Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2368 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá boa tarde a todos

Estou com um problema para resolver, e se possível gostaria da ajuda e conselho de vocês, é o seguinte:

Estamos com uma aplicação em JAVA, feita para manifesto e emissão da NF-e, esta foi feita usando um componente pago da empresa tecnospeed, porém não estamos tendo um dialogo muito legal com o comercial deles, o que nos levou a cogitar, o cancelamento do emissor de NF-e, e sendo assim nem comprar o de NFC-e, pois bem, a duvida é, eu teria muito dificuldade para implementar os modulos oferecidos gratuitamente aqui do forum ACBR para essas duas modalidades NF-e e NFC-e? sendo que o mais primordial seria a consulta das NF-es na sefaz, e posteriormente o envio da NF-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

os componentes e fontes são gratuitos. 

existe a aplicação ACBrMonitorPLUS que faz basicamente o que é feito pelo tecnospeed tu manda um txt e gera a nota assinar etc ou conecta via socket.

Existe o ACBrMonitorPLUS na sessão downloads aberto mas defasado em 3 meses da versão corrente

para ajudar o projeto e ter a compilação semanal basta assinar o SAC não é caro e vai ajudar vocês e ao projeto.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, foi até mais rapida do que o pessoal da tal tecnospeed, então, eu preciso ao menos fazer o da NF-e funcionar aqui, para retirar essa mensalidade atual, após isso eu faço questão de pedir para a diretoria pagar a mensalidade para apoiar o projeto, porém eu precisava de uma ajudar para me desprender da empresa atual a tal tecnospeed, pois já deu a encheção de saco por lá, por favor me ensine os caminhos das pedras, aonde eu posso fazer o download do componente, nesse momento apenas da NF-e, isso se é que eles são separados, pois provavelmente são juntos né NF-e e NFC-e, por favor me dê esses paços, que em seguida eu como disse cancelo com a Tenospeed e peço ao Diretor para assinar o projeto.

Muito obrigado por vossa resposta, foi clara e rapida. 


Uma coisa vocês fazem a busca das NF-es e NFC-e já emitidas lá no SEFAZ? por exemplo a busca de NF-es emitidas pelos fornecedores?

Editado por Samuel Ferreira Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara me desculpa eu estava tão no automático que eu não percebi que você já me respondeu acima, então vai uma duvida mais coerente, vocês ajudam em duvidas ou a ajuda é por documentação e no forum, digo, existe alguma forma de falar com pessoas que desenvolveram o componente por chat ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Aqui no fórum mesmo ! além de poder criar tópicos pode ainda pesquisar pois são mais de 10 anos de fórum e alguns Gigas de informação.

Digo que quase todas as suas dúvidas estão respondidas nos tópicos.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

@Samuel Ferreira Duarte, para você conseguir dar um start "nas ideias"  vou te passar o Blog do André um dos fundadores do projeto, aonde com uma boa leitura você vai conseguir entender o mecanismo do aplicativo. 

Só preste atenção que alguns campos, podem não serem mais necessários devido a mudanças em  versões e notas técnicas, pois o conteúdo do blog é antigo. 
(lembre-se que é para você entender o mecanismo), porém a maioria dos comandos permanecem.

Com a consulta no fórum como o Juliomar comentou, você não terá dificuldades para iniciar e emitir as notas. Além disto você também terá dois arquivos help na pasta aonde instará o monitor. ACBrMonitor.chm e ACBrMonitor.pdf.

Se for assinante do SAC você ainda contará com uma área de postagem exclusiva para assinantes, além de manter atualizadas as versões do ACBrMonitorPLUS a resposta lá é atendida com uma atenção maior, pois existem alguns profissionais do projeto que são remunerados para atendimento ao fórum privado, mesmo assim você continuará contando com o atendimento de todos os integrantes do grupo,  que lá acessam, inclusive outros assinantes. 

