Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bloco X - Alterações no envio


  • Este tópico foi criado há 2243 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  Estou trabalhando em uma homologação na versão 02.05 para o estado de SC, e nos meus testes encontrei alguns erros ao tentar consumir as funções do webservice de homologação. Baseado nos problemas ocorridos, percebi que os schemas e funções do webservice foram modificadas, porém não encontrei nenhum documento esse novo layout.

  Como preciso fazer a homologação acabei fazendo alguns ajustes nos fontes do ACBr. As alterações foram as seguintes:

  ACBrBloxoX_Comum.pas:
  
  Função "GerarDadosEstabelecimento": Somente é necessário o preenchimento do campo "Ie".
  Função "GerarDadosPafECF": Somente é necessário o preenchimento do campo "NumeroCredenciamento".
  
  
  ACBrBlocoX_ReducaoZ.pas:
  
  Função "GerarXML": 
  - Somente é necessário preencher o campo "NumeroFabricacao" no bloco da ECF.
  - Campos "VendaBrutaDiaria"  e "GT", alterados para formatar o valor sem cadas decimais e com zeros a esquerda.
  
  
  ACBrBloxoX_WebServices.pas:
  - Funções "Validar" e "Enviar" unidas em uma só, pois agora como a função "Consultar", elas utilizam a mesma estrutura para Estoque ou Redução Z.

 

  No momento na função "Enviar" estou recebendo o retorno "Erro Interno: 0 Erro HTTP: 500". O que parece ser algo em relação ao arquivo de envio não estar de acordo com o esperado pelo servidor. Os arquivos estão no anexo, para alguém comitar eles e testar nos servidores de produção.

ACBrBlocoX_Comum.pas

ACBrBlocoX_ReducaoZ.pas

ACBrBlocoX_WebServices.pas

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme Verardi disse:

Sobre o problema do "Erro Interno: 0 Erro HTTP: 500". Acredito que tenha sido algo no servidor, pois hoje está funcionando normalmente.

Acostume-se, webservice do Bloco X funciona quando quer... Eles estão em constante mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Guilherme Verardi disse:

Testei hoje pela manhã com estes fontes e funcionou. Só ainda não entendi se o quando o retorno contém o "Recibo", porém o código do "EstadoProcessamentoCodigo" é "0" significa que eles receberam. Porque pelo que vi nos documentos do bloco o código "0' seria para o status "Aguardando".

Então, até um tempinho atrás o meu retornava o recibo e status 0 - Aguardando no recibo, pensei que fosse demora do web service para processar, mas no dia seguinte consultei o número do recibo e retornou "Não encontrado", bem estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, naiaragomesp disse:

Então, até um tempinho atrás o meu retornava o recibo e status 0 - Aguardando no recibo, pensei que fosse demora do web service para processar, mas no dia seguinte consultei o número do recibo e retornou "Não encontrado", bem estranho.

Ao consultar meu envio de hoje de manhã, esta ocorrendo a mesma coisa. Porém estou no servidor de homologação, ainda não sei como está funcionando no de produção.

Mas como o procedimento de envio retorno o recibo, parece que se houver algum problema é no próprio servidor. Acho que ainda esta passando por um processo de aprimoramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A saga continua...hehe.

Agora o arquivo de retorno, dentro do bloco Result das operações teve o campo "EstadoProcessamentoCodigo" e "EstadoProcessamentoDescricao", alterado para "SituacaoProcessamentoCodigo" e "SituacaoProcessamentoDescricao" respectivamente. Segue no anexo os arquivos alterados.

ACBrBlocoX.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
21 horas atrás, Guilherme Verardi disse:

A saga continua...hehe.

Agora o arquivo de retorno, dentro do bloco Result das operações teve o campo "EstadoProcessamentoCodigo" e "EstadoProcessamentoDescricao", alterado para "SituacaoProcessamentoCodigo" e "SituacaoProcessamentoDescricao" respectivamente. Segue no anexo os arquivos alterados.

