Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ocorrencia 03


BS
Ver Solução Respondido por rofresi,
  • Este tópico foi criado há 2085 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

 

Ate ontem estava sendo enviado normalmente o arquivo de remessa e retornando sem a ocorrencia 03, porem ontem executei o sistema em um cliente que gera arquivo de remessa e envia ao banco itau e hoje olhei o arquivo de retorno do cliente, e todos os boletos estavam com a ocorrencia 03. Nenhum boleto foi gerado. Saberiam me dizer o que pode estar ocorrendo?

 

Obs: Os fontes estao atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, BS disse:

Bom dia,

 

Ate ontem estava sendo enviado normalmente o arquivo de remessa e retornando sem a ocorrencia 03, porem ontem executei o sistema em um cliente que gera arquivo de remessa e envia ao banco itau e hoje olhei o arquivo de retorno do cliente, e todos os boletos estavam com a ocorrencia 03. Nenhum boleto foi gerado. Saberiam me dizer o que pode estar ocorrendo?

 

Obs: Os fontes estao atualizados.

 

Nessa ocorrencia 03, aponta o cod. 19 indicando 'OCORRÊNCIA INVÁLIDA'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, BS disse:

Hoje ocorreu novamente o mesmo erro. Acessei o app do banco e consta essa informação "CODIGO DA OCORRENCIA/MOVIMENTO INVALIDO".

Por favor, ja ocorreu esse erro com alguem?

Comigo ainda não.
Você verificou se o layout do banco sofreu alguma alteração? Talvez seja isso. Entre em contato com o setor de TI do banco para saber mais informações a respeito.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Agnaldo Prates pelo o retorno. 

 

Hoje uma pessoa do banco informou que o valor do juro esta incorreto que, no caso, deveria ser valor e estava como porcentagem ou que estava como porcentagem e que deveria estar como valor. Enfim, meio confuso .... mas comecei a fazer novas pesquisas e a analisar o sistema e verifiquei que não estava sendo informado a propriedade 'CodigoMora'. O sistema gera valor do juros de mora, nesse caso deixei CodigoMora := '1';

 

Estou fazendo uma ultima tentativa antes de entrar em contato com o banco.

Editado por BS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,


No arquivo de remessa existe a linha do cabeçalho e registro detalhe.
Dentro do registro detalhe tem os dados do boleto e logo abaixo que nao sei o que seria, tem mais um dado. Exemplo:

CABEÇALHO
01REMESSA01COBRANCA      No CONTA,etc         CLIENTE ....

REGISTRO DETALHE 
10215254168000109068000190899    0000                         000009150000000000000109                     I0111136/1   24101...
22251020170000000000200                                                                                                      ...

10215254168000109068000190899    0000                         000009160000000000000109                     I0111137/1   24101...
22251020170000000000200                                                                                                      ...

10215254168000109068000190899    0000                         000009170000000000000109                     I0111130/1   24101...
22251020170000000000200     <<< ESSE DADO O QUE SERIA?                                                                       ...

9


Esse dado que destaquei a pergunta, quando compilo no ACBr um pouco mais antigo, é gerado esse valor no arquivo de remessa, porem se executo na versao mais atual do ACBr no arquivo de remessa nessa mesma posição é exibido esse valor 22000000000000000000200 em todos os boletos.

Por favor, alguem saberia me dizer de qual propriedade é esse dado?

Arq..jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 16/10/2017 at 15:21, BS disse:

Alguem poderia ajudar?

Esse dado final que está saindo no Padrão do ITAU CNAB 400 é o número do sequencial da linha.
 

Citar

NÚMERO SEQÜENCIAL Nº SEQÜENCIAL DO REGISTRO NO ARQUIVO
395   400
9(06)

Veja mais aqui: http://download.itau.com.br/bankline/layout_cobranca_400bytes_cnab_itau.pdf.

 

Ou seja, por algum motivo ele não está computando/ aumentando o sequencial à cada adição.

Editado por knella
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Bom dia,

 

Esses dias tentei colocar pra funcionar o acbrboleto com nova vs do acbr... mesmo assim ainda retorna o erro que comentei acima. Porem com a versao antiga nao ocorre o erro.

