Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e 4.0 em GO


Ver Solução Respondido por Fabrício G. Araújo,
  • Este tópico foi criado há 1931 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou iniciando os estudos para a NFC-e 4.0. Acabei de atualizar os fontes do ACBr e percebi que foram preenchidas as URL de homologação 4.0 de GO apenas para NF-e. Alguém já efetuou testes em homologação de NFC-e 4.0?

Entrei em contato hoje com a SEFAZ-GO e eles informaram que as URLs são as mesmas para NF-e e NFC-e, conforme e-mail abaixo:

 

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: <[email protected]>
Data: 22 de agosto de 2017 09:05
Assunto: Solicitação atendida DFe- 49620
Para: xxxxxxxxxxxxxxx

 Senhor(a) Fabricio Gomes araujo,

Informamos que a sua solicitação foi atendida em 22/08/2017 09:05, conforme os dados abaixo:

Número: 49620
Tipo: Requisição
Serviço: NFCe.EMISSAO.OPERAÇÕES.SUPORTE.

Descrição: 
Empresa de software solicita informação sobre as webservice da versão 4.0 da NFC-e, se já estão disponíveis?
CNPJ: xxxxxxxxxxxxxx

Resposta do grupo solucionador:
Segue abaixo as novas URLs no ambiente de homologação na versão 4.0: 

NFeAutorizacao - https://homolog.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeAutorizacao4?wsdl
NFeRetAutorizacao - https://homolog.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeRetAutorizacao4?wsdl
RecepcaoEvento - https://homolog.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeRecepcaoEvento4?wsdl
NFeInutilizacao - https://homolog.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeInutilizacao4?wsdl
NFeConsultaProtocolo - https://homolog.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeConsultaProtocolo4?wsdl
NFeStatusServico - https://homolog.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeStatusServico4?wsdl
NfeConsultaCadastro - https://homolog.sefaz.go.gov.br/nfe/services/CadConsultaCadastro4?wsdl

Clique aqui para fazer a avaliação do Atendimento
Caso a solução não lhe atenda, a solicitação poderá ser reaberta.
 

A Central de Suporte NF-e e NFC-e SEFAZ-GO agradece seu contato.

Em caso de dúvidas estamos à disposição nos contatos abaixo:

 

Capitais e região metropolitana: 4000 -1230

Demais regiões: 0800 940 5505

Horário de atendimento: Em dias úteis, das 7 às 19h.

E-mail: [email protected]

------------------------------------------------------------------

Até questionei também sobre qual seria a URL de consulta que compõe o QR-CODE, e informaram que é o mesmo utilizado atualmente em homologação, ou seja, http://homolog.sefaz.go.gov.br/nfeweb/sites/nfce/danfeNFCe

Como informei antes, estou iniciando os estudos, portanto não sei se o ambiente está funcionando, apenas estou repassando a informação da SEFAZ-GO para que os moderadores, caso queiram, possam disponibilizar as URLs no componente.

Fabrício Gomes Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fabrício,

No caso da versão 3.10 elas são iguais.

Faça um testes, abra o arquivo ACBrNFeServicos, copie as linhas que contem as URLs da versão 4.00 do ambiente de homologação da NF-e e copia para a NFC-e.

Depois execute Compila_RES que se encontra dentro da mesma pasta do ACBrNFeServicos.

Por garantia execute novamente o ACBrInstall_trunk2 para que os componentes sejam compilados e reinstalados novamente.

Por fim compile a sua aplicação com a opção Build e faça os testes setando para a versão 4.00

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizando o demo consegui autorizar uma NF-e 4.0 em GO, então fiz os ajustes das urls conforme o @Italo Jurisato Junior sugeriu, e a consulta da NFC-e 4.0 funcionou normal (até porque a url é a mesma da NF-e), só que quando tentei emitir a NFC-e, recebi a rejeição: "878 - Rejeição: Endereço do site da UF da Consulta por chave de acesso diverge do previsto."

Já entrei em contato com a SEFAZ-GO e então solicitaram o XML para analisar e me dar uma resposta.