ACBrBlocoX.zip

Desculpe mas seu código está defasado.

tirou processos que definem endereços e outras coisas.

acho que precisa rever.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Desculpe mas seu código está defasado.

tirou processos que definem endereços e outras coisas.

acho que precisa rever.

Boa tarde. Mas a minha pasta "ACBrBlocoX", está na ultima revision disponível (13945).

Sobre os processos, o que fiz foi unir as funções de Consulta e Envio de Estoque e Redução Z dentro do ConsultaBlocoX e EnviaBlocoX.

Não consegui encontrar alguma função que esqueci de mover, consegue me dar um exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2017 at 09:31, Guilherme Verardi disse:

Sobre o problema do "Erro Interno: 0 Erro HTTP: 500". Acredito que tenha sido algo no servidor, pois hoje está funcionando normalmente.

Olá, para mim quando envio está dando "Erro Interno: 0 Erro HTTP: 500". pelo que li vocês comentando é um problema no servidor e é intermitente.

Pergunto: Este tipo de coisa da só em homologação ou alguém já teve isto em produção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Moisés disse:

Olá, para mim quando envio está dando "Erro Interno: 0 Erro HTTP: 500". pelo que li vocês comentando é um problema no servidor e é intermitente.

Pergunto: Este tipo de coisa da só em homologação ou alguém já teve isto em produção?

Sobre a sua pergunta. Ainda não consegui testar em produção, pois estou esperando a liberação do laudo para testar em um cliente.

E sobre o erro, talvez você precise recompilar os seus arquivos do ACBr, pois testei aqui no servidor de homologação e a comunicação está ocorrendo, inclusive e estou recebendo o retorno com o recibo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guilerme,

Desinstalei o componente do BlocoX e suas dependências. Peguei novamente o instalador (ACBrInstall_Trunk2.exe) no site. Instalei novamente. Recompilei meu projeto e continuou dando "Erro Interno: 0 Erro HTTP: 500".

Resolvi pegar o exemplo que vem no componente (ACBrBlocoXDemo) e acrescentei o envio. Deu no mesmo "Erro Interno: 0 Erro HTTP: 500"

Não sei mais o que fazer. Estou enviando o fonte (do Demo) caso você queira ver como fiz (o executável esta junto)

ACBrBlocoXDemo.rar

59f77152284db_ImagemdoErro.png.cc341c1df4e0a0780817b44987f9bf53.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Moisés disse:

Olá Guilerme,

Desinstalei o componente do BlocoX e suas dependências. Peguei novamente o instalador (ACBrInstall_Trunk2.exe) no site. Instalei novamente. Recompilei meu projeto e continuou dando "Erro Interno: 0 Erro HTTP: 500".

Resolvi pegar o exemplo que vem no componente (ACBrBlocoXDemo) e acrescentei o envio. Deu no mesmo "Erro Interno: 0 Erro HTTP: 500"

Não sei mais o que fazer. Estou enviando o fonte (do Demo) caso você queira ver como fiz (o executável esta junto)

ACBrBlocoXDemo.rar

59f77152284db_ImagemdoErro.png.cc341c1df4e0a0780817b44987f9bf53.png

 

Fiz umas alterações no seu Demo na opção de gerar arquivos para Estoque, seguindo o que tenho aqui na ultima versão dos arquivos. Talvez você não consiga compilar o projeto, pois utilizo o Delphi XE8, mas você vai ter um .exe e os fontes para analisar.

Uma coisa que percebi, é que talvez você esteja usando os arquivos do início do tópico, mas mais abaixo eu anexei um zip com mais algumas mudanças. Porque se você prestar atenção, não utilizo mais a função EnviarReducaoZ ou EnviarEstoque, e sim a EnviarBlocoX.

 

ACBrBlocoXDemo.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Moisés disse:

Olá Guilerme,

Desinstalei o componente do BlocoX e suas dependências. Peguei novamente o instalador (ACBrInstall_Trunk2.exe) no site. Instalei novamente. Recompilei meu projeto e continuou dando "Erro Interno: 0 Erro HTTP: 500".