Na leitura do blog, (para não haver confusão), você entrará alguns comentários se referindo a ACBrNFeMonitor.  Este aplicativo foi descontinuado e o ACBrMonitorPLUS que é o atual faz a função que ele fazia e ainda muitas outras que foram acrescentadas devido a união de dois aplicativos. 
Aproveitando para responder uma das tuas perguntas acima, no mesmo aplicativo você pode sim emitir NFe, NFCe. 

Qualquer dúvida em que pudermos ajudar, conte conosco. Lembrando ainda que o fórum trata especificamente assuntos relacionados ao ACBr (preenchimento, modo de execução, etc), não tratando de leis ou opiniões quanto a legislação, porem estes assuntos são constantemente tratados aqui como um adicional. Pelo que noto sempre que a boa educação e cordialidade com os colegas estão presentes, dificilmente alguém fica sem uma resposta ou um parecer mesmo em assuntos que não envolva diretamente o projeto. 

No mais, bom proveito e seja bem vindo a esta família que continua crescendo. 

 

Obs.:  Leia pela ordem que foi colocado os links. 

http://anfm.blogspot.com.br/2015/04/campos-do-acbrmonitorplus.html

http://anfm.blogspot.com.br/2015/04/acbrmonitorplus-acbrmonitor-e.html

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas Kiko Fernandes, fico agradecido pelos esclarecimentos, foram bastante transparentes, eu irei ler sim todo o material, só peço para tirar mais algumas duvidas se possível claro. 

Lá vai:

O mais importante para nosso projeto nesse momento é a questão do manifesto da NF-e, ou seja baixar as notas que já foram emitidas contra a empresa, vosso aplicativo faz também tal procedimento? ou seja, conecta na SEFAZ usando o certificado do cliente, e depois recebe as notas emitidas contra o cliente? existem alguém no forum que já faz isso e tem  ou existe alguma  demo para rodar?

Mais uma pequena duvida eu sou um programador JAVA, eu entendo que existem várias formas de integrar com outra linguagem que não seja java, mas apenas por curiosidade, vocês usam como base DLL e desenvolvimento em Delphi certo?

 

Mais uma pergunta, rs, desculpe o combo de perguntas, mas lá vai, o nosso amigo na primeira resposta disse que é um TXT que preenchido envia a NF-e, algo que também acontece com o componente da tecnospeed, porém hoje eu estou usando o chamado via dataset, vocês tem esse chamado também no componenente? pergundo apenas para facilitar minha vida

 

Vou deixar um pedaço de código que vai ser auto explicativo rs:

        private static final String SET_CAMPO = "SetCampo";

        spdNFeDataset.invoke(SET_CAMPO, "indPag_B05=" + dadosNFe.getCodigoFormaDePagamento());
        spdNFeDataset.invoke(SET_CAMPO, "mod_B06=" + dadosNFe.getEmpresa().getModeloNFe());
        spdNFeDataset.invoke(SET_CAMPO, "serie_B07=" + dadosNFe.getEmpresa().getSerieNFe());

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Aqui no fórum mesmo ! além de poder criar tópicos pode ainda pesquisar pois são mais de 10 anos de fórum e alguns Gigas de informação.

Digo que quase todas as suas dúvidas estão respondidas nos tópicos.

Entendi, eu peço desculpa pela afobação, mas é que estou precisando retirar esse componente da Tecnospeed o mais rapido possível, então saber aonde estou entrando, antes de entrar por assim dizer rs, faz um ganhar um tempo enorme de pesquisa rs, vocês fazem o download das NF-es emitidas por terceiros? tipo fornecedores? existem alguma demostração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

 

52 minutos atrás, Samuel Ferreira Duarte disse:

O mais importante para nosso projeto nesse momento é a questão do manifesto da NF-e, ou seja baixar as notas que já foram emitidas contra a empresa...

Sim o ACBrMonitorPLUS faz a consulta e também vc pode manifestar a ciência etc...

Sobre a consulta vou te passar dois links que estão no forum publico, tem também muita informação na área privada, mas é exclusiva aos assinantes do SAC. ok.
Vc pode fazer continuar a consulta usando a busca e procurando por DistribuicaoDFE 

Links: 

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/35351-downlaod-xml-distribuicaodfe/
http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/38365-dúvida-distribuicaodfeporchavenfe/#comment-251668

 

58 minutos atrás, Samuel Ferreira Duarte disse:

...vocês usam como base DLL e desenvolvimento em Delphi certo?

