Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno Consulta - Ocorrencia 102


arce
  • Este tópico foi criado há 1947 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ao consultar os eventos no eSocial por meio do protocolo, todos os eventos estão retornando "101 - Lote aguardando processamento" a mais de 30 min... e geralmente levava entre 1 e 5 seg, 

Acredito que o WebService deva estar com algum problema,  a situação se repete p/ mais alguém? ou sabem o motivo? Não há nenhuma informação referente a isto no portal. 

Obs* Ainda estou realizando testes em minha mensageria e isto ocorre em ambiente de homologação, não sei se em produção está ocorrendo a mesma coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Alisson Souza Pereira disse:

Ao consultar os eventos no eSocial por meio do protocolo, todos os eventos estão retornando "101 - Lote aguardando processamento" a mais de 30 min... e geralmente levava entre 1 e 5 seg, 

Acredito que o WebService deva estar com algum problema,  a situação se repete p/ mais alguém? ou sabem o motivo? Não há nenhuma informação referente a isto no portal. 

Obs* Ainda estou realizando testes em minha mensageria e isto ocorre em ambiente de homologação, não sei se em produção está ocorrendo a mesma coisa. 

Sim, já tive lotes com apenas 10 registros que demoraram mais de uma hora para processar. É o webservice que não suporta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, LeandroLJM disse:

Bom dia Pessoal!

Gostaria de saber se vocês já enviaram um lote com mais de 500 eventos, no meu caso, da erro que o servidor da receita demora para retornar a resposta... Será que teremos que enviar lotes com quantidades de eventos menores?

Obrigado.

Fala Leandro, embora alguns já relataram aqui que o servidor está aceitando lotes maiores, os manuais deixam de forma expressa que o lote só poderá conter até 50 eventos.

image.png.5a8bfc35348599f6e06686444b28b3cd.png

image.png.0af05e8d8b559fb5392d72533f61327e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, juuninho disse:

 

Fala Leandro, embora alguns já relataram aqui que o servidor está aceitando lotes maiores, os manuais deixam de forma expressa que o lote só poderá conter até 50 eventos.

image.png.5a8bfc35348599f6e06686444b28b3cd.png

image.png.0af05e8d8b559fb5392d72533f61327e.png

Olá!

Será que quando tiver pronto os exemplos do eSocial terá uma forma automática de enviar os eventos de 50 por vez automaticamente, ou teremos que fazer isso no próprio sistema, ou seja, envia 50 eventos gera o protocolo, gera mais 50 eventos e outro protocolo, lembrando que quando estiver enviando a folha de pagamento dependendo do total de funcionários pode chegar a mais de 20.000 eventos por folha de pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Prezados do Forum, boa tarde!
Estou com o seguinte erro no RETORNO do ACBrESOCIAL na tabela S-1000

Por favor alguém pode me ajudar?

Código Retorno: 201
Mensagem: Lote processado com sucesso.
ideEmpregador
 - TpInsc: 1
 - NrInsc: 67127985
ideTransmissor
 - TpInsc: 1
 - NrInsc: 38876397000152
dadosRecepcaoLote
 - dhRecepcao..............: 21/06/2018 15:48:08
 - versaoAplicativoRecepcao: 0.1.0-A0305
 - protocoloEnvio..........: 1.2.201806.0000000000019728888
Processamento
 - cdResposta.........: 402
 - descResposta.......: Schema do evento inválido.
 - versaoAplicProcLote: 10.0.0-A3154
 - dhProcessamento....: 21/06/2018 15:48:49
Ocorrencias do Processamento
 Ocorrencia 0
   Código.....: 102
   Descrição..: O Evento informado não foi reconhecido pelo sistema.
Ação Sugerida: Verificar se o evento informado e a versão do leiaute estão de acordo com a Tabela 9 (Tipos de Arquivo do eSocial) do eSocial.
   Tipo.......: 1
   Localização:
Recibo
 - nrRecibo:
 - hash....:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, configurei os schemas corretos na verão v2_4_02

Sim, estou com os últimos fontes e schemas na pasta schemas

Será que poderia me dar um help? Se puder, posso enviar o meu xml para vc dar uma olhada.

CONTINUA COM O MESMO ERRO.

Editado por w0000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguém poderia me dar um help?

Erro no retorno:

Código.....: 102
   Descrição..: O Evento informado não foi reconhecido pelo sistema.
Ação Sugerida: Verificar se o evento informado e a versão do leiaute estão de acordo com a Tabela 9 (Tipos de Arquivo do eSocial) do eSocial.
   Tipo.......: 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1947 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...