Resolvi pegar o exemplo que vem no componente (ACBrBlocoXDemo) e acrescentei o envio. Deu no mesmo "Erro Interno: 0 Erro HTTP: 500"

Não sei mais o que fazer. Estou enviando o fonte (do Demo) caso você queira ver como fiz (o executável esta junto)

ACBrBlocoXDemo.rar

59f77152284db_ImagemdoErro.png.cc341c1df4e0a0780817b44987f9bf53.png

Você não vai mesmo conseguir enviar seus arquivos... o erro que está ocorrendo é por causa das novas alterações do web service... Esse erro acontecerá para você independente se for ambiente de homologação ou produção... Dê uma olhada nas alterações do web service e layout tbm... Ouve alteração da forma de envio... Antes as funções eram separadas por estoque e redução z, agora não é mais... 

http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/Recepcao.asmx?op=Enviar

https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.dfe.siv.web/xsd/reducaoz.xsd

https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.dfe.siv.web/xsd/estoque.xsd

Editado por naiaragomesp
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2017 at 09:26, Guilherme Verardi disse:

 

Fiz umas alterações no seu Demo na opção de gerar arquivos para Estoque, seguindo o que tenho aqui na ultima versão dos arquivos. Talvez você não consiga compilar o projeto, pois utilizo o Delphi XE8, mas você vai ter um .exe e os fontes para analisar.

Uma coisa que percebi, é que talvez você esteja usando os arquivos do início do tópico, mas mais abaixo eu anexei um zip com mais algumas mudanças. Porque se você prestar atenção, não utilizo mais a função EnviarReducaoZ ou EnviarEstoque, e sim a EnviarBlocoX.

 

ACBrBlocoXDemo.zip

Olá, obrigado por responder

Acho que estou com o componente BlocoX desatualizado, pois não existe a função EnviarBlocoX. Como faço pra obter a versão mais atual. O link pra download, se for possível.

Uso Delphi 7 e o instalador do componente que usei foi "ACBrInstall_Trunk2.exe". Talvez o processo pra escolhas dos pacotes antecessores obrigatórios não esteja escolhendo correto.

59f9c0374753f_InstalaoBlocoX.png.84eaf86fb04cbec0638d857fb192589a.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2017 at 11:03, Juliomar Marchetti disse:

no site do sefaz tem e na documentação

Sim eu criei o meu baseado na documentação que é o correto! Porém na hora de validar (https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.dfe.siv.web/validacao.aspx) ele diz que o CNPJ é inválido por esse motivo queria um xml que esteja validando nesse link para eu ver o que tem de diferente... Ou se devo realizar algum cadastro do CNPJ no site!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2017 at 11:51, IGOR ALEXANDRO SCHERER disse:

Sim eu criei o meu baseado na documentação que é o correto! Porém na hora de validar (https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.dfe.siv.web/validacao.aspx) ele diz que o CNPJ é inválido por esse motivo queria um xml que esteja validando nesse link para eu ver o que tem de diferente... Ou se devo realizar algum cadastro do CNPJ no site!  

Na ultima vez que procurei, a documentação oficial estava defasada. Se você seguir os schemas, do post da @naiaragomesp, verá que não bate com o da documentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2017 at 11:51, IGOR ALEXANDRO SCHERER disse:

Sim eu criei o meu baseado na documentação que é o correto! Porém na hora de validar (https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.dfe.siv.web/validacao.aspx) ele diz que o CNPJ é inválido por esse motivo queria um xml que esteja validando nesse link para eu ver o que tem de diferente... Ou se devo realizar algum cadastro do CNPJ no site!  

Oii, segue o xml... 

ReducaoZ_25_10_17.Zip

Estoque_09_17.Zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, naiaragomesp disse:

Perfeito o seu xml está validando no link (https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.dfe.siv.web/validacao.aspx), porém me surgiu uma dúvida esse layout está diferente do último publicado (https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/despacho/2017/dp045_17) estou me baseando no layout correto ou houve outra publicação do layout? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2243 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.