Sim. Pode ser usado o componente, mas não sei te explicar como você faria o acesso pelo Java. 
E em relação ao TXT que o Juliomar comentou, é que esta é a forma mais simples de integrar a qualquer linguagem, pois o monitor estaria pegando a informação, processando e te dando um retorno também em TXT.

 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2017 at 11:45, Kiko Fernandes disse:

Bom dia!

 

Sim o ACBrMonitorPLUS faz a consulta e também vc pode manifestar a ciência etc...

Sobre a consulta vou te passar dois links que estão no forum publico, tem também muita informação na área privada, mas é exclusiva aos assinantes do SAC. ok.
Vc pode fazer continuar a consulta usando a busca e procurando por DistribuicaoDFE 

Links: 

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/35351-downlaod-xml-distribuicaodfe/
http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/38365-dúvida-distribuicaodfeporchavenfe/#comment-251668

 

Sim. Pode ser usado o componente, mas não sei te explicar como você faria o acesso pelo Java. 
E em relação ao TXT que o Juliomar comentou, é que esta é a forma mais simples de integrar a qualquer linguagem, pois o monitor estaria pegando a informação, processando e te dando um retorno também em TXT.

 

 

 

Em 06/09/2017 at 11:45, Kiko Fernandes disse:

Bom dia!

 

Sim o ACBrMonitorPLUS faz a consulta e também vc pode manifestar a ciência etc...

Sobre a consulta vou te passar dois links que estão no forum publico, tem também muita informação na área privada, mas é exclusiva aos assinantes do SAC. ok.
Vc pode fazer continuar a consulta usando a busca e procurando por DistribuicaoDFE 

Links: 

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/35351-downlaod-xml-distribuicaodfe/
http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/38365-dúvida-distribuicaodfeporchavenfe/#comment-251668

 

Sim. Pode ser usado o componente, mas não sei te explicar como você faria o acesso pelo Java. 
E em relação ao TXT que o Juliomar comentou, é que esta é a forma mais simples de integrar a qualquer linguagem, pois o monitor estaria pegando a informação, processando e te dando um retorno também em TXT.

Minha duvida em usar via txt, é que eu quero fazer um servidor que será usado por mais de uma empresa ao mesmo tempo, e por não conhecer o processo destar forma, fico com a duvida se isso não iria acarretar em algum efeito coletaral, por exemplo, empresa X chama o mesmo arquivo, e empresa Y ao mesmo tempo, como ele vai priorizar, mas em fim eu estou devendo ler a documentação que me foi proposta por vocês, eu estou até sendo meio folgado perguntando tudo por aqui não é mesmo rs? então eu vou dar uma lida, para não ficar muito no achismo, e volto com duvidas mais coerentes, peço humildemente que tenham paciência comigo rs.

 

 

Editado por Samuel Ferreira Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

 

5 horas atrás, Samuel Ferreira Duarte disse:

Minha duvida em usar via txt, é que eu quero fazer um servidor que será usado por mais de uma empresa ao mesmo tempo, e por não conhecer o processo destar forma, fico com a duvida se isso não iria acarretar em algum efeito coletaral, por exemplo, empresa X chama o mesmo arquivo, e empresa Y ao mesmo tempo, como ele vai priorizar...

Dê uma lida no link abaixo.  //Lembrando que ACBrNFeMonitor foi substituiído por ACBrMonitorPLUS, porém os comandos permaneceram ou houveram pequenas mudanças.  
Neste link que vc lerá vc vai encontrar  como exemplo que se for gerando um arquivo com o nome ENTNFE2.TXT haverá uma resposta em SAINFE2.TXT, hoje já existe a opção de monitorar a pasta que responderá de outra forma, mas seguindo a lógica de atender pelo nome do arquivo.  
Também terá a opção de enviar por socket (TCP/IP) aonde o servidor já trata o chamado de cada conexão, se tornando melhor ainda o controle do teu sistema. 

