Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeicao: Emissor não habilitado para emissão da NF-e


joaoelson
  • Este tópico foi criado há 2112 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

olá amigos

Estou com um problema que não consegui ainda resolver. O que está acontecendo é que os meus fontes estavam desatualizados. Ontem atualizei e está ocorrendo esse problema. A empresa está emitindo normal NFCe em produção com o sistema compilado com os fontes desatualizados.
Procurei no forum erro parecido mas nenhum fala sobre isso. Está tudo configurado na Ve310  e mesmo assim dá o erro em homologação.
Procurei nos logs do SVN sobre alguma mudança que tenha ocorrido sobre isso mas não encontrei nada.
Alguém pode me dar uma luz?

obrigado.

 

err.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, BigWings disse:

O CNPJ do emissor deve estar habilitado a emitir NFe na SEFAZ do estado.

Estão emitindo normalmente tanto NFe quanto NFCe, com os fontes antigos do acbr,  acho que de agosto foi a ultima vez que fiz atualização. Vi pessoas com esse problema, mas para emissão com a v4.0, mas estou utilizando a 3.10.

Editado por joaoelson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, joaoelson disse:

Estão emitindo normalmente tanto NFe quanto NFCe, com os fontes antigos do acbr,  acho que de agosto foi a ultima vez que fiz atualização. Vi pessoas com esse problema, mas para emissão com a v4.0, mas estou utilizando a 3.10.

Essa mensagem não é do ACBr, e sim do webservice.

Se está emitindo em homologação, pode ser necessária a habilitação também nesse ambiente.

Verifique também se está usando o CSC e IdCSC cadastrados, também no ambiente que está utilizando.

Veja se a empresa está com a Inscrição Estadual habilitada, consulte por este site:

https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-CCC.aspx

Em último caso, será problema na SEFAZ...

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BigWings disse:

Essa mensagem não é do ACBr, e sim do webservice.

Se está emitindo em homologação, pode ser necessária a habilitação também nesse ambiente.

Verifique também se está usando o CSC e IdCSC cadastrados, também no ambiente que está utilizando.

Veja se a empresa está com a Inscrição Estadual habilitada, consulte por este site:

https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-CCC.aspx

Em último caso, será problema na SEFAZ...

como disse, estão emitindo ha anos e continuam emitindo.

A duvida é, se está sendo encaminhado para o web services correto, estou procurando aqui nos fontes, mas se você poder me dizer onde encontro já ajuda muito.

err2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BigWings disse:

Essa mensagem não é do ACBr, e sim do webservice.

Se está emitindo em homologação, pode ser necessária a habilitação também nesse ambiente.

Verifique também se está usando o CSC e IdCSC cadastrados, também no ambiente que está utilizando.

Veja se a empresa está com a Inscrição Estadual habilitada, consulte por este site:

https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-CCC.aspx

Em último caso, será problema na SEFAZ...

Realmente pelo que vi estão cobrando que habilite tanto pra homologação quanto pra produção. Muito estranho. Até o mês de julho estava emitindo normal para ambos, agora separaram os servidores totalmente, não lembro de terem falado nisso. 

Agradeço pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

Pessoal, utilizamos o ACBrMonitorPLUS (versão atual do SAC, paga) para transmissões. Hoje no Paraná começou a acontecer o erro Emissor nao habilitado para emissao da NF-e. Já aconteceu em 2 clientes de lá. Alguém sabe o que devemos fazer para resolver o problema? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Carlo Astoni disse:

Pessoal, utilizamos o ACBrMonitorPLUS (versão atual do SAC, paga) para transmissões. Hoje no Paraná começou a acontecer o erro Emissor nao habilitado para emissao da NF-e. Já aconteceu em 2 clientes de lá. Alguém sabe o que devemos fazer para resolver o problema? Obrigado.

Continuemos somente em 

lembrar de ler as regras do fórum

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2112 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.