Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

297 - [Simulacao] Rejeicao: Assinatura difere do calculado


Duanne Schaedler
  • Este tópico foi criado há 437 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde estou com esta recepção nos testes da NFE ;


Li que pode ser espaço nas tags porém ja olhei por tudo e não encontro.

O servidor Sempre Rejeita.

 

No validador do RS da este erro.

 

  • valid.pngParser XML: Nenhum erro encontrado
  • valid.pngTipo de Mensagem: Documento de NF-e
  • valid.pngSchema XML: Nenhum erro encontrado
  • ico_menos.giferro.pngNF-e 42171018522777000181550010000100761000002520
    • valid.pngCertificado Digital do Titular: CN=PRIMERTECH COMERCIO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMATIC:18522777000181 - CNPJ: 18.522.777/0001-81 [Visualizar]
    • erro.png Assinatura Digital: Elementos necessários não estão corretos
    • erro.pngRegras de Negócio [Ambiente de Homologação (Testes)] 1 erro de validação
      • bullet_black.png297 - [Simulacao] Rejeicao: Assinatura difere do calculado


Em anexo o XML

010076-Rejeitado.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde André, estou  passando pelo mesmo problema, vi o post e examinei o XML, mas não encontro nada de estranho que possa causar o problema, estou anexando o XML, para que você de uma olhada. Estou usando OpenSSL com Certificado A1, para assinar.

Obrigado!

38-env-lot.xml

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Solivan disse:

[...] não encontro nada de estranho que possa causar o problema, estou anexando o XML, para que você de uma olhada. Estou usando OpenSSL com Certificado A1, para

<detPag>
<tPag>01</tPag> // Dinheiro
<vPag>130.00</vPag>
</detPag>

<fat>
<nFat>PV-000000378</nFat> // Grupo de duplicata / Fatura.
<vOrig>135.00</vOrig>
<vDesc>5.00</vDesc>
<vLiq>130.00</vLiq>

Sugiro que confira isso.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Agnaldo Prates disse:
<detPag>
<tPag>01</tPag> // Dinheiro
<vPag>130.00</vPag>
</detPag>

<fat>
<nFat>PV-000000378</nFat> // Grupo de duplicata / Fatura.
<vOrig>135.00</vOrig>
<vDesc>5.00</vDesc>
<vLiq>130.00</vLiq>

Sugiro que confira isso.

Bom dia Agnaldo Prates, não tinha me atentato a esse detalhe, vou verificar e posto aqui o resultado, obrigado!

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Agnaldo Prates disse:
<detPag>
<tPag>01</tPag> // Dinheiro
<vPag>130.00</vPag>
</detPag>

<fat>
<nFat>PV-000000378</nFat> // Grupo de duplicata / Fatura.
<vOrig>135.00</vOrig>
<vDesc>5.00</vDesc>
<vLiq>130.00</vLiq>

Sugiro que confira isso.

Boa tarde Agnaldo, estou postando aqui o XML corrigido, fiz os testes e acho que o motivo não era esse pois o erro persiste.

38-env-lot.xml

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Solivan disse:

Boa tarde Agnaldo, estou postando aqui o XML corrigido, fiz os testes e acho que o motivo não era esse pois o erro persiste.

38-env-lot.xml

Bom dia. Certamente não era o erro substancial. Estive olhando a estrutura do teu xml e ele fica bem diferente dos xml que tenho aqui.

Depois de assinado, é mudado algo neste xml? Tente reproduzir esse erro no ACBrNFeDemo. Talvez os endereços não estejam corretos também.

netnfe.png

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Estou com o Erro 297 em um cliente, onde em um caixa ele consegue emitir NFC-e normalmente e no outro com a mesma versão ele emite o seguinte erro: Rejeição 297: Assinatura difere do calculado.

Segui o link abaixo mas não encontrei solução no mesmo.

Configuração Win7, Certificado A1.

Segue XML's em anexo:

52171001126903000186650010000005239000005234-nfe.xml

52171001126903000186650010000005249000005240-nfe.xml

Agradeço pelo auxilio.

Editado por Patrick SP
Poste incompleto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Agnaldo Prates disse:

Bom dia. Certamente não era o erro substancial. Estive olhando a estrutura do teu xml e ele fica bem diferente dos xml que tenho aqui.

Depois de assinado, é mudado algo neste xml? Tente reproduzir esse erro no ACBrNFeDemo. Talvez os endereços não estejam corretos também.

netnfe.png

Bom dia Agnaldo, por incrível que pareça, as rotinas de emissão são as mesmas que sempre utilizei, pois na versão 3.10 ele passa normalmente, esse erro começou acontecer depois que passei de capicom pra OpenSSL, por causa das novas normas da versão 4.00. Vou quebrar a cabeça aqui mais um pouco, já estou com esse problema há mais de mês, vou tentanto por aqui. obrigado!

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Solivan disse:

Bom dia Agnaldo, por incrível que pareça, as rotinas de emissão são as mesmas que sempre utilizei, pois na versão 3.10 ele passa normalmente, esse erro começou acontecer depois que passei de capicom pra OpenSSL, por causa das novas normas da versão 4.00. Vou quebrar a cabeça aqui mais um pouco, já estou com esse problema há mais de mês, vou tentanto por aqui. obrigado!

A Diferença se deve ao fato de que de um lado temos o Lote de NF-e, e do outro a NF-e, por isso a diferença, o lote possue algumas tags que não estão presentes no XML normal. Acho que é isso.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Agnaldo Prates disse:

trás, Patrick SP

Bom dia Agnaldo Prates.

 

Obrigado pela Observação, mas esse valor de desconto não é o erro. Até porque emiti um cupom com somente um produto sem desconto para testar, e foi retornado o mesmo erro.

 

Acredito que seja alguma coisa do Win7  porque em uma maquina consegue emitir normalmente, mas na outra fica retornando esse erro.

Desde já Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Patrick SP disse:

Acredito que seja alguma coisa do Win7  porque em uma maquina consegue emitir normalmente, mas na outra fica retornando esse erro.

Talvez seja mesmo algo relacionado com SO. É importante que esteja mesmo atualizado, caso o erro persista haverá outro caminho a ser seguido.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...

Bom dia a todos!

Estou tendo o mesmo problema na validação da assinatura "297 - [Simulacao] Rejeicao: Assinatura difere do calculado" e não sei mais o que fazer. Eu utilizo o Win 10, mas configurei um VM com o Win 7, porém o problema continua. O que pode está ocorrendo?

Estou disponibilizando o xml para quem puder verificar e me ajudar

26171108503846000156650010000000121000000124-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...
Em 04/12/2017 at 11:34, Alexsander disse:

Temos tido este problema de forma intermitente hoje (que é o dia em que supostamente deveria entrar a NFe 4.00).

 

Conseguiram identificar o problema? estou tendo o mesmo problema com a versão 4.00 em ambiente de homologação. Detalhe, utilizo o mesmo código que gera para NFe 3.10, porém com as tags novas obrigatórias inclusas, e cai nesse erro de validação na hora de consultar o recibo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 3 meses depois ...
Em 24/10/2017 at 08:44, Agnaldo Prates disse:

Bom dia. Certamente não era o erro substancial. Estive olhando a estrutura do teu xml e ele fica bem diferente dos xml que tenho aqui.

Depois de assinado, é mudado algo neste xml? Tente reproduzir esse erro no ACBrNFeDemo. Talvez os endereços não estejam corretos também.

netnfe.png

Boa Tarde! Qual o nome dessa aplicação utilizada para visualizar o xml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 437 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...