Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como devo usar o ACBR Motion Plus com minha aplicação JAVA WEB?


  • Este tópico foi criado há 2382 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá boa tarde a todos

Eu sou novo aqui no forum e ando meio perdido, vou tentar sem breve em meu problema, pois bem, eu tenho um sistema JAVA WEB feito em JSF que hoje usa um componente de terceiros do qual eu quero desvincular o projeto,

para isso eu optei pelo ACBR, porém como sabemos o mesmo é feito em linguagem Delphi/Lazarus, e por tal motivo eu tenho um desafio que eu preciso muiito da ajuda de vocês, a pergunta que não quer calar é... "Como eu faço para integrar isso com minha aplicação"

ei vi que existe o ACBR Motion Plus do qual eu instalei aqui, pelo que eu entendi a premissa dele é que eu não precise ter contato direto com o Lazarus "Plataforma open source que escolhi" por tal motivo, eu queria entender se o manifesto do destinatário, pode ser 

feito via o ACBR Motin Plus e caso sim, como eu faço, se existe algum exemplo ou se alguém pode por favor me ajudar, lembrando que minha aplicação web é mult empresas ou seja a ideia é que eu use um ACB Motion Pluns instalado em uma unica maquina para servir 

por exemplo 10 clientes diferentes com certificados e CNPJ diferentes. Tem como fazer isso pelo ACBR Motion Plus? caso não tenha eu terei de usar o lazarus e criar um serviço Rest, pelo que eu andei pesquisando existe uma API que criar servidores rest no lazarus um projeto de nome Rest DataWare, caso esse seja o único caminho, alguém poderia também me ajudar? mesmo que sem a parte do Rest, apenas a parte de fazer o manifesto via código Lazarus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vou mover pois está no fórum errado 

Para integrar a sua aplicação tu deve de escolher via troca de arquivo txt ou via socket.

simples, no help tem os comandos que tu deve enviar no txt ou no socket.

tendo dúvidas como usar com o java no instalador vai exemplo de uso com algumas linguagens

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O ACBrMonitorPlus, não foi projetado para essa finalidade...

Então o Manifesto eu não vou conseguir fazer direto pelo ACBMonitorPlus Certo? caso eu queira fazer isso, eu terei de desenvolver um serviço Rest no Lazarus para ser consumido pelo JAVA? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Samuel Ferreira Duarte disse:

Então o Manifesto eu não vou conseguir fazer direto pelo ACBMonitorPlus Certo? caso eu queira fazer isso, eu terei de desenvolver um serviço Rest no Lazarus para ser consumido pelo JAVA? 

Só para constar eu estou lendo o manual do ACBR Monitor Plus, do qual eu vi que comunica com TXT e Socket, também vi que pelos links passados no forum anteriormente pelo pessoal, existem pessoas criando esse serviço de manifesto, mas o mesmo está sendo feito direto na plataforma Delphi, ou seja via código e não pelo ACBR Monitor Plus, sendo assim a minha pergunta é simples e direta, eu terei de desenvolver um REST em Lazarus caso queira consumir o Manifesto da NF-e, uma vez que o ACBR Monitor Plus, faz a emissão mas não a manifestação? por que foi o que eu entendi mas gostaria da certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Vou mover pois está no fórum errado 

Para integrar a sua aplicação tu deve de escolher via troca de arquivo txt ou via socket.

simples, no help tem os comandos que tu deve enviar no txt ou no socket.

tendo dúvidas como usar com o java no instalador vai exemplo de uso com algumas linguagens

Isso eu entendi, o problema é que pelo que o Daniel Simoes   disse, o manifesto eu não vou conseguir fazer pelo ACBR Motion Plus, ou seja via soket, eu só precisava que um moderador ou entendido do assunto falasse, realmente voce está certo com essa afirmativa, voce terá de usar o desenvolvimento em Delphi ou Lazarus, e arrumar uma forma de comunicar com a sua aplicação em JAVA, pois eu estou deduzindo que que é possível mediante a tudo que já me foi dito, porém eu preciso saber se é mesmo possivel e se é o unico caminho, pois com certeza é muito mais desgastante do que o do Soket e ACBR Motion Plus, então é isso, por favor alguém me diz se o ACBR Motion Plus, comunica com o manifesto da NF-e, e caso não se a minha afirmativa de desenvolvimento via REST LAZARUS é a unica alternativa no meu ambiente! 

Editado por Samuel Ferreira Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se o ACBrMonitorPLUS faz a manifestação de NFe?

Sim. Como já disse no outro tópico, pelo comando NFe.EnviarEvento.

Se o ACBrMonitorPUS pode consumir o webservice de distribuição de NFe para baixar NFe destinadas?

Sim. Pelo comando NFe.DistribuicaoDFe.

Se o ACBrMonitorPLUS é o mais indicado para o seu caso?