Por enquanto estou aguardando, assim que conseguir autorizar aviso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde,

Fabricio,  vc tem algum xml, como exemplo de uma venda,  com produto  com subst. tributaria, todas as vendas normais deram tudo ok,  mas esta com  subst. tributaria,  esta dando erro,   no simples nacional,   se tiver, se puder me mandar,  fico agradecido, ou alguem,  que tiver  ....

somente qdo faço uma venda com produto com substituição tributaria que esta dando erro,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GILBERTO FARIA, ainda não fiz nenhum teste mais elaborado com outras tributações, fiz o mais básico possível utilizando o demo.

Sobre a NFC-e ainda continua a mesma restrição, entrei em contato ontem com a Sefaz/GO e não me deram solução, só informaram para reenviar o e-mail com a solicitação novamente, o mesmo que não obtive resposta... por enquanto na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Solution

Finalmente consegui emitir uma NFC-e 4.0 em homologação em GO. Depois de muito cobrar uma resposta da SEFAZ/GO que ignorava os meus e-mails, entrei em contato novamente pelo telefone cobrando e hoje me responderam. E a URL que deve ser informada na consulta é a mesma do QR-CODE, e não o da consulta por chave (falha deles, mas fazer o quê... importa que autorizou).

Então segue em anexo as alterações do arquivo ACBrNFeServicos.ini, com as URLs para NFC-e 4.0 em homologação em GO.

ACBrNFeServicos.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde fabricio,   baixei o   ACBrNFeServicos.ini que vc forneceu,  testei ,  deu tudo certo,  gerou,  a NFC-E,  obrigado,   agora faltando apenas a venda no SIMPLES,   com produto de substituição triburaria,   ainda nao consegui, sempre da erro, no xml,   se alguem souber de alguma coisa,  informe,  abraços,   e obrigado  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
21 horas atrás, GILBERTO FARIA disse:

Boa tarde fabricio,   baixei o   ACBrNFeServicos.ini que vc forneceu,  testei ,  deu tudo certo,  gerou,  a NFC-E,  obrigado,   agora faltando apenas a venda no SIMPLES,   com produto de substituição triburaria,   ainda nao consegui, sempre da erro, no xml,   se alguem souber de alguma coisa,  informe,  abraços,   e obrigado  

Boa tarde,

Preencheu o CEST? Qual o erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, GILBERTO FARIA disse:

Esse arquivo sequer é um XML válido, há tags abertas e não fechadas, aspas em lugar errado...

Use o validador da SEFAZ-RS para identificar os erros:

https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2017 at 10:51, fabricio.syncode disse:

Finalmente consegui emitir uma NFC-e 4.0 em homologação em GO. Depois de muito cobrar uma resposta da SEFAZ/GO que ignorava os meus e-mails, entrei em contato novamente pelo telefone cobrando e hoje me responderam. E a URL que deve ser informada na consulta é a mesma do QR-CODE, e não o da consulta por chave (falha deles, mas fazer o quê... importa que autorizou).

Então segue em anexo as alterações do arquivo ACBrNFeServicos.ini, com as URLs para NFC-e 4.0 em homologação em GO.

ACBrNFeServicos.ini

@BigWings, se puder adicionar ao repositório o novo arquivo .ini do post cidado acima, ficarei grato, assim poderia ajudar outras pessoas a testar NFC-e v.4.0 em homologação em GO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Bigwings

Não vi nenhuma tags não fechadas,  se puder me falar onde esta,  agradeceria,   e as aspas tb não vi nenhuma em lugar errado,  pois, para uma venda normal,  funciona, corretamente,  somente para venda com produto, subs, tributaria,

o validador da sefaz,  nao funciona corretamente para versao 4.0

se puder me falar os erros que viu,  agradeceria muito,   obrigado,   aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
26 minutos atrás, GILBERTO FARIA disse:

Bom dia, Bigwings

Não vi nenhuma tags não fechadas,  se puder me falar onde esta,  agradeceria,   e as aspas tb não vi nenhuma em lugar errado,  pois, para uma venda normal,  funciona, corretamente,  somente para venda com produto, subs, tributaria,

o validador da sefaz,  nao funciona corretamente para versao 4.0

se puder me falar os erros que viu,  agradeceria muito,   obrigado,   aguardo

Todos os erros que apontei descobri pelo validador, você tentou usar ele? Que eu saiba ele funciona sem problemas com XML da NFe 4.0.

