Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRNFSE Erro E174 : Arquivo enviado com erro na assinatura.


jonatan.souza
Ver Solução Respondido por pxs,
  • Este tópico foi criado há 2061 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa Noite Jonatan,

Fiz algumas alterações no componente e inclui a configuração para Belo Horizonte no Arquivo Config_Municipios.ini

Favor baixar as atualizações e testar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de atualizar eu tinha criado o arquivo com as configurações de BH na mão, coloquei o provedor Recife e estava enviando e me retornando erro nos Canais seguros, este erro deve ser por causa do certificado.

Depois que atualizei agora não esta nem enviando mais, esta com o seguinte erro na Unit ACBrNFSeUtil.

if (not xmldoc.loadXML(XML) )

then raise Exception.Create('Não foi possível carregar o arquivo: '+XML);

fala que não foi possível carregar o arquivo.

o que pode ser ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jonathan,

Favor atualizar os fontes e tentar novamente.

Atenção muitas vezes alem de efetuar alterações nos fontes do componente, são feitas alterações nos arquivos de configuração (Config_URL.ini, Config_Schemas.ini e Config_Municipios.ini) eles devem sempre ficar juntos com os arquivos de schemas.

No meu teste consegui enviar, mas como estou utilizando um certificado que é de outro estado obtive como retorno: Erro de Autenticação.

Acredito eu devido ao certificado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

Os problemas acima estão todos resolvidos.

Agora esta acontecendo um erro que talvez somente vc resolva.

Quando eu marco as 2 opções de Assinatura ( Lote e RPS ) o webservice do BHISS me retorna um erro :

"E174 : Arquivo enviado com erro na assinatura. "

Mais quando eu marco somente Assinar Lote, a NFSe e enviado com sucesso, mais quando eu consulto no site BHISS o lote, me traz o erro abaixo :

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

----3UNICA1E176Rps sem assinatura.

Obrigado

Jonatan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou barrado aqui no mesmo problema.

O erro "E174 : Arquivo enviado com erro na assinatura. " quer dizer que a assinatura do RPS está sendo enviada com erro.

Realmente se enviar sem assinatura do RPS, o envio consegue passar, mas na consulta retorna o erro citado, que o RPS não foi assinado.

Resumindo, o RPS tem que ser assinado, mas está com problema.

Lendo os avisos achei isso:

 

A única alteração perceptível ao usuário do WebService é que as tags de assinaturas geradas pela PBH passarão a utilizar o prefixo “ds” para identificação do namespace do padrão XMLDsig. Anteriormente, não era utilizado esse prefixo.

Assim, caso o software desenvolvido por sua empresa manipule diretamente o arquivo XML, através de funções como replace ou substring, poderá ocorrer alguma incompatibilidade.

 

Fonte:

http://www.pbh.gov.br/bhissdigital/portal/index.php?content=avisos/index.php&data=20131010

 

Mais alguém com este problema ?

Editado por shdw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Baseei meu código no ACBR apesar de não utilizá-lo diretamente. Quando tive o erro  "E174 : Arquivo enviado com erro na assinatura. " era porque o arquivo XML continha um caractere especial. O usuário tinha colocado "12º Andar". Isso gerava o tal erro, alterei o sistema para substituir além dos que eu ja removia, este caractere especial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

fsloredo, você poderia postar um xml assinado de exemplo que está funcionando?

O erro 174 está acontecendo para mim e já conferi e não tem nenhum caracter especial.

Tentei uploadear inclusive o xml de exemplo do próprio site da prefeitura no ambiente de testes e o mesmo erro 174 aconteceu.

 

Assim, estou sem saber o que preciso mudar... um exemplo funcionando seria uma maravilha.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após muito bater a cabeça eu consegui fazer funcionar para a NFSe da prefeitura de BH.

O meu problema era na tag transform.

Eu estava enviando:

       <ds:Transform Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#enveloped-signature"/>

e só funcionou quando eu troquei o algoritmo para sair assim:

       <ds:Transform Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/>

 

Espero que ajude alguém.

 

Segue também um xml assinado:

 
Editado por Juliomar Marchetti
Boa tarde lhe ajudei também gerando o arquivo e anexado assim deixando seu post com uma melhor aparência
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Icebrain

 

Vi o seu post aqui e estou tendo a mesma dificuldade que você teve: o webservice retorna sempre a mensagem E174 assinatura inválida.

Como estou assinando:

 

Gero o xml completo

Assino a tag InfRps de cada Rps

 

Assino o lote com todos os Rps dentro

 

O que pode estar ocorrendo de errado?

Você teria um exemplo de código c# para me ajudar?

 

Obrigado

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia,

 

Você utiliza o componente ACBrNFSe?

Se sim, a cidade Porto Alegre/RS se utiliza do provedor BHISS que por sinal já esta implementado.

 

Todos os fontes de todas as pastas estão atualizados?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Boa noite Diogo,

 

Verifique se não existe caracteres, tipo & fazendo parte do nome do emitente ou tomador do serviço.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Icebrain

 

Vi o seu post aqui e estou tendo a mesma dificuldade que você teve: o webservice retorna sempre a mensagem E174 assinatura inválida.

Como estou assinando:

 

Gero o xml completo

Assino a tag InfRps de cada Rps

 

Assino o lote com todos os Rps dentro

 

O que pode estar ocorrendo de errado?

Você teria um exemplo de código c# para me ajudar?

 

Obrigado

Abrs

Olá Roger, tu conseguiu validar o xml nfse de porto alegre sem o erro E174 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Após muito bater a cabeça eu consegui fazer funcionar para a NFSe da prefeitura de BH.

O meu problema era na tag transform.

Eu estava enviando:

       <ds:Transform Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#enveloped-signature"/>

e só funcionou quando eu troquei o algoritmo para sair assim:

       <ds:Transform Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/>

 

Espero que ajude alguém.

 

Segue também um xml assinado:

attachicon.gifnfse.xml

 

Bom dia.

 

Estamos enfrentando a mesma dificuldade.

Você poderia nos enviar um XML assinado de exemplo? Não conseguimos baixar o XML anexado.

 

Atenciosamente,

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Diogo,

 

No caso da NFS-e não existe uma padronização, infelizmente cada provedor faz do jeito que quer.

 

A principio temos no caso do envio de um lote de RPS, métodos Enviar e EnviarSincrono:

 

O lote é composto por 1 ou até 50 RPS, dependendo do provedor cada RPS deverá ser assinado ou não e o Lote também deverá ser assinado ou não.

 

Por outro lado temos o método Gerar, esse método tem a finalidade de enviar somente 1 RPS, neste caso o RPS não é assinado somente o Lote e dependendo do provedor nem é assinado.

 

A propriedade AssinaGerar faz com que o RPS não seja assinado quando enviado pelo método Gerar, mas o provedor requer que o mesmo seja assinado quando é enviado através dos métodos Enviar e ou EnviarSincrono.

 

Não sei se ficou claro.

 

Resumindo dependendo do método de envio o RPS deve ser assinado ou não.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Diogo,

 

Se possível post como anexo o XML de envio e que resulta na rejeição.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2061 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.