Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Imprimir DANFE - List Index Out Of Bounds (-1)


Luciano Almeida
  • Este tópico foi criado há 2018 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, boa tarde!

Estou tentando imprimir o DANFe de um XML mas se eu tirar a pré visualização, da erro de "List Index Out Of Bounds (-1)". Simulei no exemplo da ACBr e se colocar a propriedade preview como false, da o mesmo erro. 

Anexei um dos XML que usei para testar, caso o erro seja nele, mas testei com vários e nenhum deu certo. 

Alguma ajuda?

image.png.b0060d1f0754d69874ac06d6539f3a51.png

AssNFe31171022738944000101550010000003131000003143.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Juliomar!

Eu tentei fazer isso novamente hoje, mas fiquei mais de 40 minutos tentando encontrar o ponto onde dá o erro e não consegui. Com F7 o debbug passa por várias units (Acbrdanferlretrato, rlmetafile, rlprintdialog, rlcomponentfacvtory, rlprinters, rlutils..), algumas que eu até nunca mexi e chega um certo tempo que ele para no acbrdanferlretrato (em nenhum ponto específico, fica no início da unit só) e não anda mais, não adiantando quanto F7 ou F8 eu apertar e se apetar F9 uma vez, aparece o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Prezados, ainda estou sofrendo com a não impressão direta do DANFe, ainda aparecendo a mensagem. Debugando, quando eu passo pelo "Report.Print" da unit ACBrNFeDANFeRL, não é encontrado o RLReports.pas e então é solicitado (conforme imagem abaixo). Este RLReports.pas é o formulário do DANFe mesmo, correto?

Ou então, tem alguma outra forma de imprimir o DANFe sem visualiza-lo? Porque é isso que eu desejo fazer, imprimir o DANFe assim que a nota for autorizada sem precisar visualiza-lo. Na versão anterior da ACBr isso funciona normalmente.

Me ajudem pelo amor de Odin! =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Luciano Almeida disse:

Prezados, ainda estou sofrendo com a não impressão direta do DANFe, ainda aparecendo a mensagem. Debugando, quando eu passo pelo "Report.Print" da unit ACBrNFeDANFeRL, não é encontrado o RLReports.pas e então é solicitado (conforme imagem abaixo). Este RLReports.pas é o formulário do DANFe mesmo, correto?

Ou então, tem alguma outra forma de imprimir o DANFe sem visualiza-lo? Porque é isso que eu desejo fazer, imprimir o DANFe assim que a nota for autorizada sem precisar visualiza-lo. Na versão anterior da ACBr isso funciona normalmente.

Me ajudem pelo amor de Odin! =(

Primeiro:  List Index Out of Bound(-1). Antes de chamar a impressão, carregue no ACBrNFe1 o arquivo da NFe.
Se for o caso de impressão após confirmação:   ACBrNFe1.Enviar(vNumLote,True), vNumLote = Número do lote, True, imprimir após confirmação de envio.
Para impressão direta, setar a propriedade MostrarPreview = False do componente ACBrNFeDANFCeFortes1.MostrarPreview := False;

RLReports.pas faz parte do FortesCE.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
42 minutos atrás, Luciano Almeida disse:

Prezados, ainda estou sofrendo com a não impressão direta do DANFe, ainda aparecendo a mensagem. Debugando, quando eu passo pelo "Report.Print" da unit ACBrNFeDANFeRL, não é encontrado o RLReports.pas e então é solicitado (conforme imagem abaixo). Este RLReports.pas é o formulário do DANFe mesmo, correto?

Ou então, tem alguma outra forma de imprimir o DANFe sem visualiza-lo? Porque é isso que eu desejo fazer, imprimir o DANFe assim que a nota for autorizada sem precisar visualiza-lo. Na versão anterior da ACBr isso funciona normalmente.

Me ajudem pelo amor de Odin! =(

Primeiro se acalme assim não se consegue ajuda!

Vamos lá seu fortes é do github? é o FRCE pois mudou os pacotes.

atualize ele e reinstale com o instalador dele.

depois refaça a instalação do ACBr e só então refaça seus testes.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/27/2017 at 17:26, Agnaldo Prates disse:

Antes de chamar a impressão, carregue no ACBrNFe1 o arquivo da NFe.

Tentei, coloqueio "AcbrNfe1.DANFE := ACBrNFeDANFeRL1;" (não encontrei outro arquivo para carregar), mas não deu certo.

 

Em 10/27/2017 at 17:26, Agnaldo Prates disse:

Se for o caso de impressão após confirmação:   ACBrNFe1.Enviar(vNumLote,True), vNumLote = Número do lote, True, imprimir após confirmação de envio.
Para impressão direta, setar a propriedade MostrarPreview = False do componente ACBrNFeDANFCeFortes1.MostrarPreview := False;

O problema é justamente quando eu coloco o MostrarPreview do componente DanfeRL1 como false, se ficar true, ele mostra a pré-visualização normal e não da nenhum erro, mas quando eu coloco ele como false, da o erro...

Em 10/27/2017 at 17:51, Juliomar Marchetti disse:

Vamos lá seu fortes é do github? é o FRCE pois mudou os pacotes.

Sim: https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce.git

Em 10/27/2017 at 17:51, Juliomar Marchetti disse:

atualize ele e reinstale com o instalador dele.

depois refaça a instalação do ACBr e só então refaça seus testes

Já tinha feito os dois e não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

essa verificação é para também exibir caso a impressora não tenha sido definida e alguém chamar o método imprimir.

ele via exibir o dialogo para selecionar a ECF

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2018 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...