Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Quando utilizar DLLs compiladas com "MinGW"


  • Este tópico foi criado há 2404 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, senhores.

Conforme orientação do Daniel (http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/34177-acbrdfe-openssl-e-tls12/), para utilizarmos OpenSSL e TLS1.2 devemos fazer uso das DLLs compiladas com "MinGW".

Estou fazendo testes na NF-e 4.0 (Homologação) para a SEFAZ RS com OpenSSL usando "SSLType = LT_all" e as notas estão sendo transmitidas normalmente. Agora, se altero "SSLType = LT_TLSv1_2" ocorre o erro "OpenSSL 0.9.8n 24 Mar 2010, não suporta LT_TLSv1_2".

Eu achava que para enviar NF-e na v4.00 com OpenSSL era obrigatório o uso das DLLs da pasta "...\DLLs\XMLSec\MinGW", haja visto que a partir da v4.00 da NF-e será permitido unicamente o protocolo TLS 1.2.

Sei que o componente ACBr faz o ajuste de comunicação para TLS 1.2 se detectar que a versão é superior a 3.1. Mas porque ocorre o erro quando seto direto "SSLType = LT_TLSv1_2".

Fiquei até me perguntando se o uso da "MinGW" se aplicaria nos casos WinXP + OpenSSL + A1 + TLS1.2.

Estou fazendo testes no Windows 7 Pro com certificado A1.

Obrigado!
 

2017-08-29_144510.png

2017-08-29_144825.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, Douglas A R Lima disse:

Estou fazendo testes na NF-e 4.0 (Homologação) para a SEFAZ RS com OpenSSL usando "SSLType = LT_all" e as notas estão sendo transmitidas normalmente. Agora, se altero "SSLType = LT_TLSv1_2" ocorre o erro "OpenSSL 0.9.8n 24 Mar 2010, não suporta LT_TLSv1_2".

Eu achava que para enviar NF-e na v4.00 com OpenSSL era obrigatório o uso das DLLs da pasta "...\DLLs\XMLSec\MinGW", haja visto que a partir da v4.00 da NF-e será permitido unicamente o protocolo TLS 1.2.

Você precisa recompilar o ACBr e a sua aplicação com o acesso às novas DLLs ativado.

Leia o tópico:

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, Douglas A R Lima disse:

Boa tarde, BigWings.

Ok! Então confirmando, caso o meu sistema vá emitir NF-e v4.00 com OpenSSL + TLS1.2 devo compilar a mesma com a diretiva {$DEFINE USE_MINGW} e distribuir as DLLs da MinGW independente da versão do sistema operacional?

Sim. Recomendo colocar as DLLs no diretório da aplicação quando for enviar para o usuário final, para evitar conflito com outras aplicações.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.