Isso está ocorrendo com mais alguem?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 minutos atrás, BS disse:

Bom dia,

 

Esses dias tentei colocar pra funcionar o acbrboleto com nova vs do acbr... mesmo assim ainda retorna o erro que comentei acima. Porem com a versao antiga nao ocorre o erro.

Isso está ocorrendo com mais alguem?

 

Acredito que não pois fazem 6 meses de seu post e ninguém comentou nada.

pode ser configuração sua que devem ficar diferentes.

e se estiver falando de versão antiga for antes do trunk2 dai sim muda muita coisa mesmo.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ta ligado que o post é velhão né?? Pode ser que não tenham dado atenção por pensarem q ja tivesse sido resolvido.

A versão antiga que estou comentando é justamente do trunk2.

Se puder me esclarecer o porque que quando volto a versão ele funciona, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de tirar uma duvida, no dia 09/10/2017 perguntei se saberiam me dizer qual seria aquele dado "22251020170000000000200" pois acho que seria ali o problema. Eu sabendo qual propriedade é, eu ja consigo olhar o que pode estar ocorrendo.

 

No caso, para exatamente os mesmo dados, quando gero pelo o acbrboleto antigo, esse mesmo dado 22251020170000000000200  ... vem alterado e acaba não retornando mais o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
58 minutos atrás, BS disse:

Gostaria de tirar uma duvida, no dia 09/10/2017 perguntei se saberiam me dizer qual seria aquele dado "22251020170000000000200" pois acho que seria ali o problema. Eu sabendo qual propriedade é, eu ja consigo olhar o que pode estar ocorrendo.

 

No caso, para exatamente os mesmo dados, quando gero pelo o acbrboleto antigo, esse mesmo dado 22251020170000000000200  ... vem alterado e acaba não retornando mais o erro.

Basta usar o debug pra descobrir...

Essa linha é gerada quando é informado multa para o título e contém a data e valor ou percentual da multa.

Não parece ter relação com o código de motivo de rejeição retornado.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, BigWings disse:

Basta usar o debug pra descobrir...

Essa linha é gerada quando é informado multa para o título e contém a data e valor ou percentual da multa.

Não parece ter relação com o código de motivo de rejeição retornado.

Essa multa que comentou, em qual propriedade que é informada a data da multa?
 

Editado por BS
dado incorreto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Administradores

Bom dia.

O primeiro passo aqui é ter uma resposta oficial do banco sobre o código do erro,  se realmente se trata de valor incorreto no campo código de ocorrência, este é o primeiro valor a ser trocado.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Bom dia a Todos, visando ajudar a quem precisar !

Hoje pela a manha, fomos informado que o arquivo de remessa (ITAU cnab400) esta sendo rejeitado, 

No relatório do banco (Movimentos Rejeitados) consta como motivo -> MOVIMENTO DE ENTRADAS - CODIGO DA OCORRENCIA/MOVIMENTO INVALIDO,

As informações estão sendo informado (como sempre) nos últimos 4 anos... foi necessário entrar em contato com a central 030 0100-7575,  o atendente (repetiu) a informação que o próprio relatório já demonstra!

Foi necessário forçar a barra, pedir para o mesmo abrir o arquivo e confirmar que a informação que eles alegam estar (errada) esta ok!

Foram 2 horas no suporte, para concluírem que se trata de um (problema) de cadastro (interno) eles pediram um tempo para retornar...

ou seja, exatamente conforme (o final) desse post. -> 

 

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Um absurdo o suporte não conseguir ajudar de forma rápida na solução de um problema de grande impacto como este.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Boa tarde...

Banco Itau acabou de entrar em contato, alegaram que a rejeição foi devido não ter informado a DATA DA MULTA conforme pagina 38 do Manual (Cobrança CNAB400),

*(Sta mae de Deus)... se já existe a informação (vencimento) para que uma segunda data para informar a partir de quando cobrar multa???? ; 

E tem mais, temos outros clientes que utilizam o mesmo sistema e carteira de cobrança e seus arquivos estão sendo processados normalmente (mesmo sem a data da multa);

Vai saber....

Abraços a todos, 

Editado por rofresi
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2085 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.