Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Requisição não enviada (libCapicom)


Herik
  • Este tópico foi criado há 2414 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Estou com um problema relacionado ao método fACBrNFe.WebServices.StatusServico.Executar e na inutilização de faixas fACBrNFe.WebServices.Inutiliza(...).

Realizando uns testes em homologação, pude perceber que esses dois procedimentos executa a primeira vez com sucesso, porém as próximas chamadas apresenta o erro abaixo

Citar

---------------------------
Debugger Exception Notification
---------------------------
Project SIGOptica.exe raised exception class EACBrDFeException with message 'WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12157
Erro HTTP: 0
Erro: Requisição não enviada.
Erro: 12157 - Erro relacionado ao Canal Seguro'.
---------------------------
Break   Continue   Help   
---------------------------


Então se eu finalizar a aplicação e reabrir, qualquer um dos métodos de inutilização ou verificar serviço volta a funcionar, porém, apenas a primeira chamada em seguida irá da erro em qualquer procedimento que se venha solicitar à classe TACBrNFe.

Depurei o projeto, fiz várias alterações em configurações avançadas do IE no painel de controle e não consegui desvendar o mistério, além de destruir o objeto e instanciá-lo após cada chamada, nenhuma sem êxito. Não entendo o motivo, parece que algo do S.O fica bloqueando as próx. requisições do aplicativo, desativei firewall, etc td.. 

Em fACBrNFe.Configuracoes.Geral.SSLLib tenho atribuído libCapicom, atualizei cadeia de certificados, etc.

Já vi diversos tópicos falando a cerca do problema, mas realizando essas conf. no IE resolve para os outros métodos de envio de nota, cancelamento, etc, mas esses dois em específico não... Mais alguém já percebeu isto? Ou alguma solução para o caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vannuty Cabral disse:

Bom dia @Herik,

você já viu as configurações de TLS/SSL da sua maquina?

Opções da Internet > Avançado.

Tente deixar ativado Apenas SSL 2.0 e TLS 1.0, depois vá mudando as configurações pra ver se pode ser isso.

Outra coisa, eu substituiria a Capcom se fose você. Dê uma lida no tópico abaixo:

 

Deu certo deixando apenas SSL 2.0 e TSL 1.0 ativado e a caixa de revogação de certificado desativado.

Notei também que vez por outra o IE ativa os outros 2 TSL, acredito q o problema é esse, não sei pq ativa só..

Grato pela informação da CAPICOM, irei analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2414 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...