Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

XML da NFC-e 3.10 funcionando no validador de SP


  • Este tópico foi criado há 2398 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou tendo dificuldades em validar meu XML no site da NFC-e de SP. A versão é 3.10

O link é este: http://www.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCePortal/Paginas/GeraQRCode.aspx

A mensagem que eu recebo é sempre essa:

(XML da NF) inválido.


Já tentei modificar e conferir meu XML e não encontro o problema.
Pelo meu sistema eu tento enviar tbém e a msg que eu recebo é essa:

<cStat>225</cStat>
<xMotivo>Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe</xMotivo>

Em anexo estou enviando meu XML. Se alguém puder ajudar eu agradeço.
E tbém se alguém possuir um XML de homologação válido que funcione no validador e quiser compartilhar vai ajudar bastante.

Grande abraço a todos!

 

nfce.xml

Editado por daniel6683
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, vc testou no validar do RS?, veja o resultado, eu olharia a Assinatura.

  • valid.pngParser XML: Nenhum erro encontrado
  • valid.pngTipo de Mensagem: Documento de NF-e
  • valid.pngSchema XML: Nenhum erro encontrado
  • ico_menos.giferro.pngNF-e 35170911934813000175650010000000011797232434
    • valid.pngCertificado Digital do Titular: CN=VIRTUAL SHOP MANIA CONTI LTDA ME:11934813000175 - CNPJ: 11.934.813/0001-75 [Visualizar]
    • erro.png Assinatura Digital: Elementos necessários não estão corretos
    • erro.pngRegras de Negócio [Ambiente de Homologação (Testes)] 3 erros de validação
      • bullet_black.png297 - [Simulacao] Rejeicao: Assinatura difere do calculado
      • bullet_black.png704 - [Simulacao] Rejeicao: NFC-e com Data-Hora de emissao atrasada
      • bullet_black.png245 - [Simulacao] Rejeicao: CNPJ Emitente nao cadastrado
Editado por JNPace
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, daniel6683 disse:

Já tentei modificar e conferir meu XML e não encontro o problema.

Se alterar o conteúdo de um xml assinado, você tem que assiná-lo novamente.
Confira o csc e faça todo o fluxo usando a validação de schemas pelo ACBr e poste aqui o resultado.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sérgio, obrigado pela ajuda!

Eu conferi o código CSC e está correto. Eu gerei ela no site da SEFAZ-SP NFC-e. Já tinha conferido outras vezes.
Eu tbém já tinha testado no validador do RS. É essa a informação q eu recebo mesmo.
Mas já conferi a assinatura, e o procedimento é o mesmo que uso para assinar a NF-e normal.
Eu não altero a parte da nota assinada antes de enviar, apenas anexo a parte que tem o qrcode.
Isso pq para montar o qrcode eu preciso da informação do DigestValue, que está justamente na assinatura.

A sequência q eu faço é essa:
1. Eu monto a NFC-e
2. Assino a parte infNFe da NFC-e.
3. Anexo a parte infNFeSupl com o cód qrcode e envio.

A assinatura da nota é somente da parte infNFe da NFC-e pelo que sei.
Eu já faço isso com as NF-e que emito.

A pergunta agora é, o procedimento de assinatura da NFC-e é o mesmo da NF-e?
Os campos que enviei no meu XML em anexo estão corretos? A maior parte deles já vem na NF-e q eu emito sem problemas. (Ele realmente passou no validador do RS).
Validação de schemas pelo ACBr? A ACBr tem alguma área para validar schemes online tbém?

Vou conferir novamente as tags e ver se deixei algum detalhe pra trás!
Se encontrar o problema eu posto aqui.

Agradeço pela ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu consegui fazer a emissão da NFC-e no início da semana passada.
No meu caso eram 2 erros, um no layout e o outro no csc. Porém o erro principal estava no layout por apenas 1 detalhe.
Eu montei o xml, assinei e estava colocando a parte do qrcode. Eu estava utilizando alguns comandos que inseria essa nova tag e por alguma razão desconhecida, esse comando tbém enviava algum caracter de controle. Como nas NF-e isso dá problema, ele estava recusando o XML.
Eu modifiquei a forma como inseria essa nova tag e então ele validou. Logo em seguida mostrou o segundo erro, porém foi bem mais fácil pq o erro foi específico e fácil de encontrar.

Mas a minha dificuldade maior foi não ter conseguido nenhum XML de exemplo da NFC-e v. 3.10 recente e isso me dificultou muito já que não sabia se o problema era com as tags em XML ou outra coisa.

De fato o XML q postei em anexo funciona mesmo, ele pode ser validado que será aceito no estado de SP. Outro detalhe que percebi é q o validador do RS tbém não serviu como base para testar o meu XML q é emitido em SP. Ele acusou erros do XML q tinha acabado de ser aceito com sucesso. Por isso fiquem atentos! Pode ser que o validador do RS não sirva para NFC-es de SP, ou pelo menos o do RS sirva para validar o esquema somente.

Grande abraço a todos!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2398 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.