Haverá alguma dificuldade em algum ponto?  
Creio que sim, vivemos resolvendo problemas e desafiando novos obstáculos, mas creio que você conseguirá superá-los.


 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2017 at 17:02, Kiko Fernandes disse:

Boa tarde!

 

Dê uma lida no link abaixo.  //Lembrando que ACBrNFeMonitor foi substituiído por ACBrMonitorPLUS, porém os comandos permaneceram ou houveram pequenas mudanças.  
Neste link que vc lerá vc vai encontrar  como exemplo que se for gerando um arquivo com o nome ENTNFE2.TXT haverá uma resposta em SAINFE2.TXT, hoje já existe a opção de monitorar a pasta que responderá de outra forma, mas seguindo a lógica de atender pelo nome do arquivo.  
Também terá a opção de enviar por socket (TCP/IP) aonde o servidor já trata o chamado de cada conexão, se tornando melhor ainda o controle do teu sistema. 

Haverá alguma dificuldade em algum ponto?  
Creio que sim, vivemos resolvendo problemas e desafiando novos obstáculos, mas creio que você conseguirá superá-los.

Olá bom dia, venho novamente perguntar rs, eu li o material que foi proposto, e entendi porém fiquei com uma duvida bem de iniciante, aonde eu baixo os executaveis do ACBR Plus? pois eu fui no site, e tem como baixar o SVN via turtoise, eu estou baixando na maquina, mas isso seria o fonte, eu li que caso eu contribua no futuro para o projeto eu poderia até comitar no código e isso seria liberado de maneira automática, pois bem a duvida ainda é como eu faço para fazer o hello world NFe rs usando um código fonte de vocês mesmos, se eu fizer um helloworld NF-e e NFCe eu começo a trabalhar arduamente em cima do projeto ACBR que sendo sincero eu estou gostando muito do material que encontrei, o problema sou eu, que não estou conseguindo achar esses materiais rs, por favor tenham paciência comigo, eu estou sobrecarregado e precisando resolver isso, eu vi que vocês usam o LAZARUS, eu me animei muito com isso, pois, eu já tinha decidido que se eu fosse desenvolver em uma sintaxe Delphi, está precisaria ser como o JAVA, gratuita, sendo assim o que eu preciso para subir esse projeto SVN no LAZARUS? é só abrir a pasta exemplos que vem junto com o projeto e terá um exemplo de halloword da NF-e e NFC-e? no momento eu que posto, eu ainda estou fazendo o download do projeto via turtoise, e garimpando no forum.

Mais uma vez muito agradecido pela atenção, e eu pretendo retribuir de alguma forma seja o pessoal assinando aqui ou com código ou com os dois,
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Samuel Ferreira Duarte disse:

Olá bom dia, venho novamente perguntar rs, eu li o material que foi proposto, e entendi porém fiquei com uma duvida bem de iniciante, aonde eu baixo os executaveis do ACBR Plus? pois eu fui no site, e tem como baixar o SVN via turtoise, eu estou baixando na maquina, mas isso seria o fonte, eu li que caso eu contribua no futuro para o projeto eu poderia até comitar no código e isso seria liberado de maneira automática, pois bem a duvida ainda é como eu faço para fazer o hello world NFe rs usando um código fonte de vocês mesmos, se eu fizer um helloworld NF-e e NFCe eu começo a trabalhar arduamente em cima do projeto ACBR que sendo sincero eu estou gostando muito do material que encontrei, o problema sou eu, que não estou conseguindo achar esses materiais rs, por favor tenham paciência comigo, eu estou sobrecarregado e precisando resolver isso, eu vi que vocês usam o LAZARUS, eu me animei muito com isso, pois, eu já tinha decidido que se eu fosse desenvolver em uma sintaxe Delphi, está precisaria ser como o JAVA, gratuita, sendo assim o que eu preciso para subir esse projeto SVN no LAZARUS? é só abrir a pasta exemplos que vem junto com o projeto e terá um exemplo de halloword da NF-e e NFC-e? no momento eu que posto, eu ainda estou fazendo o download do projeto via turtoise, e garimpando no forum.

