Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erro com o FCP


felipeiw
  • Este tópico foi criado há 2166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou no estado de SP sou uma empresa do simples nacional e tenho que fazer uma nota para uma empresa do RJ que é contribuinte do ICMS, o contador nos passou que temos q calcular o FCP de 2%, porem retorna o seguinte erro:

informado indevidamente o grupo de ICMS para a UF de destino

indFinal = 0

indPres = 9

indIEDest = 1

vBCUFDest = preenchi com o valor total dos produtos

pFCPUFDest = 2

pICMSInter = 12

pICMSInterPart = 60

vFCPUFDest = 0.67

obrigado 

 

 

 

 

 

 

obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Não sou contador e não sou do RJ mas somente na versão 4.0 da nfe é que temos os campos de VFCP, PFCP... No caso do RJ na versão 3.10 da nfe não deveria acrescentar esses 2% do fcp na alíquota de ICMS? Pois este grupo ICMSUFDest é informado somente para consumidor final não contribuinte e operação interestadual. Talvez estas leis que falam sobre o FCP no RJ lhe de uma direção: - Lei nº 4.056/2002, Resolução SEF nº 6.556/2003, Lei Complementar nº 139/2010 e Lei Complementar nº 151/201.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

pessoal estou restaurando esse topico pq isso me aconteceu novamente, e neste momento o contador me pediu entao para somar na aliquota de icms os 2% de FCP, mas agora retornou o seguinte erro

alíquota de ICMS superior a definida para a operação interestadual.

nao sei como preencher esse FCP, alguem por favor tem alguma sujestao ?

estou usando a nfe 3.10

obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.