Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 2661 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Olá a todos, utilizo o Delphi 2010, atualizei os códigos NCM com a última tabela, testei vários códigos e no evento está sendo chamado corretamente o código NCM segundo a tabela IBPT atualizada, testei com vários outros códigos e mesmo assim recebo a mensagem da imagem em anexo, como resolver? 

Captura de tela 2017-08-27 20.02.01.png

Posted
11 horas atrás, Sérgio Assunção disse:

O erro informa que você não está passando nenhum valor para o campo NCM do item 1.

Anexe o seu XML, fica mais fácil para ajudarmos.

O único XML que está gerando é este ai em anexo. 

acbrecf001.xml

• Moderadores
Posted

Conforme seu outro tópico:

Assim como os detalhes de impostos, o NCM deve ser informado no método QuandoVenderItem do ACBrECFVirtualNFCe.

9 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Esse XML está totalmente incompleto. Faltando principalmente o grupo dos produtos.

Isso é um bug do ACBrECFVirtualNFCe que gera o XML dessa forma.

Já me deparei com esse erro e corrigi por fora, no evento QuandoGravarArquivoIni:

procedure TForm1.ACBrECFVirtualNFCe1QuandoGravarArqINI(ConteudoINI: TStrings; var Tratado: Boolean);
begin
  if ACBrNFe1.NotasFiscais.Count > 0 then
    ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
end;

• Like 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Posted
9 horas atrás, BigWings disse:

Conforme seu outro tópico:

Assim como os detalhes de impostos, o NCM deve ser informado no método QuandoVenderItem do ACBrECFVirtualNFCe.

Isso é um bug do ACBrECFVirtualNFCe que gera o XML dessa forma.

Já me deparei com esse erro e corrigi por fora, no evento QuandoGravarArquivoIni:

procedure TForm1.ACBrECFVirtualNFCe1QuandoGravarArqINI(ConteudoINI: TStrings; var Tratado: Boolean);
begin
  if ACBrNFe1.NotasFiscais.Count > 0 then
    ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
end;

Obrigado pela dica, mas mesmo fazendo isso, não consigo gerar o XML, o erro reportado eu descobri o motivo, era por causa dos nomes das collections do SAT e da NFCe serem iguais, eu removi o SAT e parou de dar as exceções. Agora estou com outro problema, exatamente no ponto ACbrECF1.FechaCupom(varMSG); aparece a mensagem "Enviando dados da NFe..." e simplesmente trava, não sai dai e mesmo adicionando a dica acima não gera o xml. Alguém sabe o que pode ser? 

• Moderadores
Posted
8 horas atrás, Juarez disse:

Obrigado pela dica, mas mesmo fazendo isso, não consigo gerar o XML, o erro reportado eu descobri o motivo, era por causa dos nomes das collections do SAT e da NFCe serem iguais, eu removi o SAT e parou de dar as exceções. Agora estou com outro problema, exatamente no ponto ACbrECF1.FechaCupom(varMSG); aparece a mensagem "Enviando dados da NFe..." e simplesmente trava, não sai dai e mesmo adicionando a dica acima não gera o xml. Alguém sabe o que pode ser? 

Ainda está usando o demo do ECFTeste, certo? Esse status tem no ACBrNFe_demo, copiou de lá?

O arquivo XML que você anexou anteriormente existe apenas enquanto se está lançando os itens, no fechamento do cupom ele é deletado. 

Configure o componente ACBrNFe para salvar os XML, na opção Configuracoes.Arquivos.Salvar e Configuracoes.Arquivos.PathNFe.

Marque também as opções 'Salvar arquivos de envio e resposta' da guia Geral e 'Visualizar mensagem' da guia Webservice no demo para mostrar as mensagens e salvar os arquivos de comunicação com o webservice.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Posted
Agora, BigWings disse:

Ainda está usando o demo do ECFTeste, certo? Esse status tem no ACBrNFe_demo, copiou de lá?

O arquivo XML que você anexou anteriormente existe apenas enquanto se está lançando os itens, no fechamento do cupom ele é deletado. 

Configure o componente ACBrNFe para salvar os XML, na opção Configuracoes.Arquivos.Salvar e Configuracoes.Arquivos.PathNFe.

Marque também as opções 'Salvar arquivos de envio e resposta' da guia Geral e 'Visualizar mensagem' da guia Webservice no demo para mostrar as mensagens e salvar os arquivos de comunicação com o webservice.

Não, já estou implementando a rotina no meu PDV.

Estou capturando o STATUS de

ACBrNFe1GerarLog(const ALogLine: string;  var Tratado: Boolean);

Mesmo configurando para salvar e apontando a pasta onde deve ser salvo ele não está gerando o XML, por isso estou mandando o acbrecf001.xml

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.Salvar tambem está como True; 

Estou mandando dois arquivos de log em anexo, talvez ajude a encontrar o problema. 

55-env-lot.xml

55-pro-lot.xml

Posted
17 minutos atrás, BigWings disse:

Aqui tem o retorno de rejeição.

Só não sei o motivo do travamento...

Obrigado, fiz o ajuste do Timezone e resolveu. 

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...