Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[Resolvido] Erro NFC-e no Distrito Federal


  • Este tópico foi criado há 2368 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

EDIT:

Pessoal, já resolvi o problema. Foram os certificados raiz que foram trocados no site da sefaz no dia 24/10, segundo a nota em http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false#484.

Fiz o download dos certicados raiz e instalei e voltou a gerar normalmente as NFs.

FIM EDIT

Bom dia pessoal!

Estou tendo um problema em dois clientes no distrito federal desde o dia 24/10 à tarde. Simplesmente parou de funcionar a emissão de NFC-e. Peguei um XML e coloquei no site https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx para ver se conseguia indentificar o erro, e me parece que está dando erro de assinatura. Mas como disse antes, não foi feita nenhuma atualização do sistema, e funcinou até as 13:00 do dia 24/10. Já abri uma reclamação na sefaz-df mas demoram até dois dias pra responder.

Alguma luz nisso.

PS: Estou enviando na versão 3.10. Não sei dizer o DF já está usando a versão 4.0, pois não encontrei essa informação lá. Poderia ser isso? Mas pararia de repente no meio do dia??

erro_nfce.png

Editado por clerisonb
Problema resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma última dúvida pessoal: toda vez que acontecer essa troca, que segundo o suporte, é uma vez por ano, eu terei que instalar esses certificados raiz em todas as máquinas que emitem NF ?? Só um cliente grande que tenho serão umas 40 máquinas. O cara da TI de lá queria me matar achando que é culpa do sistema.

Teria alguma forma de evitar isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2368 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...