Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Adicionado Segmento R para o Banco Sicredi - CNAB 240


lukas1056
  • Este tópico foi criado há 2065 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oi pessoal, estava verificando e precisava passar a multa para o o banco Sicredi mas ao ver os fontes percebi que o mesmo não gerava o segmento "R" onde se localiza essa informação, como o segmento "R" é opcional para a remessa eu o adicionei ao GerarTransação240 do Sicredi, estou postando os fontes para testes.

Imagens do Segmento adicionado:

59f8b01f1d5cb_SegmentoRpt1.png.2b30109b5b92bd711c72a1d0457283ec.png59f8b0283512a_SegmentoRpt2.png.45e571308c746c9eba176dbac2c9d5f0.png

 

Sei que muitos dos campos não são utilizados pelo Sicredi por isso vão zerados ou em branco, mas acredito ser muito útil ter o Segmento "R" em caso de ter que  configurar a Multa para o Boleto.

Manual Utilizado :  http://www.sicredi.com.br/websitesicredi/upload/files/28459_Manual_Beneficiario_Cobranca_CNAB_240___18062014.pdf

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

Arquivo:  Sicredi.rar

 

Editado por lukas1056
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia senhores,

O validador do sicredi está reclamando do valor '0' no campo - 18  tipo de desconto 2

Olhando no manual do sicredi cnab 240 na pagina 50, este campo deveria ter os valores 

 

Domínio: 
'1' = Valor fixo até a data informada 
'2' = Percentual até a data informada 
'3' = Valor por antecipação dia corrido 
'7' = Cancelamento de desconto 

 

E há a seguinte observação pra quando não há desconto

 No caso de não ter desconto, enviar um dos códigos acima e o campo de valor de desconto zerado (posição 27 a 41). 

 

Acho que seria interessante deixar fixo '1' por enquanto ou mesmo criar as propriedades na classe título para que possa ser alimentado.

Caso queiram posso alterar aqui e enviar o fonte.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
Em 11/01/2018 at 10:14, marcianobandeira disse:

Bom dia senhores,

O validador do sicredi está reclamando do valor '0' no campo - 18  tipo de desconto 2

Olhando no manual do sicredi cnab 240 na pagina 50, este campo deveria ter os valores 

 

Domínio: 
'1' = Valor fixo até a data informada 
'2' = Percentual até a data informada 
'3' = Valor por antecipação dia corrido 
'7' = Cancelamento de desconto 

 

E há a seguinte observação pra quando não há desconto

 No caso de não ter desconto, enviar um dos códigos acima e o campo de valor de desconto zerado (posição 27 a 41). 

 

Acho que seria interessante deixar fixo '1' por enquanto ou mesmo criar as propriedades na classe título para que possa ser alimentado.

Caso queiram posso alterar aqui e enviar o fonte.

 

Grato

boa tarde marciano

 

desculpa ai, mas estou com o mesmo problema agora aqui no sicredi, como voce conseguiu resolver esta questa do desconto que ja tentei varias coisa e nada.

no meu caso nao tem desconto para os boletos e nem data, como resolver, voce pode me ajudar

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, ultraseven disse:

boa tarde marciano

 

desculpa ai, mas estou com o mesmo problema agora aqui no sicredi, como voce conseguiu resolver esta questa do desconto que ja tentei varias coisa e nada.

no meu caso nao tem desconto para os boletos e nem data, como resolver, voce pode me ajudar

obrigado

Bom dia,

Deixei fixo como 1 e foi homologado normalmente, porém tem que ficar atento a possíveis alterações vindos do svn.

Att

Em 11/01/2018 at 10:26, José M. S. Junior disse:

Bom dia, fique a vontade para realizar as validações... anexando os fontes alterados podemos atualizar no SVN.

Desculpe não havia visto isso antes.. vou realizar as alterações e anexo os fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2018 at 10:26, José M. S. Junior disse:

Bom dia, fique a vontade para realizar as validações... anexando os fontes alterados podemos atualizar no SVN.

Bom dia,

Segue em anexo as alterações para análise.

ACBrBancoSicredi.pas

ACBrBoleto.pas

16 horas atrás, ultraseven disse:

boa tarde marciano

entou voce trocou no acbrboletosicredi na parte de descontos 2 de 0 para 1, só isso? voce saberia dizer porque isso nao foi corrigido ou se tem alguma diferenca para outras remessa?

 

obrigado

Bom dia

Creio que nem todos os bancos façam o tratamento deste campo, por isso ainda não houve uma demanda maior dessa correção.

Com relação a fixar o campo eu havia feito dessa forma mesmo, porém agora enviei uma sugestão de alteração pra ser analisada e liberada no svn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

boa tarde Jose

 

tudo bem

 

eu poderia aproveitar pra lhe tirar outra duvida com relacao ao sicredi?

quando o cliente foi mandar a segunda remessa para o banco sicredi deu critica com relacao ao numero sequencial da remessa, voce saberia me dizer onde e como eu informo isso para corrigir o problema

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
Em 20/06/2018 at 11:16, marcianobandeira disse:

Bom dia,

Segue em anexo as alterações para análise.

ACBrBancoSicredi.pas

ACBrBoleto.pas

Bom dia

Creio que nem todos os bancos façam o tratamento deste campo, por isso ainda não houve uma demanda maior dessa correção. 

Com relação a fixar o campo eu havia feito dessa forma mesmo, porém agora enviei uma sugestão de alteração pra ser analisada e liberada no svn

Boa tarde.

Tem previsão de quando essa alteração vai estar disponível no SVN?

Também tive o mesmo problema com o desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2065 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.