Tag não fechada:

<nfeProc versao="4.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">

Esta, faltando espaços e com aspas erradas:

<infNFeversao="4.00"Id=NFe"52170907518204000168550030000027301000027305">

Tem mais erros, como disse, use o validador.

2 horas atrás, fabricio.syncode disse:

@BigWings, se puder adicionar ao repositório o novo arquivo .ini do post cidado acima, ficarei grato, assim poderia ajudar outras pessoas a testar NFC-e v.4.0 em homologação em GO.

Tentei abrir as URL mas elas estão inacessíveis, elas continuam funcionando?

Para subir os arquivos, aguarde um mantenedor.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BigWings disse:

Tentei abrir as URL mas elas estão inacessíveis, elas continuam funcionando?

Para subir os arquivos, aguarde um mantenedor.

@BigWings, só confirmando... hoje mesmo autorizei uma NFC-e v.4.0 em homologação em GO. O arquivo .ini está à disposição. Valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Bigwings

o validador da sefaz,  nao funciona corretamente para versao 4.0, qdo tem as alterações novas, como este da substituição tributaria, que tem que informar o CEST,   ai ele nao reconhece,  e da erro no produto,  no cfop.,   uma venda normal,   tudo bem,  ele funciona, mas qdo tem novas alteraçoes no layout  não funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, GILBERTO FARIA disse:

Bom dia, Bigwings

o validador da sefaz,  nao funciona corretamente para versao 4.0, qdo tem as alterações novas, como este da substituição tributaria, que tem que informar o CEST,   ai ele nao reconhece,  e da erro no produto,  no cfop.,   uma venda normal,   tudo bem,  ele funciona, mas qdo tem novas alteraçoes no layout  não funciona

"Dar erro" é a função do validador, caso o XML não esteja de acordo com os Schemas, não significa que não funcione.

Recomendo que faça a geração da NFe por arquivo INI, assim o ACBrMonitorPLUS monta o XML pra você.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde,  ao pessoal do acbrmonitor

 

Então segue em anexo as alterações do arquivo ACBrNFeServicos.ini, com as URLs para NFC-e 4.0 em homologação em GO.Então segue em anexo as alterações do arquivo ACBrNFeServicos.ini, com as URLs para NFC-e 4.0 em homologação em GO.

se possivel,  atualizar no acbrmonitorplus,  as URLs,   

nao consegui fazer o upload,  mas tem logo atraz,   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Bom dia pessoal estão conseguindo fazer a emissão da nfc-e 4.0 em goias? Testei hoje e só da a mensagem: Rejeição: Cabeçalho - Falha no Schema XML. Até ao verificar o status do servidor da essa mensagem. Atualizei meu acbr ontem. Nf-e ta blz com a capicom agora a nfc-e só da isso. Será que é o ini que no acbr ainda esta sem o endereço alterado pelo @Fabrício G. Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagosabino, infelizmente não estou com certificado em mãos agora para testar, mas te digo que emiti várias notas na semana passada em GO em homologação e tenho vários clientes emitindo em GO já na 4.00 sem problemas em produção. E outra coisa, com certeza no .ini do componente já foi atualizado a bastante tempo.

Repassa mais informações para ver se o pessoal consegue ajudar, como se seus fontes estão atualizados, que configuração está utilizando, qual versão e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 horas atrás, thiagosabino disse:

Bom dia pessoal estão conseguindo fazer a emissão da nfc-e 4.0 em goias? Testei hoje e só da a mensagem: Rejeição: Cabeçalho - Falha no Schema XML. Até ao verificar o status do servidor da essa mensagem. Atualizei meu acbr ontem. Nf-e ta blz com a capicom agora a nfc-e só da isso. Será que é o ini que no acbr ainda esta sem o endereço alterado pelo @Fabrício G. Araújo

Esse erro pode ocorrer se você estiver enviado um XML da NFe 3.10 para um webservice da 4.00 ou vice-versa, então é possível que você esteja forçando a geração do XML na versão errada ou esteja com o arquivo .ini desatualizado nos fontes do ACBr ou no diretório da aplicação.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1931 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.