Dá uma olhada neste vídeo, ele responde essas dúvidas iniciais e mostra como usar o ACBr no Lazarus.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, BigWings disse:

Dá uma olhada neste vídeo, ele responde essas dúvidas iniciais e mostra como usar o ACBr no Lazarus.

 

Olá Obrigado pela ajuda, eu andei seguindo videos para instalar o Lazarus e executar o projeto NF-e, porém na hora que eu vou rodar o projeto aparece os seguintes erros:

Unit1.pas(2180,61) Hint: Converting the operands to "Int64" before doing the add could prevent overflow errors.

vou enviar a imagem e o link do video que eu segui para o exemplo: ps a minha plataforma é windows e instalei o Lazarus em 32 bits pois só assim parou de dar pau nas DLLs porém parece que ainda tem bug.

 

segue a imagem em anexo.

Erro-Lazarus.thumb.png.87fb3756aa8242b3b7388273ee22ce53.png

Segue a versão do Lazarus

lazarus-version.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me informem como faz para ajudar com o valor 

Em 05/09/2017 at 18:22, Juliomar Marchetti disse:

Aqui no fórum mesmo ! além de poder criar tópicos pode ainda pesquisar pois são mais de 10 anos de fórum e alguns Gigas de informação.

Digo que quase todas as suas dúvidas estão respondidas nos tópicos.

Eu fiz o cadastro lá no SAC, como funciona, isso que você diz ser o acesso ao forum de maneira diferente? ou o conteúdo é disponibilizado por lá também? por favor me informe como funciona essa questão do SAC. e se é isso que você diz ser o forum com privilegios.

Editado por Samuel Ferreira Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
28 minutos atrás, Samuel Ferreira Duarte disse:

Unit1.pas(2180,61) Hint: Converting the operands to "Int64" before doing the add could prevent overflow errors.

Hints e Warnings não impedem a compilação. 

Pela mensagem destacada em verde, o projeto compilou com sucesso.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bizarro que sem modificar nada, ele mudou para a mensagem de antes, que é essa (0xc000007b) 

Eu já tentei instalar o Direct X, o .net na ultima versão, já copiei as dlls do projeto ACBR para a pasta C:\Windows\SysWOW64 e também as dll 32bits para a pasta C:\Windows\System32 e esse erro voltou a aparecer, o que eu faço para esse erro sumir?

bizarro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Samuel Ferreira Duarte disse:

Eu já tentei instalar o Direct X, o .net na ultima versão, já copiei as dlls do projeto ACBR para a pasta C:\Windows\SysWOW64 e também as dll 32bits para a pasta C:\Windows\System32 e esse erro voltou a aparecer, o que eu faço para esse erro sumir?

Se está usando Windows 64bits, você deve copiar as DLLs de 32bits para a pasta C:\Windows\SysWOW64, e as DLLs de 64bits para a pasta C:\Windows\system32.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2017 at 19:20, BigWings disse:

Se está usando Windows 64bits, você deve copiar as DLLs de 32bits para a pasta C:\Windows\SysWOW64, e as DLLs de 64bits para a pasta C:\Windows\system32.

 

 

O problema é que mesmo colocando não vai, vou resumir tudo que eu fiz.

 

Instalei o Windows 10 Pro zero bala sem nada.

Instalei o Lazarus.

Segui o tutorial em vídeo de instalação dos componentes do ACBR.

Quando chega no final da instalação, que o cara está instalando os componentes do SAT, o meu Lazarus bugou pedindo as dlls, eu coloquei todas 32 na system 32 e todas as 64 na pasta 64 do windows sysWOW64 vou listar quais arquivos inseri lá.

