Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Comando SAT.CriarCFe criando TAGs Invalidas


ITWorks
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2369 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

estou utilizando o comando:  SAT.CriarCFe("C:\ACBRMONITORPLUS\SAT.INI") que cria automaticamento o arquivo C:\ACBRMONITORPLUS\Enviado\03654119000176\001-000000-satcfe.xml

mas ao utilizar o comando : SAT.EnviarCFe("C:\ACBRMONITORPLUS\Enviado\03654119000176\001-000000-satcfe.xml"), retorna o erro : Resultado=611781|06010|1999|Rejeição: Erro não identificado||

verifiquei que o arquivo XML gerado possui VARIAS TAGs. que não constam no arquivo INI, sei que são geradas automaticamente pelo ACBRMonitor, mas removendo manualmente algumas TAGs, o XML e enviado normalmente para a SEFAZ.

Alguem poderia me ajudar a resolver esse problema?

(em anexo arquivo: SAT.INI e 001-000000-satcfe.xml)

Download utilizado: ACBrMonitorPLUS-1.0.0.0-20160929-Windows-Instalador.exe.zip

 

 

LOG_ACBR.txt

SAT.INI

001-000000-satcfe.xml

Editado por ITWorks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Faça a validação do XML gerado, utilizando a ferramenta InteliSat, este software faz a validação de acordo com os Schemas, podendo apontar possíveis erros na estrutura...

http://www.tanca.com.br/assets/conteudo/drivers/TS-1000/Ferramenta_Desenvolvimento_InteliSAT.zip

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

isso mesmo... utilize o XML gerado pelo ACBr e valide utilizando a ferramenta acima. Pois se for erro de campo faltando ou dados inválidos, este software retorna o erro pois valida os dados utilizando os mesmos Schemas utilizados pelo SAT. Já o erro retornado pelo próprio SAT não informa onde está o problema...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

entendi...

me esclareça:

- para validar tem que entrar na opção : TESTEFIMAFIM

- selecionar o meu arquivo XML 

- selecionar a opção : VALIDAR XML

se for esse os passos, no aplicativo esta retornando : ARQUIVO XSD NÃO FOI ENCONTRADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você pode anexar o seu arquivo SAT.INI ? Esta usando um aparelho Gertec de homologação ? Qual a versão que do ACBrMonitorPlus que você está usando ?
Vou simular essa situação aqui e posto o resultado.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, edite seu arquivo .ini conforme arquivo anexo, preenchendo as tags: [infCFe], [Identificação], [Emitente].

Utilize o comando: SAT.CriarEnviarCFe("caminho_arqini")

Alterando estas tags no seu .ini, pelo emulador SAT aqui está ok...

SAT.INI

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde, realize um teste utilizando o emulador SAT para tirar a dúvida... Deve ser algum erro com aparelho SAT. O problema é que a mensagem de retorno do aparelho é genérica. Dê uma olhada também na atualização do aparelho...

Realizando um teste por aqui com o seu arquivo sat_acbr.ini anexo, através do Emulador SAT concluiu homologação de envio sem erros. Validando o XML gerado após envio no inteliSat, também está ok. (Deve trocar apenas CNPJ e IE conforme configuração do emulador). 

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Downloads.aspx

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

estava ANTERIORMENTE utilizando o Emulador SAT para testes, e em nenhum momento apresento erro.

mas utilizando o SAT GERTEC (fisico) tanto no ambiente de Produção ou Homologação (usando o equipamentos especificos para cada ambiente), estou recebendo "ERRO NÃO IDENTIFICADO".

enviei o arquivo para o suporte da GERTEC, que me informou existem TAG no XML que não deviam existir. Mas quem gera essas TAGs é o ACBR.

Não onde está o erro: SAT-Gertec ou ACBR.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Enviou o XML gerado após o envio ao emulador SAT? O ACBr gera o XML com as tags marcadas como "AC" no manual (Automação Comercial), a partir de então o aparelho gera o XML das demais tags e realiza a transmissão com a SEFAZ.

O aparelho GERTEC já é homologado no ACBr. Dê uma olhada nas configurações abaixo...

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.