Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

XML inválido: ECF não encontrado


  • Este tópico foi criado há 2415 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia gente,

Ao validar meu arquivo xml de redução z está sendo retornado a seguinte mensagem:

  • XML inválido: ECF não encontrado

Bom, eu pesquisei no fórum referente a esse problema e vi que está ligado ao número de credenciamento do ecf que estou passando no xml... Estou usando um cnpj de um cliente nosso e estou passando o número correto de credenciamento do ecf de nosso cliente, porém continua retornando essa mensagem na validação no site:

https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.dfe.siv.web/validacao.aspx

A demais informações dentro da tag ECF são de um emulador que estou usando, porém o número de credenciamento é o número que está no sat do meu cliente, ou seja, o correto... Há um tempo atrás eu conseguia validar apenas colocando o número de credenciamento correto, será que agora precisa de todas as informações conforme o sat?


<NumeroFabricacao>999999999</NumeroFabricacao>
<Tipo>ECF-IF</Tipo>
<Marca>Urano</Marca>
<Modelo>ZPM/1FIT LOGGER</Modelo>
<Versao>3.7</Versao>
<Caixa>4</Caixa>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, naiaragomesp disse:

Hmm, parece mesmo, obrigada, vou tentar entrar em contato para ver o que exatamente pode ser. 

Eu acho que é o numero de Credenciamento, chegou a conferir mesmo?
Chegou a verificar se não deram baixa deste ECF por algum motivo?
Chegou a conferir de o CNPJ do estabelecimento esta correto no XML?

Pode ser vários os possíveis fatores do erro. 
Se esta tudo correto, deve ser erro na validação do WebService mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Anderson Eccker disse:

Eu acho que é o numero de Credenciamento, chegou a conferir mesmo?
Chegou a verificar se não deram baixa deste ECF por algum motivo?
Chegou a conferir de o CNPJ do estabelecimento esta correto no XML?

Pode ser vários os possíveis fatores do erro. 
Se esta tudo correto, deve ser erro na validação do WebService mesmo.

O número de credenciamento está correto, o ECF não sofreu baixa e a cnpj está correta também. Conferi todas essas coisas, mas ainda me retorna ECF não encontrado ao validar o arquivo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2017 at 14:11, naiaragomesp disse:

O número de credenciamento está correto, o ECF não sofreu baixa e a cnpj está correta também. Conferi todas essas coisas, mas ainda me retorna ECF não encontrado ao validar o arquivo... 

Parece que era um problema no webservice, chegou a testar novamente nos últimos dias?
Posta o resultado, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente,

agora no envio do arquivo xml da redução z está sendo retornado a seguinte mensagem:

"Erro retorno: Número do credencimento do ECF é diferente do informado nos parâmetros do web service"
 
Sabem o que isso significa? Como assim "diferente do informado nos parâmetros do web service"? 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, naiaragomesp disse:

Boa tarde gente,

agora no envio do arquivo xml da redução z está sendo retornado a seguinte mensagem:

"Erro retorno: Número do credencimento do ECF é diferente do informado nos parâmetros do web service"
 
Sabem o que isso significa? Como assim "diferente do informado nos parâmetros do web service"? 

Boa tarde Naiara, como pode verificar nesse link http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/Recepcao.asmx?op=EnviarReducaoZ , foi mudada a estrutura de envio, tem parâmetro novo, eu já estou desenvolvendo uma solução paliativa aqui com o que foi passado de documentação atualizada, ainda não vou mudar a parte dos URL que estão hardcoded atualmente, mas é algo que precisa ser feito futuramente. Assim que terminar se ninguém tiver compartilhado nada ainda torno a postar aqui as units.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wess disse:

Boa tarde Naiara, como pode verificar nesse link http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/Recepcao.asmx?op=EnviarReducaoZ , foi mudada a estrutura de envio, tem parâmetro novo, eu já estou desenvolvendo uma solução paliativa aqui com o que foi passado de documentação atualizada, ainda não vou mudar a parte dos URL que estão hardcoded atualmente, mas é algo que precisa ser feito futuramente. Assim que terminar se ninguém tiver compartilhado nada ainda torno a postar aqui as units.

Legal, vi ali que agora tem que passar o número de credenciamento como parâmetro... 

Passei aqui e foi enviado com sucesso (: obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2415 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.