Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novas Regras GTIN


  • Este tópico foi criado há 2343 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tudo Bem ?

Alguém sabe o que deve ser mudado ou acrescentado em nossos sistemas emissores de NFC-e para que a emissão pelo software se ajuste as novas normas de validação do GTIN em 2018 ?
 

Seria um campo a  ais no cadastro do produto ???
Muitas dúvidas surgindo...

Editado por giovani deitos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, giovani deitos disse:

Tudo Bem ?

Alguém sabe o que deve ser mudado ou acrescentado em nossos sistemas emissores de NFC-e para que a emissão pelo software se ajuste as novas normas de validação do GTIN em 2018 ?
 

Seria um campo a  ais no cadastro do produto ???
Muitas dúvidas surgindo...

O GTIN (código EAN) ele já existe na NFe e NFC-e, só vai passar por uma validação mais rigorosa.

O link abaixo, detalha um resumo fácil de ser entendido...

https://blog.contaazul.com/produto-codigo-barras-validacao-gtin-nf-e-nfc-e

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, só algumas dúvidas práticas sobre o assunto, se alguém já tiver conhecimento disto:

se eu tenho um estoque de algo mas não tem o GTIN/EAN mando normalmente para a NFE sem ele?

isto é para qualquer tipo de operação/CFOP?

 

Isto significa que por tipo de empresa será obrigatório ter/comprar o EAN? ou mesmo assim a empresa não é obrigada?

 

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, claudiomiguelmuller disse:

se eu tenho um estoque de algo mas não tem o GTIN/EAN mando normalmente para a NFE sem ele?

Você vai ser obrigado a informar o GTIN para alguns NCMS/CNAE específicos, como brinquedos, cigarro e medicamentos.

Itens sem GTIN devem ser enviados com cEAN = "SEM GTIN".

1 hora atrás, claudiomiguelmuller disse:

Isto significa que por tipo de empresa será obrigatório ter/comprar o EAN? ou mesmo assim a empresa não é obrigada?

Deve-se consultar a legislação sobre isso, se a indústria já não é obrigada a ter cadastros das mercadorias que produz. O que será validado é a informação do código de barras na tag cEAN, caso não seja um código de barras registrado, não pode informá-lo nessa tag.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2017 at 11:10, BigWings disse:

Você vai ser obrigado a informar o GTIN para alguns NCMS/CNAE específicos, como brinquedos, cigarro e medicamentos.

Itens sem GTIN devem ser enviados com cEAN = "SEM GTIN".

Deve-se consultar a legislação sobre isso, se a indústria já não é obrigada a ter cadastros das mercadorias que produz. O que será validado é a informação do código de barras na tag cEAN, caso não seja um código de barras registrado, não pode informá-lo nessa tag.

Bom dia.

Você conseguiu localizar o Schemma para a correta emissão da nota com o valor "SEM GTIN"? 

estou tendo problemas ao validar o xml.

 

Editado por guimaraesrodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, guimaraesrodrigo disse:

Bom dia.

Vocês conseguiram localizar o Schemma para a correta emissão da nota com o valor "SEM GTIN"? 

estou tendo problemas ao validar o xml.

Aparentemente ainda não foram liberados Schemas que contemplam a NT 2017.001.

Pelos atuais só são aceitos caracteres numéricos de tamanho 8, 12, 13 ou 14, ou vazio.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 04/11/2017 at 10:26, Sérgio Assunção disse:

O GTIN (código EAN) ele já existe na NFe e NFC-e, só vai passar por uma validação mais rigorosa.

O link abaixo, detalha um resumo fácil de ser entendido...

https://blog.contaazul.com/produto-codigo-barras-validacao-gtin-nf-e-nfc-e

Valeu pela dica, muito clara a explicação, mas, como desenvolvedor, usuário do Acbr e como responsável por muitos sistemas rodando no Brasil fica a dúvida:
A Adequação do código fonte fica onde???
O Acbr já possui um update que trata disso ?

Um exemplo: Tenho um sistema de petshop que tem PDV com vendas de medicamentos. Pelas novas normas é obrigatório a validação do cEAN e do cEANTrib.
Isto ao que me parece deve ser adquirido no cadastro do produto, ao qual deve ter estas informações a mais para alimentar o componente, certo ou to dizendo besteira?

E se isso for verdade terei de fazer update em todos meus clientes que usam o software sem as informações de cadastro pertinentes?
Muitas dúvidas ainda nestas questões , mas devemos sanar as dúvidas logo pois maio está logo ali.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2343 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...