Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida Estoque PAF-ECF


gborges_13
  • Este tópico foi criado há 4503 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Porque você não postou a dúvida aqui?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois criei um arquivo no word e esta mais bem formatado.

Mas o conteúdo do arquivo esta logo abaixo:

Boa Tarde.

Sobre a Homologação do PAF/ECF, no roteiro de analise funcional temos a seguinte citação em relação ao DAV (Documento Auxiliar de Venda) :

ITEM 1: O PAF-ECF que possibilitar a emissão do DAV, previsto nos itens 3 e 4 do requisito IV, deve:

ITEM 2: a critério da unidade federada, imprimir o DAV conforme o modelo constante no Anexo II, em papel de tamanho mínimo A-5 (148x210 mm) contendo:

a) na parte superior o título do documento atribuído de acordo com a sua função e as expressões "NÃO É DOCUMENTO FISCAL – NÃO É VÁLIDO COMO RECIBO E COMO GARANTIA DE MERCADORIA - NÃO COMPROVA PAGAMENTO", em negrito e tamanho mais expressivo que as demais informações do impresso;

B) o número de identificação do DAV, devendo ser adotado sistema de numeração sequencial única com controle centralizado por estabelecimento, com no mínimo 10 (dez) e no máximo 13 (treze) caracteres, iniciada em 0000000001 a 9999999999 e reiniciada quando atingido o limite, podendo os 4 (quatro) primeiros dígitos ser utilizados para distinção de série ou codificação de interesse do estabelecimento usuário, não sendo admitida a utilização de número já utilizado, ainda que na hipótese de cancelamento do documento;

Seguindo esta necessidade, meu sistema terá que ter um centralizador de DAV’s, um servidor no qual armazenará todos os DAV’s emitidos, servidor esse também no qual o meu PDV ECF irá acessar para recuperar e baixar os mesmos, sendo assim é impossível efetuar uma recuperação de DAV sem acesso a rede, até ai tudo bem mesmo sem a rede meu sistema consegue passar a venda, pois possui uma base local, que registra todas as vendas e possui uma carga do cadastro de produtos.

Porem o controle do estoque que atualmente é minha maior dúvida.

Imagine a Seguinte estrutura:

PDV 1

PDV 2

PDV 3

Código Descrição Quantidade Estoque

789000001 Caneta Bic 100

PDV 1 – Vendeu no dia 10 Canetas Bic

PDV 2 – Vendeu no dia 5 Canetas Bic

PDV 3 – Vendeu no dia 50 Canetas Bic

Sendo Assim o Saldo de Canetas Para cada PDV é o Seguinte:

PDV 1 – 90 Canetas Bic em estoque.

PDV 2 – 95 Canetas Bic em estoque.

PDV 3 – 50 Canetas Bic em estoque.

Porem quando faço a descarga dos PDV’s para o mesmo servidor onde gravo os DAV’s o saldo é unificado, o que me resulta o saldo físico do estoque (35 Peças).

Já no anexo IV do Ato Cotepe, anexo que traz o layout para a geração do relatório de estoque traz a seguinte instrução:

7.1 - REGISTRO TIPO E1 - IDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO USUÁRIO DO PAF-ECF E DO ECF

COTEPE

Nº Denominação do Campo Conteúdo Tamanho Posição Formato

01 Tipo de registro “E1” 02 1 2 X

02 CNPJ CNPJ do estabelecimento usuário do PAF-ECF 14 3 16 N

03 Inscrição Estadual Inscrição Estadual do estabelecimento 14 17 30 X

04 Inscrição Municipal Inscrição Municipal do estabelecimento 14 31 44 X

05 Razão Social Razão Social do estabelecimento 50 45 94 X

06 Número de fabricação Número de fabricação do ECF responsável pela atualização do estoque 20 95 104 X

07 MF adicional Letra indicativa de MF adicional 01 105 105 X

08 Tipo de ECF Tipo de ECF 07 106 112 X

09 Marca do ECF Marca do ECF 20 113 132 X

10 Modelo do ECF Modelo do ECF 20 133 152 X

11 Data do estoque Data da atualização do estoque 08 153 160 D

12 Hora do estoque Hora da atualização do estoque 06 161 166 H

7.1.1.1 - Deve ser criado somente um registro tipo E1 para cada arquivo;

7.1.1.3 – Campos 11 e 12 referem-se ao momento em que o primeiro documento (fiscal ou não fiscal) é impresso pelo ECF identificado no campo 6

Seguindo essa instrução estou deduzindo que para cada PDV que tenha no estabelecimento deve-se emitir o relatório de estoque, seguindo o exemplo já citado também sabe-se que esse relatório não se condiz com a realidade no estoque físico do estabelecimento.

Neste caso como se faz ?

É assim mesmo gera com quantidades irreais ?

Pois não posso gerar da minha base central com as quantidades reais devido a coluna “06 Número de fabricação do ECF responsável pela atualização do estoque” que não é apenas 1 equipamento, neste exemplo são 3 mas posso ter clientes com mais.

E como deve ser feito o registro de entradas no PDV ? E outras Saídas do Estoque físico ?

Pois seguindo o exemplo a cima o estoque de Canetas Bic é de 35 Peças, pois o sistema de retaguarda emite Nota Fiscal Eletrônica e foi feito um faturamento para uma empresa com 30 Canetas Bic, o PDV pode simplesmente ajustar o saldo do estoque ?

Até mesmo pois será necessário atualizar os saldos devido as vendas realizadas em outros PDV’s .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

como diz no manual o importante é ter o estoque do dia anterior

e depois de efetuada as vendas e processado os cupons fiscais no SG

assim você terá o estoque correto e fara cargas para os pdv´s com o estoque atualizado.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O manual do paf ecf que encontra no site do confaz e o ato cotepe

nele está bem claro que o estoque pode ser até o saldo do dia anterior

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Assim no nosso PDV eu não faço controle de estoque

Faço cargas de alteração de estoque

pois temos vendas com NF-e no sistema de gestão

então através de pedidos geramos DAV e esse pode virar Cupom ou NF-e

a partir do momento que ele for atendido por CF ou NF-e ele fara o movimento de estoque

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4503 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.