Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema no cálculo do Dígito Verificador do Nosso Número - Banco Sicredi


Duarte
  • Este tópico foi criado há 2372 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá Companheiros.

Estou implantando a emissão de boletos através de meu Software em grande parte de meus clientes, de diversos bancos inclusive vários já implantados com êxito, mas desde semana passada estou com uma dificuldade em configurar a emissão de boleto em um cliente que utiliza o Banco SICREDI, a remessa é gerada e aceita, mas sempre da o Retorno de que o Nosso Número é inválido. Já consultei o manual do SICREDI e segui o orientado, mas a planilha de Análise de arquivo do SICREDI também acusa sempre que o DV (dígito Verificador) está incorreto. Esse cliente emitia boleto apenas diretamente do site do SICREDI, ou seja não utilizava o Programa do SICREDI instalado no PC, já fiz a configuração em outro cliente que também usa SICREDI e tudo aconteceu normalmente não tive dificuldades, mas esse cliente específico esta me quebrando a cabeça, tem um detalhe que me chamou a atenção é que a Gerente deste cliente que não estamos conseguindo gerar o boleto informou a ele que o Código do CEDENTE é o mesmo número da conta sem o dígito, já no outro cliente que configuramos e deu certo a configuração, o código do Cedente era diferente do número da conta sem o dígito, mas ele emitia o Boleto através da Aplicação do SICREDI instalada no Desktop. Gostaria de saber se alguém ja passou por isso, se a questão de só emitir boleto pelo site e não pela Aplicação Desktop do SICREDI vai influenciar em algo.

No código deixo que o ACBR trate as informações:

if Boleto.Banco.TipoCobranca in [cobSicred] then
      FNossoNumero := SoNumeros(Boleto.Banco.MontarCampoNossoNumero(Titulo))

No manual do banco SICREDI (em anexo, página 7) diz que:

Relacionar os códigos da cooperativa de crédito/agência beneficiária (aaaa), posto beneficiário (pp), do beneficiário (ccccc), ano atual (yy), indicador de geração do nosso número (B) e o número sequencial do beneficiário (nnnnn): aaaappcccccyybnnnnn;

Se alguém já passou por isso e puder nos dar uma ajuda, ficarei Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, Realize um teste emitindo pelo ACBrBoletoDemo. Normalmente código do cedente não é o mesmo número da conta, tanto que as validações referente a estes campos são diferentes... Emita boletos teste e solicite ao banco homologar apontando onde está o problema, visto que segue orientação do manual.  

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...