Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[Assinatura] - Certificado A3


Marcos Gerene
Ver Solução Respondido por Marcos Gerene,
  • Este tópico foi criado há 2353 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

O meu certificado A1 venceu e desta vez optei pelo A3. Consigo gerar a chave pelo ACBrSign normalmente, mas eu tinha um script para gerar as chaves no meu sistema que facilitava e muito meu processo.

Este script era basicamente rodar isso no CMD:

openssl dgst -sha256 -sign cert.pem -out assinatura.bin cnpjs.txt
openssl enc -base64 -in assinatura.bin -out assinatura.txt

 

Aonde "cert.pem" seria o certificado A1 convertido em Base64 se não me engano.

 

A questão é, consigo gerar este arquivo que uso com o certificado A3? Ou existe com o A3 que eu consiga fazer um script parecido?

 

Obrigado, Marcos.

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma informação nova:

Hoje ao tentar gerar a chave para assinar um MFe (SAT do CE) dava "chave inválida" pois eu não tinha me atentado que deveria enviar o novo certificado ao Sefaz CE.

Enviando o novo certificado (A3 exportado em Base64) eu tentei registrar de novo a chave gerada (mesma chave) e deu certo. 

 

Acredito que exista alguma validação por parte da Sefaz aonde eles geram a chave usando meu certificado em base64, ou seja, seria possível fazer isto com o A3 exportado.

 

Alguém saberia me dizer como a Sefaz valida isso e se posso gerar a chave com o Base64 exportado do meu A3 via cmd?

 

Att, Marcos

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Respondendo:

image.png.e0981223a3471b2318d8769ae3116df0.png

 

Para gerar a chave usa-se o .pem com a chave privada, para verificar usa-se a chave pública, no A1 é possível exportar a chave privada para um .PEM no A3 não, por isto o problema.

Fonte: https://www.ppgia.pucpr.br/~jamhour/Pessoal/Especializacao/Ano03/SEGREDES/SSL/criptografia.html

 

 

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2353 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...