Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro comunicação impressora Error 9997: Timeout During Operation


  • Este tópico foi criado há 2382 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos estou com problema de comunicação com uma impressora Daruma FS700, utilizando a DLL AcbrFramework em C#, ao tentar me comunicar com a impressora utilizando um driver USB, 

o sistema me retorna o seguinte erro "Error 9997: Timeout During Operation" , baixei a versão do ACBrMonitorPLUS e tentei comunicação com a impressora e ainda sim, tive o mesmo erro. 

Alguém ja passou por isso ? Desde de já agradeço. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A FS700 é fiscal né?

 

Se o problema ocorre também com o ACBrMonitorPLUS tudo indica que o problema não está no AcbrFramework e sim na comunicação com a impressora.

 

Tentou comunicar com algum software de testes fornecido pela fabricante?

 

Faz um tempo que trabalho com impressoras fiscais, mas ate aonde eu conheço a comunicação ocorre por porta serial ou USB emulando uma Serial, veja se existe algum arquivo de configuração (como a Bematech tem o bemafi.xml) e se a porta COM está correta neste arquivo.

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcos..

Sim é impressora Fiscal - Daruma FS700.

 

Tentei sim, com software da impressora funciona corretamente.. Tanto com o Daruma Framework feito em Delphi, quanto com o software de testes que vem junto com o Driver, cara não sei mais o que tentar..

estou parado nisso.. Eu verifiquei o arquivo xml de configuração que o software Daruma Framework utiliza para fazer comunicação, e nele esta a porta correta.. Mesmo passando a porta correta da erro.

Testei com dois modelos no ACBrMonitorPLUS , "Daruma" e "EscECF", no daruma ele diz que não pode encontrar a impressora, e no EscECF da esse este erro de timeout..

 

tem alguma outra ideia de testes que eu possa fazer?

 

 

Editado por Eduardo Ferrari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2382 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...