Depende. Como o Daniel disse, o ACBrMonitorPLUS não foi projetado para ser multi-empresas, nem ser executado em servidores. Cada instância da aplicação precisa ser configurado para um CNPJ. Você até pode criar vários diretórios, cada um com um ACBrMonitor e rodar várias instâncias, mas não seria o mais indicado. No Linux provavelmente precisaria de interface gráfica (corrijam-se se eu estiver enganado).

Então o mais indicado seria você criar a sua própria solução, usando o componente ACBrNFe.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, BigWings disse:

Se o ACBrMonitorPLUS faz a manifestação de NFe?

Sim. Como já disse no outro tópico, pelo comando NFe.EnviarEvento.

Se o ACBrMonitorPUS pode consumir o webservice de distribuição de NFe para baixar NFe destinadas?

Sim. Pelo comando NFe.DistribuicaoDFe.

Se o ACBrMonitorPLUS é o mais indicado para o seu caso?

Depende. Como o Daniel disse, o ACBrMonitorPLUS não foi projetado para ser multi-empresas, nem ser executado em servidores. Cada instância da aplicação precisa ser configurado para um CNPJ. Você até pode criar vários diretórios, cada um com um ACBrMonitor e rodar várias instâncias, mas não seria o mais indicado. No Linux provavelmente precisaria de interface gráfica (corrijam-se se eu estiver enganado).

Então o mais indicado seria você criar a sua própria solução, usando o componente ACBrNFe.

Maravilha sua explicação foi extremamente clara, e sim eu lembro que você falou, mas como o projeto tem algumas peculiaridades, eu preferi insistir do que compreender erroneamente, eu peço um pouco de paciência com minha redundância. 

Pelo que entendi, no meu cenário, se eu optar pelo ACBRMonitorPlus, eu terei de fazer um POG "Programação orientada a gambiarra" por assim dizer,  #não quero ofender# pois eu teria de contornar vários poréns por ela não ter a finalidade de mult empresas, o que me leva a crer que pelo tipo da minha aplicação isso não iria funcionar, ou talvez funcionasse mas gerasse outros problemas, como ter de instalar algo ou configurar algo, toda vez que cadastrasse um cliente.

Então depois de toda essa discussão, acho que chegamos a um acordo de que a unica alternativa que me resta, é a de usar o desenvolvimento do componente ACBRNFe dentro do lazarus, do qual eu até já instalei aqui e estou conversando com o pessoal que tem um projeto de um componente de comunicação REST para criar um serviço REST, do qual vai conversar com minha aplicação. posso então ficar seguro que é a melhor alternativa para o meu cenário né? mais que isso posso tirar duvidas no decorrer do processo no fórum?

Se alguém tiver alternativas por favor se pronunciem, eu não quero afirmar, vocês sabem mais do que eu o que é certo ou não.

Editado por Samuel Ferreira Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Lembre-se que um Servidor REST atua em um cenário multithead... você não deve compartilhar o mesmo objeto ACBrNFe com múltiplas Threads em execução simultânea... você poderia criar um componente por Thread, ou usar semáforos 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Lembre-se que um Servidor REST atua em um cenário multithead... você não deve compartilhar o mesmo objeto ACBrNFe com múltiplas Threads em execução simultânea... você poderia criar um componente por Thread, ou usar semáforos 

Olá Daniel Obrigado pela resposta, então. quando você diz sefáforos, você está falando em colocar um controle de requisição? digo para que nunca exista duas requisições ao mesmo tempo? por que você com essa afirmativa me acordou para um problema que eu talvez já tenha aqui na minha aplicação atual, eu tenho uma DLL de uma empresa terceirizada que faz a parte do envio da NF-e eu declaro os métodos desse chamado e como estou em testes não me preocupei com isso, pelo fato de como eu crio objetos e eles são destruídos a cada requisição, a ideia era que, cada chamado chamasse criasse outra instancia, não sei se foge do foco do ACBR mas se você puder explicar melhor quais problemas eu vou ter e por que chegou a essa conclusão, por exemplo se é a forma que o componente é feito ou ande ele foi feito, ou se é normal mesmo isso. do mais eu estou aqui tentando aprender mais sobre o ACBR NF-e, e pretendo perguntar mais sobre como fazer os chamados do manifesto quando surgirem as duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O problema de compartilhar o mesmo objeto, em múltiplas threads, é que uma thread irá interferir na outra, mudando as propriedades internas do Objeto...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Daniel Simoes disse:

O problema de compartilhar o mesmo objeto, em múltiplas threads, é que uma thread irá interferir na outra, mudando as propriedades internas do Objeto...

eu não tenho como envelopar o projeto ACBR em uma DLL como eu faço hoje com o componente da tecnospeed, ou melhor como ele me proporciona? pois no java eu consigo por meio de uma API acessar os metodos que estão em uma DLL, se eu conseguir acessar via DLL acredito que resolve o meu problema, pelo fato de quem está criando os objetos serem o lado de do JAVA, mas ainda assim seria procedural da parte da biblioteca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2382 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.