Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Access violation at address 01AB6F25 no ponto with Det.Imposto do


  • Este tópico foi criado há 2398 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou recebendo esta mensagem de violação de acesso no evento ACBrECFVirtualNFCe1QuandoVenderItem exatamente nesta linha do código

with Det.Imposto do 

fiz exatamente como postado no exemplo e não entendi porque ocorre este erro, alguém já passou por isso? É algum BUG do componente? Com esta falha não tenho como lançar os tributos no item do NFCe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 26/08/2017 at 09:18, Juarez disse:

fiz exatamente como postado no exemplo e não entendi porque ocorre este erro, alguém já passou por isso?

Acho que não temos um exemplo de uso do ACBrECFVirtualNFCe... 

Em qual exemplo está se baseando?

O objeto "Det" é criado automaticamente pelo ACBr após a chamada ao ACBrECF.VendeItem() desde que o componente ACBrECF esteja corretamente vinculado a um componente TACBrECFVirtualNFCe e este a um TACBrNFe.

 

Para referência, tem um vídeo do @Régys Silveira excelente pra quem está migrando do ACBrECF para NFCe.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BigWings disse:

Acho que não temos um exemplo de uso do ACBrECFVirtualNFCe... 

Em qual exemplo está se baseando?

O objeto "Det" é criado automaticamente pelo ACBr após a chamada ao ACBrECF.VendeItem() desde que o componente ACBrECF esteja corretamente vinculado a um componente TACBrECFVirtualNFCe e este a um TACBrNFe.

 

Para referência, tem um vídeo do @Régys Silveira excelente pra quem está migrando do ACBrECF para NFCe.

 

O exemplo que estou utilizando é o que está na pasta C:\ACBR\Exemplos\ACBrSerial\ACBrECF\Delphi
O ECFTeste, eu acompanhei este video e segui os passos dele para implementar no meu sistema bem como o exemplo. 

Pelo que vi Det é um TDetCollectionItem que está na unit pcnCFe e pcnConversao tem cst00, cst01, etc.

procedure ACBrECFVirtualNFCe1QuandoVenderItem(Det: TDetCollectionItem);

Mesmo assim dá esta falha então acredito que possa estar ocorrendo alguma chamada inválida mas não descobri ainda qual é o ponto poi so ACBFECF está corretamente vinculado pois ele abre o cupom, emite leitura x e z normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
28 minutos atrás, Juarez disse:

Pelo que vi Det é um TDetCollectionItem que está na unit pcnCFe e pcnConversao tem cst00, cst01, etc.

Existe uma classe TDetCollectionItem na unit pcnCFe, para uso com o ACBrECFVirtualSAT, e outra com o mesmo nome na unit pcnNFe, para uso com o ACBrECFVirtualNFCe.

Talvez seja caso de declarar a unit correta no uses, mas isso deveria gerar erro de compilação e não execução.

Tente criar uma aplicação mínima onde o erro ocorra e poste aqui para analisarmos.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se não me engano, o Juliomar compatibilizou o Demo ECFTeste, do Lazarus com o Delphi...

Com isso, é possível verificar o funcionamento dos ECFs Virtuais, no ECFTeste

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, BigWings disse:

Existe uma classe TDetCollectionItem na unit pcnCFe, para uso com o ACBrECFVirtualSAT, e outra com o mesmo nome na unit pcnNFe, para uso com o ACBrECFVirtualNFCe.

Talvez seja caso de declarar a unit correta no uses, mas isso deveria gerar erro de compilação e não execução.

Tente criar uma aplicação mínima onde o erro ocorra e poste aqui para analisarmos.

Sua dica me ajudou a encontrar o problema, como os dois TCollections possuem o mesmo nome, eles estavam dando conflito mesmo estando apenas ativo o NFCe e desativado o SAT, acredito seria bom estas duas collections terem nomes diferentes para não ocorrer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
10 minutos atrás, Juarez disse:

Sua dica me ajudou a encontrar o problema, como os dois TCollections possuem o mesmo nome, eles estavam dando conflito mesmo estando apenas ativo o NFCe e desativado o SAT, acredito seria bom estas duas collections terem nomes diferentes para não ocorrer isso.

Sim isso seria o correto... (e isso também me incomoda) mas mudar o nome deles atualmente, pode quebrar muitas aplicações existentes...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Se não me engano, o Juliomar compatibilizou o Demo ECFTeste, do Lazarus com o Delphi...

Com isso, é possível verificar o funcionamento dos ECFs Virtuais, no ECFTeste

Exato Daniel.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Sim isso seria o correto... (e isso também me incomoda) mas mudar o nome deles atualmente, pode quebrar muitas aplicações existentes...

Obrigado, uma pena, vou ter que dar um jeito de fazer os dois funcionarem ao mesmo tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Em 28/08/2017 at 23:14, Juarez disse:

Obrigado, uma pena, vou ter que dar um jeito de fazer os dois funcionarem ao mesmo tempo. 

Basta você adicionar o nome da Unit antes do Objeto 

Unit.Objeto 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.