Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sobre testes antes da homoliagação do mfe


  • Este tópico foi criado há 2344 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

@André Ferreira de Moraes estou desenvolvendo uma solução para um cliente mfe e meu primeiro contato com esse tipo de desenvolvimento, li seus posts sobre o assunto mais fiquem em dúvida sobre como faço para simular os testes de cupom e etc antes de ir para homologação oficial. Estou com o mfe do meu cliente em mãos, e estou em dúvida de como proceder com os devidos testes funcionais da ferramenta, pois o mesmo precisa ser ativado e eu não faço a mínima de como começar. se o amigo poder mim dar uma força desde já agradeço.

minha empresa ainda vai ser homologada o agendamento está para o dia 10 desse mês. se o irmão poder mim dar uma força ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você não pode usar o equipamento do seu cliente para testes pois todas as operações serão tributadas, deve possuir um kit de desenvolvimento.

Você agendou a homologação para o dia 10 e nem começou o desenvolvimento?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Já esta desenvolvido, falta os testes de funcionalidade somente ai fiquei com receio de usar o mfe dele por causa do gps e e entre outros motivos. também não sei como habilitar para modo de homologação. testes feitos só o emulador. entende. O equipamento é um elgin

@André Ferreira de Moraes Kit de desenvolvimento seria eu comprar um mfe para essa finalidade ou só via emulador resolve?

Editado por José Harão P. Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Desconheço emulador pra MFe, vc deve procurar um dos fabricantes e solicitar um equipamento para testes, não tem como habilitar o equipamento do cliente em modo homologação.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Falei com o Nivamberto (Suporte Sefaz-CE) ele disse que o simulador atual, foi descontinuado e que uma nova versão deveria ter entrado no ar desde ontem dia 16.10, mas que hoje deveria ser disponibilizada na pagina de downloads.

 
 
Email de suporte sefaz-ce (MFE) - [email protected]
Fone - (85) 3108-0214
 
Informei das dificuldades em relação ao manual, que na minha opinião é muito mal formatado e sem explicação plausíveis, daí me informaram para enviar email para o suporte falando o dificuldade e a pagina e em que parte do roteiro para que eles possa analisar e ajustar para melhor entendimento.
 
Fica esta dica aqui !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.

Eu tenho uma dúvida sobre testes. Não é possível usar o Emulador do SAT para simular as operações de MF-e?

Eu só consigo realizar testes em produção ou com um equipamento de desenvolvedor?

 

Tem como eu apenas gerar os XMLs para o integrador usando o ACBrSAT?

 

Agradeço desde já pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2017 at 11:00, José Harão P. Lima disse:

@André Ferreira de Moraes estou desenvolvendo uma solução para um cliente mfe e meu primeiro contato com esse tipo de desenvolvimento, li seus posts sobre o assunto mais fiquem em dúvida sobre como faço para simular os testes de cupom e etc antes de ir para homologação oficial. Estou com o mfe do meu cliente em mãos, e estou em dúvida de como proceder com os devidos testes funcionais da ferramenta, pois o mesmo precisa ser ativado e eu não faço a mínima de como começar. se o amigo poder mim dar uma força desde já agradeço.

minha empresa ainda vai ser homologada o agendamento está para o dia 10 desse mês. se o irmão poder mim dar uma força ficarei muito grato.

Bom dia,

 

Eu tenho muito a reclamar do serviço MFe, a parte de suporte hoje por eles é totalmente ineficiente.
Todo atendimento é somente por email, e todos os emails estão retornando por que a caixa de email deles já está lotada. Entrei,

em contato por telefone, e o atendente me reportou que a caixa realmente estava lotada e que assim que iriam vendo iriam apagando

e possivelmente me responderiam. Isso já se vão 15 dias sem retorno algum.

 

Estou querendo informações sobre a homologação, se existe algum roteiro de teste, quais os procedimentos que serão passados.

Para assim poder agendar minha homologação, mas não tenho nenhuma informação. Você que passou pelos testes a poucos dias, poderia
me passar alguma informação, de como são os testes e quais os tipos de testes?
 

Agradeço Hudson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, Hudson João Magalhães disse:

Bom dia,

 

Eu tenho muito a reclamar do serviço MFe, a parte de suporte hoje por eles é totalmente ineficiente.
Todo atendimento é somente por email, e todos os emails estão retornando por que a caixa de email deles já está lotada. Entrei,

em contato por telefone, e o atendente me reportou que a caixa realmente estava lotada e que assim que iriam vendo iriam apagando

e possivelmente me responderiam. Isso já se vão 15 dias sem retorno algum.

 

Estou querendo informações sobre a homologação, se existe algum roteiro de teste, quais os procedimentos que serão passados.

Para assim poder agendar minha homologação, mas não tenho nenhuma informação. Você que passou pelos testes a poucos dias, poderia
me passar alguma informação, de como são os testes e quais os tipos de testes?
 

Agradeço Hudson

Vc pode usar o grupo criado pelo representante do integrador fiscal - https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR#!forum/sefaz_integrador_fiscal

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2344 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.