Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFCe contigencia salva no mes de geração e não de autorização.


Rubens
  • Este tópico foi criado há 2417 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia...

Estou implantando a NFCe em contingência e está o ocorrendo o seguinte:

A NFCe foi gerada dia 31/08, ficou em contingência e foi autorizada no dia 01/09. Daí a chave permaneceu no mês 08 mas a autorização no mês 09. Daí tá setado no acbr para separar por mês. Este xml ficou no mês 08 mas é do mês 09, ou estou errado? Não deveria ficar no mês 09 (mês em que foi autorizado)?

Obrigado

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
33 minutos atrás, Rubens disse:

Bom dia...

Estou implantando a NFCe em contingência e está o ocorrendo o seguinte:

A NFCe foi gerada dia 31/08, ficou em contingência e foi autorizada no dia 01/09. Daí a chave permaneceu no mês 08 mas a autorização no mês 09. Daí tá setado no acbr para separar por mês. Este xml ficou no mês 08 mas é do mês 09, ou estou errado? Não deveria ficar no mês 09 (mês em que foi autorizado)?

Obrigado

Rubens

Ela pertence ao movimento fiscal do mês 08.

Mas se preferir salvar o arquivo no mês de autorização, basta marcar a opção Configuracoes.Arquivos.EmissaoPathNFe como False.

Em tempo: No ACBrMonitorPLUS, desmarque a configuração "Salvar NFe pelo campo Data de Emissão".

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza... 

Obrigado pelas respostas.... 

Está em homologação ainda... no ambiente de produção dá para entrar na sefaz e baixar a relação das nfces autorizadas no período. E se não estiver enganado sai pela data de autorização do xml. No ambiente de homologação não tem como tirar esse relatório. No final desse mês já deve estar funcionando certinho a homologação aqui e dá para fazer um teste enviando uma nfce em contingencia neste mês e autorizar no dia 01 do próximo mês. Daí dá para saber se ele é contabilizado pela sefaz no mês da contingência ou da autorização. Isso é para consolidar o envio de xmls para o contador. 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Rubens,

Acho que você tem razão. Embora você está tratando de NFC-e e no MT, acredito que não deva ser diferente de SP. Em SP isso é devidamente regulamentado pela Portaria CAT 106/2008-SP

Salvo regulamentação específica em seu estado para essa situação, veja o que diz essa portaria (grifos meus):

Artigo 20 - Quando, em decorrência de problemas técnicos, não for possível transmitir o arquivo digital da NF-e à Secretaria da Fazenda ou obter resposta relativa à Autorização de Uso da NF-e, o contribuinte deverá gerar outro arquivo digital, informando que o referido arquivo digital foi gerado em situação de contingência, conforme definido em Ato COTEPE, e adotar uma das seguintes providências:
I - transmitir o arquivo digital da NF-e para o Sistema de Contingência do Ambiente Nacional (SCAN) - Receita Federal do Brasil, observado o artigo 21;
II - transmitir Declaração Prévia de Emissão em Contingência - DPEC (NF-e), com base em leiaute estabelecido em Ato COTEPE, para a Receita Federal do Brasil, observado o disposto em Ajuste SINIEF, e após a ciência da regular recepção do arquivo pela Receita Federal do Brasil, imprimir o DANFE na forma prevista no artigo 22;
III – imprimir o DANFE em Formulário de Segurança para Impressão de Documento Auxiliar de Documento Fiscal Eletrônico (FS-DA), observado o disposto no artigo 23.
(...)

Artigo 25 – Quando da ocorrência de problemas técnicos, considera-se emitida a NF-e:
I - quando adotada a providência prevista no inciso I do artigo 20, no momento em que for concedida a respectiva Autorização de Uso da NF-e;
II - quando adotada a providência prevista no inciso II do artigo 20, no momento da regular recepção da DPEC pela Receita Federal do Brasil;
III - quando adotada a providência prevista no inciso III do artigo 20, no momento da impressão do respectivo DANFE em contingência.

NOTA: Apenas lembrando que se optar pela NFC-e em SP a contingência é efetuada pelo SAT. Não há contingência offline (tpEmiss=9) de NFC-e em SP. Como o inciso III não se aplica a NFC-e (o inciso II - DEPEC não sei), em relação a NF-e nesse caso aqui em SP deve ser considerado a data da autorização mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2417 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...