Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO 0 ERRO HTTP 403 em layout 4.0


Alexsandro Lopes
Ver Solução Respondido por Franklin,
  • Este tópico foi criado há 2068 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia companheiros de tela estou me adaptando para o layout 4.0 em ambiente de homologação acontece esse erro  mas se configurar para 3.10 tudo normal

 

 

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 403

 

obs :Certificado A1 utilizo dll capicom certificado dentro da validade tudo ok basta mudar para 4.0 que começa .

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Alexsandro Lopes disse:

Bom dia companheiros de tela estou me adaptando para o layout 4.0 em ambiente de homologação acontece esse erro  mas se configurar para 3.10 tudo normal

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 403

obs :Certificado A1 utilizo dll capicom certificado dentro da validade tudo ok basta mudar para 4.0 que começa .

 

Verifique as configurações SSL e cadeias de certificado.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Alexsandro Lopes disse:

se u marcar essa opção ele  dar o erro de suporte a canais seguros 

Aqui para mim está funcionando, basta marcar a opção de usar TLS 1.2. Caso desmarque, realmente ocorre erro 403.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Boa tarde pessoal, estou com esse mesmo problema em MG ao tentar Consulta NFe através do XML (ACBrNFe.Consultar) 

Consigo Enviar NFe, Cancelar, Inutilizar... normalmente, porém quando consulto o xml apresenta:

Citar

Erro Interno: 0
Erro HTTP: 403

Na function "TDFeHttpWinHttp.Enviar" em "Result := String( ReadStrFromStream(Resp, Resp.Size) );" está retornando:

'<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//IETF//DTD HTML 2.0//EN">'#$A'<html><head>'#$A'<title>403 Forbidden</title>'#$A'</head><body>'#$A'<h1>Forbidden</h1>'#$A'<p>You don''t have permission to access /nfe2/services/NFeConsulta4'#$A'on this server.</p>'#$A'</body></html>

Conferi as Configurações do IE:

Capturar.PNG.fce70e52010d6ad26739b5362b3b8d34.PNG

Meu ACBr foi atualizado hoje (22-02-2018), recompilei por precaução o "ACBrNFeServicos.ini", e também meu Projeto.

> Testei através do Exemplo ACBrNFe\Delphi e nele consigo consultar e retornar a autorização com a mesma NFe que não consigo no meu aplicativo.

Conferi meu código com o que é usado no Fonte de Exemplo também.

Certificado A1 que estou usando vence em 20-04-2018.

Comparei todas as Configurações do meu aplicativo e que estou usando no Exemplo ACBrNFe.

Estou usando "libWinCrypt", a NFe que estou testando foi enviada no ambiente de Homologação MG, mas tentei um cliente em Produção MG e está acontecendo a mesma coisa.

Peço a ajuda de vocês, e me desculpo pelo textão.

Editado por CassioCostaWK
Adicionar informações sobre o certificado.
  • Obrigado 1

CardEmail_160x112.png.82fcc582eff6eec3812a32db1c3d451b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido

Identifiquei que o meu problema estava aqui:

     FPRetornoWS := FPDFeOwner.SSL.Enviar(FPEnvelopeSoap, FPURL, FPSoapAction, FPMimeType);

estava utilizando a URL : https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeConsulta4

porém deveria estar utilizando a URL: https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeConsultaProtocolo4

Identifiquei que no meu ACBrNFeServicos.ini estavam as URL's novas que atualizei e as antigas (mescladas no mesmo arquivo), pois não tinha mandado apagar os arquivos antigos o atualizar.

De qualquer forma obrigado a todos.

CardEmail_160x112.png.82fcc582eff6eec3812a32db1c3d451b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...

Pessoal, está dando esse erro de 403 em um cliente em Goiás

Ja fiz todas as dicas aqui do grupo.

Eu sai da capicom uso a wincript agora

Já mudei pra tsl 1.2 no internet explorer, já subistitui a dll do openssl pra mais nova que tem na pasta do acbr

o certificado do cliente parece estar ok pois está valido e entra no site do ECAC normalmente!!

É um windows 7

O que devo tentar agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, billbarsch disse:

Pessoal, está dando esse erro de 403 em um cliente em Goiás

Ja fiz todas as dicas aqui do grupo.

Eu sai da capicom uso a wincript agora

Já mudei pra tsl 1.2 no internet explorer, já subistitui a dll do openssl pra mais nova que tem na pasta do acbr

o certificado do cliente parece estar ok pois está valido e entra no site do ECAC normalmente!!

É um windows 7

O que devo tentar agora?

Boa tarde, billbarsch.

O Windows está com todas as atualizações instaladas?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, billbarsch disse:

Pessoal, está dando esse erro de 403 em um cliente em Goiás

Ja fiz todas as dicas aqui do grupo.

Eu sai da capicom uso a wincript agora

Já mudei pra tsl 1.2 no internet explorer, já subistitui a dll do openssl pra mais nova que tem na pasta do acbr

o certificado do cliente parece estar ok pois está valido e entra no site do ECAC normalmente!!

É um windows 7

O que devo tentar agora?

Boa tarde,  billbarsch.

Também estou com este mesmo cenário e com o mesmo problema, mas pesquisando aqui, encontrei que é importante certificar-se de que o sistema operacional instalado no computador seja compatível com o protocolo TLS 1.2 e a versão do Microsoft .NET Framework 4.6.2.

