Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO: Erro ao gerar INI da CTe. List index (0) out of bounds


guyduarte
  • Este tópico foi criado há 2379 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

bom dia. Estou desenvolvendo CTeOS para nossa aplicação utilizando o ACBRMonitorPLUS e em um de meus testes eu me deparei com o seguinte erro:

 

ERRO: Erro ao gerar INI da CTe.
List index (0) out of bounds
 

cte.lercte("c:\42170781354763000132670010000000101387144034-cte.XML")

 

Estou executando este procedimento para verificar qual a estrutura do TXT que devo mandar para o ACBRMonitorPLUS para ele gerar o CTeOS modelo 67. Caso tenham um modelo de TXT com os campos necessários seria muito agradecido a vocês. o arquivo que estou usando é um modelo que achei no próprio fórum. estou enviando o xml que estou usando de base.

 

Obrigado pela atenção.

42170781354763000132670010000000101387144034-cte.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, guyduarte disse:

bom dia. Estou desenvolvendo CTeOS para nossa aplicação utilizando o ACBRMonitorPLUS e em um de meus testes eu me deparei com o seguinte erro:

 

ERRO: Erro ao gerar INI da CTe.
List index (0) out of bounds
 

cte.lercte("c:\42170781354763000132670010000000101387144034-cte.XML")

 

Estou executando este procedimento para verificar qual a estrutura do TXT que devo mandar para o ACBRMonitorPLUS para ele gerar o CTeOS modelo 67. Caso tenham um modelo de TXT com os campos necessários seria muito agradecido a vocês. o arquivo que estou usando é um modelo que achei no próprio fórum. estou enviando o xml que estou usando de base.

 

Obrigado pela atenção.

42170781354763000132670010000000101387144034-cte.XML

Boa Tarde, da uma olhada na Documentação do ACBrMonitor, já está atualizado com os campos novos para a versão 3.0, basicamente tem que mudar o campo "Mod=67" 

http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor/CTECriarCTe.html

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Tarde José,

Foi a primeira coisa que eu fiz, li a documentação toda. Mesmo trocando para "Mod=67" Independente dos demais dados o ACBRMonitorPLUS retorna

ERRO: Não encontrei final do elemento: </CTe>

Eu também li o Manual_CTe_v3_00 e alterei os campos para os campos do Modelo 67, que são diferentes, mas sempre tenho o mesmo retorno. Anexo aqui o arquivo TXT que gerei com base na minha pesquisa neste fórum.

Agradeço muito pela ajuda e peço desculpas por não deixar claro que minha pesquisa já vem se estendendo há meses.

Mas apesar de todo conhecimento extraído do fórum e do Manual da Fazenda, eu ainda não consegui fazer ser gerado sequer 1 xml de CTeOS.

Uma outra informação que esqueci de explicar é que já gero CTe do Modelo 57 há mais de 1 ano em minha aplicação. Mas por possuir finalidade e campos diferentes não posso usar a mesma rotina.

Talvez se eu tiver acesso a um TXT ou XML quem tenha sido Validado eu consiga ter mais sucesso.

 

Grato pela atenção

entnfe.txt

Editado por guyduarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia

não sei se foi feito o devido tratamento para esse novo modelo de CT-e  no Monitor!

Boa Tarde Juliomar, este tratamento está implementado nos controles? Algo no Modelo 67 está implementado no Monitor? A princípio estava usando o LERCTE para ter um acesso a um formato do arquivo TXT para gerar o XML, caso você possa me passar um modelo de TXT que gere XML, eu lhe seria eternamente grato.

3 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Boa Tarde, da uma olhada na Documentação do ACBrMonitor, já está atualizado com os campos novos para a versão 3.0, basicamente tem que mudar o campo "Mod=67" 

http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor/CTECriarCTe.html

Boa Tarde José,

Foi a primeira coisa que eu fiz, li a documentação toda. Mesmo trocando para "Mod=67" Independente dos demais dados o ACBRMonitorPLUS retorna

ERRO: Não encontrei final do elemento: </CTe>

Eu também li o Manual_CTe_v3_00 e alterei os campos para os campos do Modelo 67, que são diferentes, mas sempre tenho o mesmo retorno. Anexo aqui o arquivo TXT que gerei com base na minha pesquisa neste fórum.

Agradeço muito pela ajuda e peço desculpas por não deixar claro que minha pesquisa já vem se estendendo há meses.

Mas apesar de todo conhecimento extraído do fórum e do Manual da Fazenda, eu ainda não consegui fazer ser gerado sequer 1 xml de CTeOS.

Uma outra informação que esqueci de explicar é que já gero CTe do Modelo 57 há mais de 1 ano em minha aplicação. Mas por possuir finalidade e campos diferentes não posso usar a mesma rotina.

Talvez se eu tiver acesso a um TXT ou XML quem tenha sido Validado eu consiga ter mais sucesso.

