Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download de XML de emissão própria


Eudis de Oliveira
  • Este tópico foi criado há 2384 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Caros senhores,

Existe algum webservice para NFe que faça o download de XML´s de emissão da própria empresa?

OBSERVAÇÃO: A empresa em questão não é o destino, é a origem!

Tenho o seguinte cenário:

A pasta onde ficam os XML´s do cliente foi encriptada por um ataque HACKER e agora estamos vendo se conseguimos ajuda-lo a recuperar os XML´s dos últimos 5 anos junto a SEFAZ, para que ele continue cumprindo a legislação.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, até onde eu saiba não, acredito que o pensamento deles é justamente esse, o contribuinte guardar seus próprios XMLs, sei que é um caso especial esse, porém é a visão do fisco. O sistema não possui uma rotina pra gravação do XML no bd? Eu recomendaria a criação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 horas atrás, Eudis de Oliveira disse:

Existe algum webservice para NFe que faça o download de XML´s de emissão da própria empresa?

Não existe. Apenas destinatário, transportador e terceiros autorizados no XML podem baixar o arquivo.

9 horas atrás, Eudis de Oliveira disse:

A pasta onde ficam os XML´s do cliente foi encriptada por um ataque HACKER e agora estamos vendo se conseguimos ajuda-lo a recuperar os XML´s dos últimos 5 anos junto a SEFAZ, para que ele continue cumprindo a legislação.

Para evitar esse caso, as sugestões seriam:

- Gravar o XML no banco de dados, como o @Wess sugeriu, em servidor protegido contra tais ataques.

- Ter backup dos arquivos

Se nada disso foi feito você pode:

- Tendo as chaves das notas, baixar uma a uma pelo Portal Nacional da NFe. Há serviços que fazem isso, mas cuidado para que eles retornem o XML assinado e juridicamente válido. O ACBr não tem nada nesse sentido.

- Entrar em contato com a SEFAZ e informar o ocorrido, solicitando os XML armazenados por eles.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso já aconteceu comigo, o desinformado do cliente achou que a pasta de xml estava muito grande e deletou todos os arquivos deixando apenas os emitidos no mês,

o que eu fiz foi criar uma rotina que recria o xml pelos dados do banco, e logo após consulta o xml e validar.

feito isso só coloquei em um loop e todos os xml foram recriados

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria possível colocar o CNPJ do emitente TAMBÉM como um dos "Atores de Interesse" da Nota Fiscal emitida? Assim essas notas tb seriam BAIXADAS quando o "Consulta Distribuição" fosse executado. Isso é possível? (eu não emito nota, não consigo testar, sorry). Mas essa ideia me passou pela cabeça. 

Ate, Mauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de salvar no banco de dados como já citado, fiz uma rotina de upload pelo Delphi para o Google Drive justamente por esses motivos de hacker ou problemas em HD.

Pelo que me recordo de ter lido em algum lugar, o fisco até consegue os arquivos, mas tem cobrança de um valor por cada arquivo que for necessário recuperar.

Se tiver as chaves, uma ideia seria entrar em contato com o destino da NF. Se for PJ normalmente terá os arquivos.

Editado por russocorp
Lembrei apos enviar a resposta de algo que poderia complementa-la
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pessoal,

- Na verdade os arquivos ficam em um banco de dados, más a pessoa que dá manutenção na rede lógica

ligou o compartilhamento de onde fica o banco de dados e tudo foi criptografado. Os XML´s em pasta e o

banco de dados completo;

- Temos uma rotina que de tempos em tempos sincroniza os dados novos em um ambiente de nuvem, más

o cliente achou caro pagar mais R$ 30 mês para ter os dados fora da empresa, e também foi influenciado

por pessoas falando sobre confidencialidade, coisas de neandertais digitais;

- O interessante é que após o fato, ele resolveu pagar pelo serviço.

Mau de brasileiro, só fecha a porta depois que é roubado.

 

CONCLUSÃO/SOLUÇÃO:

- Para resolvermos a falta dos arquivos, o contador fez uma requisição formal junto a SEFAZ, explicou o fato

e eles vão nos passar os arquivos novamente.

 

Desde já agradeço as dicas de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 horas atrás, Eudis de Oliveira disse:

CONCLUSÃO/SOLUÇÃO:

- Para resolvermos a falta dos arquivos, o contador fez uma requisição formal junto a SEFAZ, explicou o fato

e eles vão nos passar os arquivos novamente.

Eudis, por curiosidade. Sefaz de qual estado?

Grrato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2384 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.