) onde contém a lista dos comandos e exemplos.

Se após essas etapas você deparar com algum problema, anexe telas demonstrando o erro e também anexe o seu arquivo de configuração ACBrMonitor.ini

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Sérgio Assunção disse:

Selecione a forma de integração por Arquivo TXT, na opção Monitor, essa é a forma mais fácil de compreender.

Preencha os dados da DFe, e leia o arquivo ajuda ACBrMonitor.chm (ou ACBrMonitor.pdf) onde contém a lista dos comandos e exemplos.

Se após essas etapas você deparar com algum problema, anexe telas demonstrando o erro e também anexe o seu arquivo de configuração ACBrMonitor.ini

Sérgio, muito obrigado pelo apoio!

Testei nas duas maneiras, TXT ou TCP, nenhuma funciona, Li o PDF que me indicou, não achei nada que me indicasse fazer diferente do que já fiz, lógico como citei no post, algumas coisas não informei mas também não sei se é necessário, o problema é que não dá nenhum erro para me orientar, simplesmente não responde nada, vou anexar os arquivos txt para para você ver e também o ini que me indicou.
Um detalhe que disse sobre o cadastro de usuário, quando encerro a aplicação e retorno é que se perde.

ENT.txt

sai.txt

ACBrMonitor.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, robison disse:

Pelo que notei, você não apontou a "Configuração SSL" para o Certificado.

Vá em: DFe > Certificados > Configuração SSL 

No campo SSL Lib informe > "libWinCrypt" caso o seu certificado seja A3

Oi Robson, obrigado também!

Sim é o A3 como coloquei no Post, mas não existe esta opção.

Certificado.thumb.PNG.746d73dbbcca1f0770ee11030d798dfc.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@robison a versão que ele usa é a 1.0.0.0 e não tem o suporte para a libWinCrypt.

@Flávio Pinheiro existe uma versão mais recente do ACBrMonitorPlus free. Se possível faça a atualização e reporte aqui as dificuldades, caso existam.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sérgio Assunção disse:

@robison a versão que ele usa é a 1.0.0.0 e não tem o suporte para a libWinCrypt.

@Flávio Pinheiro existe uma versão mais recente do ACBrMonitorPlus free. Se possível faça a atualização e reporte aqui as dificuldades, caso existam.

Pelo site na opção download, achei duas versões, estou usando a mais recente, a mais antiga ficou pior como disse acima, porém se você tiver um link para me passar, te agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Você consegue testar esse seu certificado por um outro meio ?

Sim Sergio, já emito nota pelo programa do governo, a diferença é que fica em outro computador com windows 8.

Será que consigo um arquivo ini, de forma que só altero as configurações para minha empresa?
outra tentativa seria outro executável que esteja funcionando, pois o que estou até a apostila em pdf não está batendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após configurar o monitor você tentou salvar as alterações e abrir novamente o monitor?

Tente compilar a versão mais recente do monitor, configurar os dados do certificado na aba do DFe, salvar, reiniciar o monitor e tentar refazer os testes de status de serviço.

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Normal... anexando algumas imagens, o meu .ini e o sai.txt realizando a mesma consulta que você está fazendo.

img1.jpg

img2.jpg

img3.jpg

img4.jpg

ACBrMonitor.ini

sai.txt

Peguei seu ini, coloquei meu certificado e minha senha, e está reagindo da mesma forma, vou tentar instalar na outra máquina com windows 8 que já emito pelo sistema do governo e verificar o comportamento, depois eu posto aqui, mais tarde um pouco, pois terei que dar uma saída. por enquanto muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Flávio Pinheiro disse:

Peguei seu ini, coloquei meu certificado e minha senha, e está reagindo da mesma forma, vou tentar instalar na outra máquina com windows 8 que já emito pelo sistema do governo e verificar o comportamento, depois eu posto aqui, mais tarde um pouco, pois terei que dar uma saída. por enquanto muito obrigado

Olá,

A senha não pode ser simplesmente colada dentro do INI, deve ser informada dentro do Monitor, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Nelson A Sousa disse:

Olá,

A senha não pode ser simplesmente colada dentro do INI, deve ser informada dentro do Monitor, ok?

Galera, no servidor com windows 8 funcionou, por curiosidade alguém tem funcionando no windows 10?
Bem já resolvi, agradeço a todos em especial ao Sergio que foi muito atencioso, depois com mais tempo tento descobrir o motivo que não funcionou na minha máquina e posto por aqui, qualquer hora destas pago uma cerveja, kkk

Abraço fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2410 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.