Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CST e CSOSN para a ECF


  • Este tópico foi criado há 2276 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, será que alguém pode me ajudar, um escritório de contabilidade da minha cidade me ligou falando que os arquivos da impressora fiscal do meu cliente estavam errados pois meu clientes e SIMPLES NACIONAL, e eles estavam gerando os arquivos da ECF com CST 060 e que o correto seria sair CST 500 pois segundo ela o CST 060 é para Substituição Tributaria mais não é para SIMPLES NACIONAL, e já o CST 500 é Substituição Tributaria para empresas optantes do Simples Nacional, então minha duvida seria aonde eu troco o CST informando o CST 500 pois não consegui achar um layout do ECF e também olhando no componente do ECF procurando não achei, será que alguém pode me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, Rodolfo Tomaz Viccari disse:

Bom dia pessoal, será que alguém pode me ajudar, um escritório de contabilidade da minha cidade me ligou falando que os arquivos da impressora fiscal do meu cliente estavam errados pois meu clientes e SIMPLES NACIONAL, e eles estavam gerando os arquivos da ECF com CST 060 e que o correto seria sair CST 500 pois segundo ela o CST 060 é para Substituição Tributaria mais não é para SIMPLES NACIONAL, e já o CST 500 é Substituição Tributaria para empresas optantes do Simples Nacional, então minha duvida seria aonde eu troco o CST informando o CST 500 pois não consegui achar um layout do ECF e também olhando no componente do ECF procurando não achei, será que alguém pode me ajudar? 

Olá.
Tem certeza que é ECF ?
Pois as alíquotas seguem um outro padrão. Exemplo: 7, 12, 18, 19, 25 (%) .. F1 / FF (sub. tributária), I1 / II (isenção) ...etc.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Olá.
Tem certeza que é ECF ?
Pois as alíquotas seguem um outro padrão. Exemplo: 7, 12, 18, 19, 25 (%) .. F1 / FF (sub. tributária), I1 / II (isenção) ...etc.

Bom essas foram as palavras dela 

"AS Vendas efetuadas no ECF estão saindo com CST do ICMS 060, sendo que a empresa é optante pelo simples nacional, o correto seria correto seria CST 500 para venda com substituição tributaria CFOP 5405 e CST 102 para venda sem substituição CFOP 5102. Favor corrigir para os próximos meses já sair correto."

 

Eu nunca vi isso ter que informar o CST no ECF eu estou perguntando porque se alguém tiver uma base para ajudar a explicar para eles! Mais obrigado por enquanto @Sérgio Assunção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, Rodolfo Tomaz Viccari disse:

Bom essas foram as palavras dela 

"AS Vendas efetuadas no ECF estão saindo com CST do ICMS 060, sendo que a empresa é optante pelo simples nacional, o correto seria correto seria CST 500 para venda com substituição tributaria CFOP 5405 e CST 102 para venda sem substituição CFOP 5102. Favor corrigir para os próximos meses já sair correto."

 

Eu nunca vi isso ter que informar o CST no ECF eu estou perguntando porque se alguém tiver uma base para ajudar a explicar para eles! Mais obrigado por enquanto @Sérgio Assunção

Não seria NFCe ?
Peça pra ela te mostrar nos arquivos RFD do ECF onde tem essas informações :) 

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, Rodolfo Tomaz Viccari disse:

Bom essas foram as palavras dela 

"AS Vendas efetuadas no ECF estão saindo com CST do ICMS 060, sendo que a empresa é optante pelo simples nacional, o correto seria correto seria CST 500 para venda com substituição tributaria CFOP 5405 e CST 102 para venda sem substituição CFOP 5102. Favor corrigir para os próximos meses já sair correto."

 

Eu nunca vi isso ter que informar o CST no ECF eu estou perguntando porque se alguém tiver uma base para ajudar a explicar para eles! Mais obrigado por enquanto @Sérgio Assunção

Não existe CST em ECF.

Provavelmente é alguma configuração do software contábil dela.

No ECF se informa o totalizador:

http://www3.bematech.com.br/suporte/tutorial/index.html?tabela.htm

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Não seria NFCe ?
Peça pra ela te mostrar nos arquivos RFD do ECF onde tem essas informações :) 

Não, meu cliente ainda utiliza a ECF! Vou pedir !! 

 

 

12 minutos atrás, BigWings disse:

Não existe CST em ECF.

Provavelmente é alguma configuração do software contábil dela.

No ECF se informa o totalizador:

http://www3.bematech.com.br/suporte/tutorial/index.html?tabela.htm

@BigWings eu acredito que será isso mesmo o software dela na hora de importar os arquivos MDF do ECF esta colocando 060! 

Obrigado pelo Link vou enviar para ela também! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Moderadores

Bom dia,

Quais os arquivos do ECF a que você se refere? Na ecf voce informa apenas a aliquota seguindo um padrão de acordo com o citado pelo Sergio. Porem dentro do meu banco de dados cada produto tem suas informações fiscais, incluindo o CST/CSOSN. Para o ECF passo apenas a aliquota, porém no meu banco gravo o CST/CSOSN juntamente com demais dados.

Editado por Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2276 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.