Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Balança Prix 3


Renan S
Ver Solução Respondido por Sérgio Assunção,
  • Este tópico foi criado há 1792 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal boa tarde,

Alguém poderia me ajudar, ao tentar ler o Peso da balança Prix 3 só me retorna -9,000

 

--------------------------------------------------------------------------------
ATIVAR - 08/09/17 11:49:41:662 - Modelo: Toledo - Porta: COM3         Device: BAUD=4800 DATA=8 PARITY=N STOP=1 HANDSHAKE= MAXBANDWIDTH=0 SENDBYTESCOUNT=0 SENDBYTESINTERVAL=0
--------------------------------------------------------------------------------

 - 11:49:43:705 TX -> [ENQ]
              UltimoPesoLido: -9 - Resposta:  - Protocolo: N[227]o Definido
 - 11:52:13:413 TX -> [ENQ]
              UltimoPesoLido: -9 - Resposta:  - Protocolo: N[227]o Definido
 - 11:52:16:469 TX -> [ENQ]
              UltimoPesoLido: -9 - Resposta:  - Protocolo: N[227]o Definido
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Renan, não me lembro ao certo o que fiz num cliente com a Prix 3, mas fiz o download do manual da balança (https://www.toledobrasil.com.br/app/institucional/files/manuais/MU_Prix_3.pdf) e fiz uma alteração na configuração da balança, ativando o envio do peso liquido. Depois você conseguirá fazer a leitura do peso. Pelo LOG, a balança não esta devolvendo nenhuma informação.  Vou procurar se ainda tenho o manual que utilizei na época e coloco aqui no fórum. 

att, Fabiano Cunha

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Solution
Em 08/09/2017 at 11:53, Renan Silva disse:

Pessoal boa tarde,

Alguém poderia me ajudar, ao tentar ler o Peso da balança Prix 3 só me retorna -9,000

 

--------------------------------------------------------------------------------
ATIVAR - 08/09/17 11:49:41:662 - Modelo: Toledo - Porta: COM3         Device: BAUD=4800 DATA=8 PARITY=N STOP=1 HANDSHAKE= MAXBANDWIDTH=0 SENDBYTESCOUNT=0 SENDBYTESINTERVAL=0
--------------------------------------------------------------------------------

 - 11:49:43:705 TX -> [ENQ]
              UltimoPesoLido: -9 - Resposta:  - Protocolo: N[227]o Definido
 - 11:52:13:413 TX -> [ENQ]
              UltimoPesoLido: -9 - Resposta:  - Protocolo: N[227]o Definido
 - 11:52:16:469 TX -> [ENQ]
              UltimoPesoLido: -9 - Resposta:  - Protocolo: N[227]o Definido
 

Veja nas configurações da balança qual é exatamente a velocidade da porta e ajuste no componente (Baud) a velocidade correta.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2017 at 21:49, Sérgio Assunção disse:

Veja nas configurações da balança qual é exatamente a velocidade da porta e ajuste no componente (Baud) a velocidade correta.

O problema era a baund que estava errado, era para ser 9600 e o cabo, na hora de montar o pessoal acabou invertendo o pino do RX.

 

Obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal!

reabri esse tópico pois estou com um cliente que estava utilizando uma máquina no PDV e teve que trocar ela por outra, quando essa maquina foi trocada tive de colocar uma placa serial nela. Com todos os drivers devidamente instalados a balança não está comunicando, sempre retornando esse -9. 

Tem algum driver que devo colocar junto na máquina para ler a balança? Só que tenho poucas informações sobre o produto somente um pdf de configuração mas lá não diz nada sobre drivers.

DetalhesErro.png

WhatsApp Image 2019-05-22 at 09.12.07.jpeg

BalLog.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 22/05/2019 at 09:55, flexsistemas disse:

Tem algum driver que devo colocar junto na máquina para ler a balança? que tenho poucas informações sobre o produto somente um pdf de configuração mas lá não diz nada sobre drivers.

A comunicação pelo ACBrBal é direta pela serial, então não depende de drivers externos. Mas se você instalou uma placa serial, deve verificar os drivers dessa placa (não da balança).

Você deve conferir qual é a configuração de comunicação que está no equipamento (velocidade/baud rate, Data bits, etc...) está de acordo com a porta serial e com a configuração do componente.

No manual do equipamento muitas vezes menciona como você pode acessar o menu de configurações e verificar esses dados na própria balança.

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1792 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...