Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema ao gerar Arquivo de Remessa Caixa Economica Federal Cnab400


lukas1056
  • Este tópico foi criado há 2348 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, sou iniciante em Delphi e estou começando a usar os componentes do ACBr pois acho muito prático, bom estive verificando as importações do arquivo de remessa da Caixa econômica federal assim como também de outros bancos e percebi que estava passando o valor errado da Agencia para o arquivo de acordo com o manual da Caixa para esse layout.

Bom estive verificando os fontes para ver onde se encontrava o problema e encontrei a seguinte situação:  Na procedure  "GerarRegistroTransacao400" que monta a linha de transação ao se passar a agencia estava se utilizando o PadLeft(OnlyNumber(ACBrBoleto.Cedente.Agencia),4,'0' ), afim de que se fosse menor que 4 fosse colocado zeros a Esquerda até fechar o tamanho 4 necessário para colocar no arquivo, mas pelo que percebi ao passar a agencia ao componente (dado vindo do banco de dados), este já é adequado ao tamanho máximo definido na unit do Banco Caixa que é 5, ou seja sempre vira com 5 casas e ao fazer esse PadLeft se eu passar ao componente por exemplo:

Agencia = 0470 

o mesmo automaticamente trata esse valor colocando um zero a mais por se tratar de um tamanho máximo de 5 ficando dessa maneira :  00470, e ao realizar o PadLeft  é pego desse valor suas primeiras 4 casas ou seja o valor que ira para o arquivo é  0047 oque estaria errado.

Oque foi alterado nesse caso foi para ao invés de usar o "PadLeft(OnlyNumber(ACBrBoleto.Cedente.Agencia),4,'0' )"  seja usado "RightStr(OnlyNumber(ACBrBoleto.Cedente.Agencia),4)" , para que mesmo que seja setado os zeros a esquerda seja pego apenas os 4 últimos dígitos que sera o valor real a ser passado ao Arquivo na geração da Remessa.

 

Imagens Explicativas.

 

ErroCaixaC400agencia.png.4454e76349dc1eaf60381f8006baadad.png

Imagem antes da Alteração onde pode-se verificar o uso do PadLeft

 

59e502a656399_ErroCaixaC400agenciaSoluo.png.d72973b69fdfc5926ff84e959e71b7be.png

Imagem da Modificação realizada

 

ManualCaixa.thumb.png.ac9ad9347ef52afedfd83b9a2b2acdc1.png

Imagem do Manual da Caixa

 

  Site do manual da Caixa para o Layout Cnab400https://www.caixa.gov.br/Downloads/cobranca-caixa/Manual_Leiaute_CNAB400_SIGCB.pdf

 Arquivo da Modificação: 

ACBrBancoCaixa.rar

Realizei essa pequena modificação para gerar o arquivo trazendo a Agencia corretamente, gostaria que fosse validado pela equipe para saber se esta realmente correto realizar dessa maneira, desde já agradeço a atenção e espero por uma resposta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá verifiquei novamente pelo Exemplo do Svn e realmente passa o valor errado para o arquivo.

Exemplo:

Arquivo gerado pelo Exemplo do Svn:

1.png.f51f0d501fe43d41da442d55ecdc8737.png

Configuração do Componente:

2.png.70958d88c833d2f8c953d29c7c9658d7.png

obs: Foi colocado o componente do ACBrBoleto , AcbrBoletoFCFortes no exemplo e criado uma procedure para configurar os dados para teste.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, vamos realizar a validação para ajustes. Conforme mencionado pelo Juliomar, o estranho é que muita gente já homologou este banco e não houve alteração referente a isso... Mas realmente o código da agência está incorreto no arquivo.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, enquanto estava verificando o arquivo me surgiu outros dois problemas muito semelhantes, um seria a busca da agencia novamente na  Descrição de registro Tipo 2 que é montada na  Function "DoMontaInstrucoes1" , que como na anterior estaria utilizando o PadLeft sendo substituido pelo RightStr, e  o outro seria que na mesma Function estaria buscando o nosso numero errado, sendo buscado da 1 a 15 posição, mas as 2 primeiras seria a modalidade que já é colocada no arquivo anteriormente então foi alterado para pegar como é pego no Registro Tipo 1 afim de buscar o Nosso numero corretamente.

Antes de Alterar 

AntesAlterar.png.730850170dd43b4c03945161ca413cf5.png

Depois de Alterar

59e63caa1dbe0_MudanaTipo2.png.e6f1612225989107237f896dad6b6809.png

 

Bom verifiquei isso ao realizar os testes da geração da remessa e ao comparar com o manual do Layout da caixa.

Desde já agradeço pela atenção.

Arquivo:

ACBrBancoCaixa.rar

Obs: esse arquivo já contem uma alteração que fiz porcausa de outro tópico referente a "Erro na Especie do Titulo" :

 

Obs:  Sou novato no fórum e não sei se posso mencionar outros tópicos, mesmo que seja meu neste aqui então se estiver errado por favor me falem.

Editado por lukas1056
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2348 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.