Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Auditoria de Banco de dados


  • Este tópico foi criado há 2352 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

caros amigos, estou com um projeto para auditoria de banco de dados baseado no IBLogManager que é pago 

o IBLogManager tem um grande problema que a auditoria de banco é gravado na mesma base de dados principal, e não tem como fazer essa alteração no programa pq ele não permite fazer a auditoria em banco de dados separado.

esse projeto que estou fazendo acessa a mesma base de dados e também cria as trigger e procedure igual é criado no IBLogManager so que gravando em banco separado.

Alguns devem perguntar o motivo de não gravar na mesma base de dados. O problema é que o banco vai ficando muito grande se vc tiver muitas tabelas para fazer auditoria, tenho hoje bancos com 10 GB e a metade é de log de auditoria.

Então gravar em banco separado seria o ideal.

Esse projeto é feito no delphi tokyo utilizando firedac e nenhum componente de terceiro para não dar problema para outros usuários.

Gostaria de saber se alguém tem interesse em mim ajudar nesse projeto, porque a parte de gerar as trigger de inclusão e gravar no mesmo banco ja esta pronto, agora estou alterando no fonte para gravar as informações em banco separado e tem alguns coisas que estão dando problema e não achei ainda a solução, então se juntarmos o pessoal que tem interesse ficará mais rápido o termino desse sistema.

a ideia é quando tiver pronto disponibilizar os fontes para a comunidade sem problema nenhum, pq tenho certeza que muitos tem esse problema e queria criar um sistema de auditoria na sua base de dados para ficar mais confiável.

se algum tiver interesse deixar uma mensagem que mando os fontes, so gostaria que se alguém fazer alteração nos fontes disponibilizar também aqui e passar para o pessoal as alterações, pq conhecimento que não é passado para os outros não irá adiantar em nada.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Gostei muito do projeto.
Sugiro criar um projeto no SourceForge ou GitHub e tentar utilizar um outro framework de acesso ao BD que não seja o FireDAC.

Porque isso limita quem poderá utilizar o projeto. Por exemplo, ninguém que usa Lazarus vai poder utilizar. Mas enfim... gostei do projeto.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
15 horas atrás, Fernando Rodrigo disse:

o projeto foi feito com firedac

Ahh achei que você ainda ia fazer a parte que usa o FireDac.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2352 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...