Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

cannot open file ""


Airton dos Santos
  • Este tópico foi criado há 2407 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou usando o exemplo de NFSe e quando executo, no botão Gerar RPS, na instrução:

MemoResp.Lines.LoadFromFile(ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NomeArq);

da procedure : procedure TfrmDemo_ACBrNFSe.btnGerarRPSClick(Sender: TObject);

Apresenta o erro: 

59b7e303dfc79_erronfse.JPG.b45c8945a715d0861dda7ed43936f3c1.JPG

Gostaria de saber onde alimento o nome do arquivo ou diretorio, haja vista que já alimentei os diretorios na pasta Geral das Configuraçoes.

Obrigado,

Airton

PS: ja verifiquei a postagem anterior no link, mas aqui o erro ocorre no envio de email:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro José,

Desculpe minha ignorância, mas eu  estou lendo o programa ACBrNFSeNotasFiscais e vi onde a  propriedade NomeArq foi definida:

property NomeArq: String    read FNomeArq    write FNomeArq;
property NomeArqRps: String read FNomeArqRps write FNomeArqRps;

onde a propriedade FNomeArqRps é carregada, na instruçao abaixo:

 FNomeArqRps := CalcularNomeArquivoCompleto(NomeArquivo, PathArquivo);

Mas a propriedade NomeArq não é carregada. Desta forma, eu não estou entendendo de onde vem esse NomeArq. 

Eu procurei documentação para entender esse componente ACBrNFSe, porem nao encontrei.

Talvez eu esteja fazendo o roteiro errado para geracao da nota fiscal de servico, porque eu estou clicando no gerar RPS.

Em seguida qual botao eu utilizo para transformar o RPS em Nota Fiscal?

Estou acostumado a entrar direto no site da prefeitura e gerar a NFSe sem RPS, porem o componente ACBr não tem essa opçao.

Obrigado,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, o roteiro está correto, deve gerar o RPS e enviar para o WebService da Prefeitura para Receber a NFSe. Pode ser que os comando dos botão "Gerar RPS" esteja incompleto, pois o campo (NomeArq)  é definido pelo próprio componente quando utiliza o comando "Gerar" ou "Enviar". 

Para testar configure o path para geração do RPS em (Configurações / Geral / Salvar Arquivos de Envio e Resposta)

Utilize o Botão "Gerar Lote RPS", vai notar que o campo (NomeArq) vai estar definido após a geração e o arquivos RPS será gerado no path configurado acima. Lembrando que toda configuração deve estar ok conforme provedor da prefeitura (Schema do provedor / Arquivos INI)

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2407 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.