Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida na utilização das tabelas 4.3.10, 4.3.11, 4.3.12, ...


JLuis
  • Este tópico foi criado há 4498 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Estou com algumas dúvidas em relação à utilização das tabelas de "Natureza das Receitas" para a geração dos registros M400/410 e M800/810.

Não estou vendo outra alternativa a não ser fazer o usuário codificar os produtos, um a um, com o Código da Natureza da Receita, deixando que o mesmo faça o enquadramento de cada produto na respectiva tabela (4.3.10, 4.3.11, 4.3.12, ...) e preencha o campo no cadastro de produtos.

O que me deixa um pouco inseguro em relação a esta solução é o fato de que as diferentes tabelas repetem os códigos!

Pelo leiaute, cada registro M400 e M800 deve se referir a um código de CST PIS/COFINS e os registros M410 e M810 os registros de detalhamento (filhos) de acordo com o código da Natureza da receita. Isso dá a entender que poderá haver repetição de um mesmo código para produtos diferentes, de tabelas diferentes, e há uma relação do CST com o código da natureza da receita......!?

Está correta esta interpretação?

>> Uma outra possibilidade seria atrelar o Código da Natureza da Receita ao código NCM. Isso diminuiria bastante o trabalho do usuário pois faria a codificação (com auxílio da contabilidade) a nivel de NCM uma vez que sempre há vários produtos com mesmo NCM. Ex.: Um cliente meu tem em seu cadastro de produtos 6180 prod. cadastrados, utilizando um total de 304 códigos NCM distintos.

Alguém estaria utilizando uma solução parecida?

Alguém poderia dar uma dica de como está tratando/montando a geração destes registros?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4498 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.