Jump to content

Assista tectoy.png

chamada diadoacbr

SEFAZ RS Fora do AR

joirsoares
  • Este tópico foi criado há 1709 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
6 minutos atrás, joirsoares disse:

Para conhecimento dos colegas...

Desde as 14:59 de 24/10/17 o Sefaz RS esta com sistema fora do ar e em instabilidade.... apesar do site nacional acusar como ok.

Não é problema no seu sistema... não tem previsão de retorno!

Boa tarde

Realmente, agluma coisa aconteceu. Temos recebido vários telefonemas de nosso clientes reclamando que está ocorrendo o erro "Autoridade de certificação não é válida"

Está ocorrendo somente nos cientes que usam certificado instalado no Windows (no meu caso com capicom)  Com OpenSSL, lendo direto o .pfx está autorizando normalmente.

• Membros Pro
13 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Tenho que instalar aquela cadeia de certificação V5 ?

Isso passou a ser exigido sem prévio aviso somente a partir de  hoje a tarde ?

Alguém conseguiu algum resposta do pessoal da SEFAZ - RS ?  Eu mandei um questionamento, mas ainda não responderam !

2 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Tenho que instalar aquela cadeia de certificação V5 ?

Isso passou a ser exigido sem prévio aviso somente a partir de  hoje a tarde ?

Alguém conseguiu algum resposta do pessoal da SEFAZ - RS ?  Eu mandei um questionamento, mas ainda não responderam !

Então.... eu liguei para (51) 3214-5000

e a informação foi... O SISTEMA CAIU.... NÃO TEM PREVISÃO DE RETORNO.... que me passou foi um atendente!

9 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Então.... pode fazer... como disse esta fora... liga pro numero acima que eles estão avisando.... infelizmente essa informação que te passaram não procede.... faça a atualização da Cadeia de certificados e verifique que o problema persiste pois esta fora mesmo e não tem previsão de retorno.

13 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Fiz o procedimento de instalação não resolveu ... algo mais que deva fazer ?

• Moderadores
5 minutos atrás, Concentro disse:

Boa tarde a todos,

Estávamos com problemas em uma de nossas lojas na cidade de Canoas, foi feita a atualização da cadeia de certificado e o problema foi resolvido.

Segue a cadeia de atualização utilizada.

Utilizamos ACBR Monitor

CadeiaCertificadosSEFAZ.rar

Boa Tarde !!  fiz essa atualização !!  nos certificados !!  não resolveu

• Membros Pro
18 minutos atrás, Concentro disse:

Boa tarde a todos,

Estávamos com problemas em uma de nossas lojas na cidade de Canoas, foi feita a atualização da cadeia de certificado e o problema foi resolvido.

Segue a cadeia de atualização utilizada.

Utilizamos ACBR Monitor

CadeiaCertificadosSEFAZ.rar

Fiz o procedimento, colocando como instalar na pasta "Autoridade de Certificação Raiz Confiável" e funcionou, beleza.

• Like 1

Boa tarde Srs.,

Segue comunicado da SEFAZ RS:

http://receita.fazenda.rs.gov.br/conteudo/8215/atualizacao-dos-certificados-digitais-dos-ambientes-de-documentos-fiscais-eletronicos-(nf-e%2C-nfc-e%2C-ct-e%2C-mdf-e%2C-bp-e)

As atualizações foram feitas em todos os clientes no qual usamos o Ambiente SVRS. (AC, AL, AP, DF, ES, PB, PI, RJ, RN, RO, RR, SC, SE, TO)

Oriento os senhores a baixarem as cadeias de certificação atualizadas do site acima e também de suas devidas Certificadoras. (No meu caso usamos somente certificados da Certisign)

Qualquer dúvida estou à disposição!

• Like 1

• Este tópico foi criado há 1709 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.