Inseri no sistem 32 = F:\Ferramentas\ACBR_PLUS\DLLs\Diversos

Inseri no sistem 32 = F:\Ferramentas\ACBR_PLUS\DLLs\OpenSSL\0.9.8.14

Inseri no sistem 32 = F:\Ferramentas\ACBR_PLUS\DLLs\XMLSec

Inseri no sistem 32 = F:\Ferramentas\ACBR_PLUS\DLLs\XMLSec\MinGW\32  ** inclusive a pasta 7Z

Inseri na pasta sysWOW64 = F:\Ferramentas\ACBR_PLUS\DLLs\XMLSec\MinGW\64  ** inclusive a pasta 7Z

 

verifiquei o leia-me desse link 

 

mas mesmo assim não estou conseguindo.

 

O problema é quando ele começa a dar erro genérico, 0x000007b ai o cara fica perdido.

 

Editado por Samuel Ferreira Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**** Atualizando o topico, estava tudo indo bém na segunda tentativa, até eu tentar instalar o pacote do Forts dentro do componente NFe segue o caminho

F:\Ferramentas\ACBR_PLUS\Pacotes\Lazarus\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes

voltou a dar o bendito erro 0x000007b que triste viu rs. acho que alguém com mais experiencia, podera me ajudar com todas essas informações, peço por favor, ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
37 minutos atrás, Samuel Ferreira Duarte disse:

coloquei todas 32 na system 32 e todas as 64 na pasta 64 do windows sysWOW64

É o contrário:

Citar

Se está usando Windows 64bits, você deve copiar as DLLs de 32bits para a pasta C:\Windows\SysWOW64, e as DLLs de 64bits para a pasta C:\Windows\system32.

 

39 minutos atrás, Samuel Ferreira Duarte disse:

Inseri no sistem 32 = F:\Ferramentas\ACBR_PLUS\DLLs\OpenSSL\0.9.8.14

Não precisa copiar essas DLLs se ativou a compilação com MinGW.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, BigWings disse:

É o contrário:

 

Não precisa copiar essas DLLs se ativou a compilação com MinGW.

UAU...!! "abriu o lazarus aqui que maravilha", eu não sabia que a ordem mudava em sistemas 64bits, mais por curiosidade, você saberia me dizer o por que? pois parece algo pertinente a se perguntar, para alguém que quer começar a aprender a mexer com DLLs Windows e Lazarus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
22 minutos atrás, Samuel Ferreira Duarte disse:

UAU...!! "abriu o lazarus aqui que maravilha", eu não sabia que a ordem mudava em sistemas 64bits, mais por curiosidade, você saberia me dizer o por que? pois parece algo pertinente a se perguntar, para alguém que quer começar a aprender a mexer com DLLs Windows e Lazarus.

Imagino que a pasta system32 seja a pasta de DLLS padrão do sistema, então sendo Windows 64, todas as DLLs dessa pasta devem ser 64bits, já a C:\Windows\SysWOW64 seria a pasta de compatibilidade com sistemas de 32 bits.

Ou, como disse o @Daniel Simoes lá no outro tópico: 

Citar

Se você estiver instalando DLLs de 64 bits em um Windows 64 bits, então a pasta correta é: C:\Windows\System32 (vai entender... pergunte pra Microsoft)

 

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BigWings disse:

Imagino que a pasta system32 seja a pasta de DLLS padrão do sistema, então sendo Windows 64, todas as DLLs dessa pasta devem ser 64bits, já a C:\Windows\SysWOW64 seria a pasta de compatibilidade com sistemas de 32 bits.

Ou, como disse o @Daniel Simoes lá no outro tópico: 

 

Me desculpe, é que dava a entender que era alguma coisa especifica do projeto, como por exemplo, terem trocado a ordem, foi por isso que eu perguntei, mas pela sua afirmativa isso serve para tudo. ou seja sempre que eu estiver com um problema de DLL vou ter de seguir essa lógica, bom eu consegui fazer o teste do componente, agora vou estudar bastante para fazer o que pretendo, mas faço mais uma pergunta, eu me escrevi no forum pago de vocês, o SAC, e ele automaticamente liberou o acesso, como é gerada a cobrança? como eu tenho acesso ao conteúdo exclusivo informado nas postagens anteriores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2368 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.