Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Valor do produto (vProd)


Turbo Drive
  • Este tópico foi criado há 2384 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde

Fiz várias pesquisas no google e aqui no fórum, encontrei muitos links de 2011, 2012 e até 2015, mas não consegui sanar minha dúvida, sobre arredondamento / truncamento na NF-e ou NFC-e.

Tenho a seguinte situação:

Qtde vendida: 9 unidades

Preço: R$ 0,333

Ao multiplicarmos, temos o total de R$ 2,997. Para a NF-e e NFC-e, o valor final do produto só pode ter duas casas decimais, nesse caso o correto seria informar o valor truncado, R$ 2,99, ou informar o valor arredondado, R$ 3,00 ? Ou ainda, isso seria de acordo com a tributação da UF onde o meu software estiver sendo executado ?

 

Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
47 minutos atrás, Turbo Drive disse:

As regras de arredondamento eu possuo, amigo Henrique. O X da questão é qual o valor que é aceito no Fisco, se é o valor truncado ou arredondado.

Grato pela atenção.

Arredondamento.

Veja que na ACBrUtil você encontra a função RoundABNT.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Turbo Drive disse:

Ao multiplicarmos, temos o total de R$ 2,997. Para a NF-e e NFC-e, o valor final do produto só pode ter duas casas decimais, nesse caso o correto seria informar o valor truncado, R$ 2,99, ou informar o valor arredondado, R$ 3,00 ? Ou ainda, isso seria de acordo com a tributação da UF onde o meu software estiver sendo executado ?

no vProd  = RoundABNT(  ( qCom * vUnCom), 2 )
vICMS = RoundABNT(  ( vProd * pICMS)/100,2 )
Ou seja, sempre que fizer multiplicações utilize a função RoundABNT do ACBrUtil.

Base Legal:  NT2013.005_v1.2_Versao_Nacional_2013.pdf, p. 28.
 

Editado por Agnaldo Prates
  • Obrigado 1

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 minutos atrás, Turbo Drive disse:

Obrigado amigo @Sérgio Assunção

Sem querer abusar, mas você teria algum documento que explique isso para que eu tenha um embasamento legal.

Gato pela atenção.

"O valor resultante da multiplicação deve ser arredondado para um valor numérico com duas casas decimais."

A regra é o arredondamento... você pode ir a fundo nas NT's como o amigo Agnaldo citou.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2384 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...