Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Leitura Arquivo Retorno CAIXA ECONOMICA


lukas1056
  • Este tópico foi criado há 2348 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, esse deve ser meu terceiro post hoje, estive verificando a leitura do arquivo C400 da caixa econômica e me veio um problema, percebi que ao realizar a leitura o "ACBrBoletoCaixa" verifica a Agencia/Conta do arquivo, mas no arquivo C400 não é informado a Conta Corrente mas sim somente o Código do Beneficiário isso é claro seguindo o Manual da Caixa, tanto para o que esta junto dos Fontes como para o modelo novo de Julho de 2017. Então me lembrei que já tinha conseguido uma vez fazer a leitura do Banrisul e fui verificar isso nos fontes e percebi que diferente da Caixa que tem que comparar com a Conta corrente o Banrisul verifica com o "código do cedente" e busca o dado de uma posição diferente do que a Unit da caixa faz atualmente.

Bom para resolver o problema somente coloquei para buscar o Código do Cedente ao invés da Conta corrente que não se encontra no Layout C400  e ao verificar se é valido a Agencia/Conta  seja comparado com o código do cedente ao invés da conta corrente.

Antes de Alterar 

                                        ContaCaixa.png.a4445c6ba7e636c17b3d8d7667009058.png 

 

Alterado

HeaderRetornoC400Alterado.png.a713f1c6fc18cf015deefcfa7bd5c117.png

Manual do Header do Arquivo C400

HeaderRetornoC400.png.03ea14f47ff34df411474190c2e58a42.png

Bom gostaria de saber se esta realmente certo fazer dessa maneira ou estou me esquecendo de algo ?

Arquivo:

ACBrBancoCaixa.rar

Manual:

https://www.caixa.gov.br/Downloads/cobranca-caixa/Manual_Leiaute_CNAB400_SIGCB.pdf

Desde já agradeço a atenção.

Editado por lukas1056
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, tive que alterar mais duas coisas aqui para dar certo a leitura, uma delas foi colocar um trim ao ler o Codigo do Cedente (que é passado para a variavel RConta), e a outra foi colocar um RightStr ao comparar com a agencia pois ao passar para o componente qualquer valor como agencia ele se adequá ao tamanho maximo definido que é  5 ou seja sempre sera diferente da leitura pelo tamanho, ou seja se eu passar 0470 como agencia  no componente sera 00470 pelo tamanho 5, entao pego apenas os ultimos 4 caracteres com o RightStr.

Imagem

 

 59e65f25a5128_Mudana.png.7258bdad4d1636d021623a4471419e08.png

 

Dessa forma consegui realizar a leitura do Arquivo.

Aguardo retorno para validar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2348 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.