Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas sobre DistribuicaoDFe


isaias.zmcs
  • Este tópico foi criado há 1964 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Boa tarde,

 

Estou com duvidas sobre a forma como eu uso o webservice da distribuição dfe. O que estou tentando fazer é tentar baixar os XML's emitidos para uma determinada empresa. Estou tentando desenvolver um exemplo antes de começar a desenvolver. No meu exemplo estou consultando por Chave. O método DistribuicaoDFePorChaveNFe tem três parametros:

 * CNPJ

 * Cód. UF

 * Chave.

 

A duvida é que se eu coloco o CNPJ da empresa emitente me dá o retorno de CNPJ Base do emitente está diferente do CNPJ do certificado. E se eu coloco o CNPJ do destinatário que é o detentor do certificado me retorna que a chave não foi encontrada.

Como eu faço para baixar o XML da NFe de notas emitidas pelo fornecedor para que o cliente possa importar este xml para a sua base?

Vi que existem alguns softwares que faz uso do site da sefaz para baixar o xml. Mas como eles trocaram o Captcha não é mais possível fazer isso. Alguém conhece a forma de como baixar os xml utilizando o webservice da sefaz já que o webservice de download da nfe foi inativado?

 

Obrigado,

 

Isaias Duarte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Cara esse assunto é bem complexo e tem dezenas (senão centenas) de posts aqui no forum.

Como ponto de partida (Já que você está querendo fazer um teste primeiro) é ler com atenção a Nota Técnica 2014/002.  http://www.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL/exibirArquivo.aspx?conteudo=VcEhGZODuo4=

Se ler ela com cuidado vai entender tudo e vai fazer com certa facilidade...

Exemplo Pronto, acho que nao tem no forum...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, douglaswf disse:

Cara esse assunto é bem complexo e tem dezenas (senão centenas) de posts aqui no forum.

Como ponto de partida (Já que você está querendo fazer um teste primeiro) é ler com atenção a Nota Técnica 2014/002.  http://www.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL/exibirArquivo.aspx?conteudo=VcEhGZODuo4=

Se ler ela com cuidado vai entender tudo e vai fazer com certa facilidade...

Exemplo Pronto, acho que nao tem no forum...

Obrigado Douglas. Sua ajuda foi de grande valia para mim. Consegui desenvolver um exemplo e a partir dele consegui implementar a Distribuição DFe no sistema daqui da empresa utilizando o ACBr. Mais uma vez muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde pessoal,

estou com uma duvida em questão do DistribuiçãoDFe utilizando o ACBrMonitorPlus 1.2.0.18, no arquivo de saída é retornado o XML completo da NFe, porém não consigo extraí-lo completo, abaixo as formas que tentei baseado no que existia no programa:

1ª tentativa) carrego o arquivo todo em um TIniFiles e tento pegar o xml pelo comando: IniFiles.ReadString(StringList[n], 'XML', ''); - puxa so o inicio do xml (2048 caracteres)

2ª tentativa) carrego o arquivo todo em um TIniFiles e passo cada Section para um TStringList e tento pegar o xml da seguinte forma: StringList.values['XML']; - puxa so o inicio do xml (2048 caracteres)

3ª tentativa) carrego o arquivo todo em um TIniFiles e passo cada Section para um TStringList e tento pegar o xml linha por linha do stringlist, fica faltando parte do xml no meio (aparentemente por quebra de linha se perde alguns dados).

Qual seria o procedimento correto para extrair esse XML, através do ACBrMonitorPlus?

Desde já obrigado.

CardEmail_160x112.png.82fcc582eff6eec3812a32db1c3d451b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 horas atrás, CassioCostaWK disse:

Boa tarde pessoal,

estou com uma duvida em questão do DistribuiçãoDFe utilizando o ACBrMonitorPlus 1.2.0.18, no arquivo de saída é retornado o XML completo da NFe, porém não consigo extraí-lo completo, abaixo as formas que tentei baseado no que existia no programa:

1ª tentativa) carrego o arquivo todo em um TIniFiles e tento pegar o xml pelo comando: IniFiles.ReadString(StringList[n], 'XML', ''); - puxa so o inicio do xml (2048 caracteres)

2ª tentativa) carrego o arquivo todo em um TIniFiles e passo cada Section para um TStringList e tento pegar o xml da seguinte forma: StringList.values['XML']; - puxa so o inicio do xml (2048 caracteres)

3ª tentativa) carrego o arquivo todo em um TIniFiles e passo cada Section para um TStringList e tento pegar o xml linha por linha do stringlist, fica faltando parte do xml no meio (aparentemente por quebra de linha se perde alguns dados).

Qual seria o procedimento correto para extrair esse XML, através do ACBrMonitorPlus?

Desde já obrigado.

Bom dia, CassioCostaWK.

Tópico é antigo e por isso será fechado. Peço para que crie um novo.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1964 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...