Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Desenvolver versão móvel de programa feito em Delphi


  • Este tópico foi criado há 2382 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá

Estou em um projeto que consiste em pegar um programa originalmente desenvolvido para desktop e feito em Delphi (Usando Object Pascal), e fazer um aplicativo de celular dele para android.

Eu vou ter acesso a todo o código fonte do programa original. Gostaria de saber se vale a pena eu usar o próprio delphi para criar o aplicativo nele mesmo, sem trocar a linguagem. Ou seria melhor eu pegar o código fonte e reescreve-lo todo em outra linguagem? No caso seria Java.

 

Desde já, agradeço as ajudas e conselhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Michael Duarte

Converter uma aplicação desktop para fmx não é uma tarefa fácil, principalmente se tratando da limitação e compatibilidade dos componentes.

Você deve analisar a complexidade do projeto e pesar o seu conhecimento, lembrando que o Java é o caminho nativo, e com ele você não encontrará algumas restrições que possa encontrar com o Delphi.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, Michael Duarte disse:

No caso, o meu conhecimento é muito básico. Esse seria um projeto de faculdade e eu pensei que com esforço eu conseguiria o conhecimento necessário para executá-lo.

Se você tem um conhecimento em Delphi, tente usá-lo então.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2382 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.