Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro validação MDFe 3.0


  • Este tópico foi criado há 2303 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou tentando criar uma MDFe, mas me retorna estes erros de validação:

ERRO: Falha na validação do Modal do Manifesto: 1
(Verificando a documentação não tem tag cUF no veículo tração) TAG:<infModal versaoModal="3.00"><infModal versaoModal="3.00"><rodo><veicTracao> ID:#23/UF(C�digo do UF (Unidade da Federa��o)) - Nenhum valor informado.

(Que elemento é esse de UF que não está sendo incluido, me parece que tem alguma tag de UF que não estou informando, mas não consegui achar qual é.)1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe}UF': '' is not a valid value of the atomic type '{http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe}TUf'.

Se alguém conseguir dar um help...

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Vinicius,

Por favor abra o Manual do MDF-e Versão 3.00 páginas 114 e 115 note que existem vários campos obrigatórios que devem ser informados e você informou somente o código interno e a placa.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Inclui os campos obrigatórios e consegui gerar a mdfe, mas ao enviar me retorna essa rejeição:

Rejeição 698: Seguro da carga é obrigatório para modal Prestador de Serviço de Transporte no modal rodoviário.

Estou informando o seguro, apenas não informo o cnpj da seguradora por o responsável do seguro ser o emitente, no manual diz que é obrigatório apenas quando o responsável for 2 (contratante).

[seg001]
respSeg=1
CNPJCPF=18393477000140
xSeg=MAPFRE SEGUROS
nApol=3836003826301

[seg002]
respSeg=1
CNPJCPF=18393477000140
xSeg=MAPFRE SEGUROS
nApol=3836001434201

Segue txt completo em anexo.

Obrigado pela ajuda.

envio-mdfe.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia !

Tambem estamos iniciando a geração do MDFe. Utilizamos Delphi 2010. Na compilação de um teste, está reclamando a Ide.tpEmit  := teTransportadora, declaração indefinida.

Achamos outro post no forum referente a isso, executamos os procedimento sugeridos como, verificar se todas pastas e arquivos estão verdes, executar .bat de limpeza, atualizar e compilar os componentes, recompilar todo o projeto. 

Gostaríamos de saber de esquecemos de algo ou se tem algo mais para verificar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sergio,

O mesmo erro ocorre com o programa exemplo?

Você acrescentou as units pcnConversao e pmdfeConversaoMDFe no form que contem a linha que esta ocorrendo o erro de compilação?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.