Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2626 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde.

Estou com um cliente que faz NFe de remessa de produtor rural e ao assinar a NFe dá a seguinte mensagem :

erro obter a Chave Publica de <erro x509Certificate>

Porém este mesmo cliente já fez 51 notas sem nenhum erro, começou a dar o erro do nada.

Segue em anexo o .XML 35171001723510000150550010000000521000000524-nfe.xml da nota.

Incluso também o .TXT 35171001723510000150550010000000521000000524-nfe.txt

O que pode ser ?

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

• Moderadores
Postado

Bom dia, em que momento ocorre esse erro? pois está gerando a chave do certificado no XML. É possível simular esse erro utilizando o ACBrNFeDemo ?

• Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
44 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia, em que momento ocorre esse erro? pois está gerando a chave do certificado no XML. É possível simular esse erro utilizando o ACBrNFeDemo ?

Muito obrigado por responder.

O erro ocorre ao tentar assinar a NFe. Ocorre o mesmo erro usando o ACBrNFeDemo.

(11) 4224.6543

Postado
1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Dê uma olhada nas configurações do Certificado... Qual SSLLib / XMLSignLib está utilizando? 

O XML aparentemente está ok...

Estou usando WynCript e já testei com Capicom tb.

(11) 4224.6543

• Moderadores
Postado

Qual o passo a passo que está fazendo para poder simular o erro no ACBrNFe.demo? Com esse XML apenas chamando o método Assinar aqui está realizando corretamente.

• Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
18 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Qual o passo a passo que está fazendo para poder simular o erro no ACBrNFe.demo? Com esse XML apenas chamando o método Assinar aqui está realizando corretamente.

Já consegui detectar o problema. Está na instalação do certificado digital na máquina do cliente. Alguma instalação ou atualização de aplicativo está bloqueando o acesso do certificado na web.

Eu instalei o certificado digital na minha máquina aqui no escritório e copiei o banco de dados do cliente e assinou e emitiu a NFe normalmente. Estou tentando verificar o que pode ser.

Depois de muito tentar eu desinstalei todos os certificados e  reinstalei o mesmo e o erro mudou.

Agora aparece o seguinte erro :

O atributo 'Algorithm' tem valor 'http://www.w3.org/2001/04/xmldsig-more#rsa-sha256' que não corresponde ao valor fixo 'http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1' do DTD ou no esquema

O que pode ser ??

(11) 4224.6543

Postado

Atualizei as dlls sim.

Pesquisei bastante sobre o erro e ví um post aqui mesmo que fala sobre registrar as dlls

Registrei a dll msxml5.dll e funcionou. Porém fiquei surpreso, pois já havia feito o procedimento na instalação do sistema, tanto que estavam emitindo NFe normalmente. Muito estranho parar de funcionar. 

Muito Obrigado pela ajuda.

(11) 4224.6543

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...