 

Grato pela atenção

entnfe.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@guyduarte, realmente o ACBrMonitor não está alterando o Modelo do CTe no componente no momento da geração, por isso o erro de tag incompleta no XML. Vamos validar esse processo com o modelo 67 do CTe no ACBrMonitor.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
15 horas atrás, José M. S. Junior disse:

@guyduarte, realmente o ACBrMonitor não está alterando o Modelo do CTe no componente no momento da geração, por isso o erro de tag incompleta no XML. Vamos validar esse processo com o modelo 67 do CTe no ACBrMonitor.

bom dia, José, você tem alguma previsão de quando sairá a versão com o Modelo 67 otimizado?

 

Grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, o ACBrMonitorPlus tem a versão liberada semanalmente, se essa alteração não tiver nada excepcional além do previsto, provavelmente sairá na próxima versão. Postaremos aqui quando for liberado.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia, o ACBrMonitorPlus tem a versão liberada semanalmente, se essa alteração não tiver nada excepcional além do previsto, provavelmente sairá na próxima versão. Postaremos aqui quando for liberado.

Obrigado, aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 13/09/2017 at 15:08, guyduarte disse:

Obrigado, aguardo retorno.

boa tarde, baixei a nova versão do ACBRMonitorPLUS e fiz novos testes

acertei algumas coisas que estavam faltando e parei no seguinte erro:

ERRO: Falha na validação dos dados do Conhecimento: 5447

1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}tpServ': '0' is not a valid value of the local atomic type.

segundo a documentação do MANUAL_CTE_V300 o valor '0' para tpServ é indicativo que o CTeOS é Normal.

em anexo segue o arquivo ENTNFE.TXT que estou gerando em minha aplicação.

poderiam me ajudar, por favor.

entnfe2.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, utilize como exemplo o arquivo de geração anexo, está com os campos obrigatórios para geração do CT-e OS.

Na última versão 1.1.0.36 do ACBrMonitor o Manual já está atualizado com todas as Tags para CT-e OS,  no item (Comandos / CTe.CriarCTe). Lembrando que para preenchimento de alguns campos é necessário a consulta no Manual do CT-e 3.0 para ver as especificações.

entCTeOSPadrao.txt

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia, utilize como exemplo o arquivo de geração anexo, está com os campos obrigatórios para geração do CT-e OS.

Na última versão 1.1.0.36 do ACBrMonitor o Manual já está atualizado com todas as Tags para CT-e OS,  no item (Comandos / CTe.CriarCTe). Lembrando que para preenchimento de alguns campos é necessário a consulta no Manual do CT-e 3.0 para ver as especificações.

entCTeOSPadrao.txt

Muito Obrigado José. foi de muita valia sua ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 19/09/2017 at 08:48, José M. S. Junior disse:

Bom dia, utilize como exemplo o arquivo de geração anexo, está com os campos obrigatórios para geração do CT-e OS.

Na última versão 1.1.0.36 do ACBrMonitor o Manual já está atualizado com todas as Tags para CT-e OS,  no item (Comandos / CTe.CriarCTe). Lembrando que para preenchimento de alguns campos é necessário a consulta no Manual do CT-e 3.0 para ver as especificações.

entCTeOSPadrao.txt

Boa tarde, estou com dificuldade para Gerar os campos de observação no modelo 67. Gostaria de orientação para como proceder. Segundo o Exemplo que você me mandou seria a sequencia:


[compl]
xEmi=
tpPer=0
tpHor=0
origCalc=
destCalc=
xObx=

em preenchi xEmi com o usuario que está emitindo o CTE e o xObx com a observação que desejo colocar no CTE. 

é gerado a cláusula xEmi, mas a observação não é gerada.

Também testei colocando xObs, seguindo o nome do campo do Manual_CTe_v3_00(pág.182), mas mesmo assim não gerou a observação no CTE.

Gostaria de saber se há como gerar os campos xCaracAd e xCaracSer do mesmo grupo Compl, citados no manual_CTe_v3_00(Pág.181) e o Grupo ObsCont com seus campos xCampo e xTexto. Estes Campos não são citados no exemplo enviado.

 

Grato pela atenção.

entnfe2.txt

Editado por guyduarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde, 

Para demais campos deve passar utilizando a mesma descrição do manual do CTe dentro da tag [compl]. Corrigido a descrição do campo "xObs" no manual.  

[compl]

xCaracAd=

xCaracSer=

Compl.xObs=

[ObsCont001]

xCampo=

xTexto=

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, 

Para demais campos deve passar utilizando a mesma descrição do manual do CTe dentro da tag [compl]. Corrigido a descrição do campo "xObs" no manual.  

[compl]

xCaracAd=

xCaracSer=

Compl.xObs=

[ObsCont001]

xCampo=

xTexto=

Boa Tarde,

os Campos xCaracAd, xCaracSer e xObs eu tive que tirar o campo xEmi para que os primeiros fossem gerados no XML.

já o Grupo ObsCont001 já havia testado assim e não deu certo.

Vou mandar o Anexo de como está meu arquivo atual gerando xCaracSer e xObs no XML e não Gerando no ObsCont.

Preciso descriminar os dados da Retenção de INSS separadamente do Restante da Observação.

Grato pela atenção.

entnfe2.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2379 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.