Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe.EnviarEmail não envia pela chave da nota


  • Este tópico foi criado há 2366 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá boa tarde,

Me deparei com uma situação crítica no momento: após consultar a situação de algumas chaves preciso, em seguida, enviar as notas em caso de autorização, para o email dos clientes,

contudo sabemos que os arquivos XML são salvos em pastas distintas no monitor(conforme as configurações escolhidas), e o comando NFe.EnviarEmail só irá funcionar se informarmos o caminho completo do XML.

Mas com o monitor instalado numa máquina remota não consigo obter o caminho do XML da chave consultada(a não ser que eu faça uma iteração sobre o nome das pastas no monitor, testando com FileExists para cada chave a buscar)

A solução que me restou foi fazer o download da nota para em seguida envia-la ao email do cliente.

Vejo esta solução como uma tremenda gambiarra da minha parte, mas não encontrei outra alternativa. Gostaria de saber se este grupo recomenda alguma forma de fazer isso de uma maneira mais produtiva. OBS: O comando NFe.ConsultarNFe( cArqXML ) funciona tanto com o caminho quanto com a chave apenas. Pensei que o mesmo poderia ser aplicado ao comando EnviarEmail.

Agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
15 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Porque você não envia o XML, baseado na informação do seu banco de dados ?

Que tipo de informação você fala?  Pois não salvamos o caminho dos arquivos no nosso BD.

E estamos migrando toda nossa solução para o ACBrMonitor, no intuito de centralizar numa máquina remota

todas as tarefas de envio e recepção das NFe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom Daniel,

Não salvamos no BD o  arquivo XML, e dedidimos também não gerar mais o mesmo a partir do BD, pois

a intenção foi deixar o armazenamento e gerenciamento dos XML por conta do monitor, que já realiza a

separação por pastas e tal. A única coisa que manipulamos no sistemas são as chaves e o status das repostas.

Por isso a dificuldade nesse momento de encontrar o  caminho dos XMLs gerados na maquina onde roda o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Confiar em armazenamento do XML no disco local, é um risco muito grande... Formatou a máquina, já era...

Veja se o comando abaixo ajuda...

http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor/NFEGetPathNFe.html

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
23 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Confiar em armazenamento do XML no disco local, é um risco muito grande... Formatou a máquina, já era...

Veja se o comando abaixo ajuda...

http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor/NFEGetPathNFe.html

Boa Noite,

Existe um GetPath para análogo ao comando acima citado para CTe?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
5 minutos atrás, Renato Ferraz disse:

Existe um GetPath para análogo ao comando acima citado para CTe?

Aparentemente não foi implementado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Confiar em armazenamento do XML no disco local, é um risco muito grande... Formatou a máquina, já era...

Veja se o comando abaixo ajuda...

http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor/NFEGetPathNFe.html

Esse comando eu já utilizo, ele traz o path para a nota está sendo transmitida e autorizada.

Mas para uma consulta posterior pela chave apenas, ele não é útil.

De toda forma agradeço pela ajuda. Estamos contornando o problema com outra abordagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Josenildo

emito nota,  em diversas maquinas,  e sempre depois, logo depois,  dentro da rotina, copio o XML , para o servidor, para um diretorio que eu estipulei, o XML  e o PDF,  tudo fica armazenado, dentro de um unico diretorio no servidor,  e todos computadores da rede, sao direcionados, para transmitir email,  reemitir danfe, todos sao direcionados, para pegar o diretorio,  do servidor, pois todos os XML e PDF,  estao  no mesmo local,    ok

não sei se entendeu,  mas isto funciona perfeitamente

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
14 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Vc tentou passar o conteúdo do XML no comando EnviarEmail, assim como faz no comando Consultar?

Opa André,

No comando consultar eu passo apenas a chave da NFe, eu esperava fazer o mesmo com o comando EnviarEmail, mas

nele tenho que fornecer o caminho completo do XML, isso eu consigo fazer usando o GetPathNFe enquanto estou autorizando a nota

mas não quando quero consultar posteriormente.

 

1 hora atrás, GILBERTO FARIA disse:

Bom dia Josenildo

emito nota,  em diversas maquinas,  e sempre depois, logo depois,  dentro da rotina, copio o XML , para o servidor, para um diretorio que eu estipulei, o XML  e o PDF,  tudo fica armazenado, dentro de um unico diretorio no servidor,  e todos computadores da rede, sao direcionados, para transmitir email,  reemitir danfe, todos sao direcionados, para pegar o diretorio,  do servidor, pois todos os XML e PDF,  estao  no mesmo local,    ok

não sei se entendeu,  mas isto funciona perfeitamente

abraços

Ótima solução Gilberto, tb cogitamos fazer isso. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2366 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...