Não sei ainda se vai resolver pois estou indo testar no cliente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certifique o arquivo ACBrNFeServicos.ini, pode estar com os Webservices antigos e novos no mesmo arquivo, quando atualizei meu ACBr não excluí arquivos antigos e esse arquivo foi mesclado, e ao executar ainda estava usando o WebService incorreto, se quiser conferir no momento do envio qual WebService está conectando entre no ACBrDFeWebService.pas, coloque um breakpoint em:

        FPRetornoWS := FPDFeOwner.SSL.Enviar(FPEnvelopeSoap, FPURL, FPSoapAction, FPMimeType);

 o field FPURL vai ter o WebService que está utilizando no seu envio (Envio, Consulta...), compare com o WebService que está disponível site da Receita, se tiver errado atualize o ACBr excluindo os arquivos antigos.

Se ele demorar demais a retornar, não estará encontrando a url, se der erro direto pode ser configuração do computador.

Se alterar o arquivo ACBrNFeServicos.ini manualmente, recompile através do bat Compila_RES.BAT.

Os testes que fiz foram esses, dessa forma consegui resolver, o WebService antigo e novo tinham uma pequena diferença que demorei a perceber.

A forma que fiz pode ser pouco ortodoxa, mas depois de quebrar muita cabeça com configuração de computador, identifiquei o problema através dela.

Recomendo testar também a partir do fonte Demo do ACBr.

Espero ter ajudado.

  • Obrigado 1

CardEmail_160x112.png.82fcc582eff6eec3812a32db1c3d451b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Com o cliente de GO e com o Windows 7, o problema era versão do Windows 7 SP1 que não estava atualizado e nem o  Microsoft .NET Framework. Link com as especificações exigidas: https://blog.unimake.com.br/uninfe/2017/11/08/mudanca-do-protocolo-de-comunicacao-da-nfenfce-para-tls-1-2-pode-gerar-dificuldades/

Espero ter ajudado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2018 at 17:29, CassioCostaWK disse:

Boa tarde pessoal, estou com esse mesmo problema em MG ao tentar Consulta NFe através do XML (ACBrNFe.Consultar) 

Consigo Enviar NFe, Cancelar, Inutilizar... normalmente, porém quando consulto o xml apresenta:

Na function "TDFeHttpWinHttp.Enviar" em "Result := String( ReadStrFromStream(Resp, Resp.Size) );" está retornando:


'<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//IETF//DTD HTML 2.0//EN">'#$A'<html><head>'#$A'<title>403 Forbidden</title>'#$A'</head><body>'#$A'<h1>Forbidden</h1>'#$A'<p>You don''t have permission to access /nfe2/services/NFeConsulta4'#$A'on this server.</p>'#$A'</body></html>

Conferi as Configurações do IE:

Capturar.PNG.fce70e52010d6ad26739b5362b3b8d34.PNG

Meu ACBr foi atualizado hoje (22-02-2018), recompilei por precaução o "ACBrNFeServicos.ini", e também meu Projeto.

> Testei através do Exemplo ACBrNFe\Delphi e nele consigo consultar e retornar a autorização com a mesma NFe que não consigo no meu aplicativo.

Conferi meu código com o que é usado no Fonte de Exemplo também.

Certificado A1 que estou usando vence em 20-04-2018.

Comparei todas as Configurações do meu aplicativo e que estou usando no Exemplo ACBrNFe.

Estou usando "libWinCrypt", a NFe que estou testando foi enviada no ambiente de Homologação MG, mas tentei um cliente em Produção MG e está acontecendo a mesma coisa.

Peço a ajuda de vocês, e me desculpo pelo textão.

realiza as atualizações automáticas do windows que vai funcionar

  • Obrigado 1

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

No meu cliente estava dando esse erro, dai no meu computador não estava dando o erro, e funcionava normal

Então eu peguei todos os shemas novos, todas as dlls, todos os arquivos atualizados, e coloquei tudo no meu cliente

e o erro desapareceu.

Acho que eram os shemas que estavam antigos lá, mas no meu computador estava tudo atualizado.

Não sei se vai ser esse o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou conseguindo realizar a consulta de status da NF-e na versao 4.00 para UF = CE
Demais estados consulta OK.  
Segue configuração usada no exemplo.
       


ps: na versão 3.10 a consulta é realizada com sucesso.

Será que precisa trocar alguma configuração em especial no ACBr?  

erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Werner_Marques disse:

Bom dia 

Alguém conseguiu solucionar esse problema?

Fiz as sugestões acima, mais ainda está apresentando o erro.

Quando marco TLS 1.2 retorna status vazio, e se ela estiver desmarcada retorna o erro a seguir.

 

erro.png

Obs:  

Windows 7 Ultimate 32 bits

Service Pack 1

Versão 3.10 funcionando.

      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Bom dia

 

Galera, eu penei com esse 503.

Achei que fosse o Windows 7. Cheguei a pedir um dos clientes pra colocar o Windows 10.
Enquanto outro cliente, de Goias mesmo erro 503. 

 

Eu fiz a seguinte alteração

image.png.da9140eece50108181431d63b5b771eb.png

 

 

Milagrosamente funcionou no Windows 10 e 7. Sobre Ceara não sei. COmo o erro aqui foi inicialmente referente a Goias. Pra mim resolveu todos os casos. 

 

Quando eu usava a configuração com xsLibXml2 dava erro 503.

Editado por johnbh3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2068 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.