Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno: 656 - Consumo Indevido SP - Nota Emitida


cefantacini
  • Este tópico foi criado há 2337 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Nos últimos dias dois clientes meus receberam o erro de consumo indevido em SP.

Em nenhum dos casos os clientes tinham emitido mais do que duas notas antes de receber o erro.

Porem, o retorno foi o 656 mais a nota foi efetivada.

Como o retorno foi diferente de 100, tratei no sistema como nota não efetivada, sendo assim não incrementei a numeração da nota.

Na próxima tentativa deu duplicidade na chave, pois a nota já tinha sido efetivada.

Alguém já passou por isso? Será que tem alguma outra forma de eu tratar o retorno, para que esse tipo de situação não aconteça?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 minutos atrás, cefantacini disse:

Nos últimos dias dois clientes meus receberam o erro de consumo indevido em SP.

Em nenhum dos casos os clientes tinham emitido mais do que duas notas antes de receber o erro.

Porem, o retorno foi o 656 mais a nota foi efetivada.

Como o retorno foi diferente de 100, tratei no sistema como nota não efetivada, sendo assim não incrementei a numeração da nota.

Na próxima tentativa deu duplicidade na chave, pois a nota já tinha sido efetivada.

Alguém já passou por isso? Será que tem alguma outra forma de eu tratar o retorno, para que esse tipo de situação não aconteça?

Obrigado!

Existem vários tópicos citando como proceder com o erro de duplicidade. Veja um deles...

 

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Existem vários tópicos citando como proceder com o erro de duplicidade. Veja um deles...

Na verdade eu já estou testando o retorno, veja:

  try
    FmMaster.NFe.Enviar( Lote, False );
  except
    on E: Exception do
    begin
      if FmMaster.NFe.WebServices.Retorno.cStat <> 100 //nesse ponto ele retornou 656 só que a nota foi efetivada, será que se na sequência eu der um .Consultar, pode ser que ele retorne 100?
      then
        begin
        .
        .
        .
    end;
  end;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2337 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...