Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SEFAZ RS Fora do AR


joirsoares
  • Este tópico foi criado há 2341 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

5 minutos atrás, raphaelcni disse:

Persiste o erro !!  opções no ssl e tls que devo marcar ou desmarcar após essa atualização ?

 

Nao precisei alterar!

Mas tem que instalar na Pasta "Autoridade de Certificação Raiz Confiável"

Editado por j2c9m7
  • Curtir 2
  • Obrigado 1

Jair Carlos Müller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
21 minutos atrás, Caejr disse:

Fiz o procedimento, colocando como instalar na pasta "Autoridade de Certificação Raiz Confiável" e funcionou, beleza.

Escolhendo essa instalação na pasta "Autoridade de certificação Raiz confiável"  funcionou !!

A SEFAZ - RS nos deu uma baita mão hj ehehhe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resolver foi necessário alterar no projeto pois não está aceitando algumas bibliotecas:

No sistema foi alterado as configurações do objeto TACBrNFe.Configuracoes.Geral.SSLLib  de  libCapicomDelphiSoap para libCapicom, e também alterado o TACBrNFe.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib de httpIndy para httpWinINet.

Após estas alterações começou a funcionar o envio da NF-e.

Obs.: Verificar a maneira de implementar isto no seu projeto.

Editado por Matheus Maia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, adrianolangaroaaaa disse:

Pessoal, obrigado pelas respostas.

Deu certo em mais clientes com certificado A1, porém os que possuem o A3, com cartão, ainda tem o erro, mesmo após todos os procedimentos.

Alguém já resolveu para o A3?

bem nos a3 no meu funcionou ... verifica ssl3 marcado e tls 1.0 marcado demais desmarcados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
22 minutos atrás, marcoandre disse:

Pois é.....    Como funciona isso?  Uma coisa dessas teria que ser muito agendada com avisos.

Ai que eu me refiro...  A SEFAZ de uma mão pra todo mundo hoje !!

Até atualizar essa cadeia de certificado em todas as máquinas de clientes !!

Trágico !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após tentar váias sugestões dadas aqui, não resolveu. nem entrando no siat da SEFAZ-RS e baixando os certificados.

Aqui no RS (Porto Alegre) utilizei um post do mes 06\17 e passou a funcionar.

Executando este instalador da Prodemge.(MG).

Amanhã vou testar em clientes de outras cidades e posto o resultado.

cadeiasprodemge-gc-ie.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raphaelcni disse:

Sim funciona ...  cliente estava com a opção ssl 2 marcada ... desmarquei e deu certo ...  obrigado !!

Fiz a instalação na pasta "Autoridade de Certificação Raiz Confiavel" mas não funcionou, pode ser essa opção de ssl 2, mas não encontrei onde desmarcar ela... saberia me dizer onde faço isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá a todos, consegui resolver com a instalação dos certificados citados na pasta "Autoridade de Certificação Raiz Confiavel". Até aí tudo bem, mas a questão é...

O que foi isso? Eles simplesmente tornaram isso obrigatório hoje sem aviso? E porque só alguns clientes meus tiveram problema (a grande minoria teve problema)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
34 minutos atrás, doidopb disse:

Olá a todos, consegui resolver com a instalação dos certificados citados na pasta "Autoridade de Certificação Raiz Confiavel". Até aí tudo bem, mas a questão é...

O que foi isso? Eles simplesmente tornaram isso obrigatório hoje sem aviso? E porque só alguns clientes meus tiveram problema (a grande minoria teve problema)?

http://receita.fazenda.rs.gov.br/conteudo/8215/atualizacao-dos-certificados-digitais-dos-ambientes-de-documentos-fiscais-eletronicos-(nf-e%2C-nfc-e%2C-ct-e%2C-mdf-e%2C-bp-e)

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Olá André, obrigado, mas eu já havia lido esse aviso.

A grande dúvida é porque HOJE e porque não para TODOS os desatualizados?

Tudo bem, os certificados não estavam atualizados, mas só na minoria de meus clientes tive tais problemas, a grande maioria que também não possuem essas cadeias atualizadas funcionou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
15 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Realmente a SEFAZ-RS publicou no Site a necessidade de fazer essa atualização, porém publicou no dia 24/10/2017, ou seja, publicou no dia em que a exigência entrou em vigor !

Não me parece muito certo isso !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2341 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.