Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download XML NFe e NFCe sem ter a chave


  • Este tópico foi criado há 2320 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

 

Bom dia pessoal

Alguém já utiliza alguma forma de fazer download de NFe/NFCe, sem ter a chave ou seja algo do tipo
Data inicial e final, e puxa todos os xmls da receita de saída ?

Um amigo que utiliza alterdata disse que isso é possível, mas não encontrei nada no site da alterdata falando, e nem na internet sobre este tipo de serviço que a receita possa disponibilizar
Existe apenas o manifesto , que falam que pode-se conseguir as notas de entrada dos últimos 3 meses, mas em testes que eu fiz podemos conseguir desde 2015 (pelo menos aparece aqui)

Se for possível conseguir as saídas sem a necessidade de instalar algum software no cliente, ou mesmo, através de envio e recebimento de arquivos seria uma benção

Mas eu acredito que para que isso ocorra o escritório e o cliente devem utilizar o sistema da mesma empresa
Este meu amigo não soube dizer qual o sistema do cliente mas acredita que não seja alterdata

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

isso é para escritórios contábeis e sei que funciona somente no RS 

o que tens mesmo é a distribuição DFe que nada mais o manifesto do xml e dai após dar ciência da operação pode baixar o xml da nota emitida contra você mas somente essas.

o componente já contempla isso e está no exemplo uma chamada para entender o funcionamento. o xml fica no periodo curto de tempo para download e conforme a receita não é para o download da totalidade e sim de partes pois daqui um tempo eles irão começar a verificar o porque de tanto download sendo que é obrigatório o envio do mesmo por parte do emissor.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Valdemir,

Peço que baixe e leia a Nota Técnica 2014/002 versão 1.02b que trata sobre o Web Service Distribuição DFe.

Através do DistribuicaoDFe e Manifestação do Destinatário você consegue baixar todas as notas emitidas contra o seu CNPJ nos últimos 90 dias.

Vamos a um exemplo prático.

A sua aplicação emite NF-e, nela a principio consta duas pessoas, o emitente da nota e o destinatário da mercadoria, correto?

Pois bem, no layout do XML da NF-e podemos informar o CNPJ ou CPF de quem eu bem entender no grupo <autXML>.

Sendo assim a sua aplicação poderá incluir automaticamente nesse grupo o CNPJ ou CPF do contador do emitente da nota.

As pessoas cujos CNPJ ou CPF constam nesse grupo são tratados como terceiros.

Agora releia a Nota Técnica, mais precisamente quando se refere aos terceiros.

Percebeu que você poderá fazer uma aplicação para o contador usando o ACBrNFe em especial o método DistribuicaoDFe e baixar todos os XMLs completos, assinados (com validade jurídica) sem nenhum trambique.

Basta que o CNPJ ou CPF do contador conste no grupo <autXML>.

Detalhe importante não se faz necessidade de realizar a Manifestação do Destinatário, pois quem tem que manifestar é o destinatário o terceiro não.

Simples assim.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Em 05/11/2017 at 17:11, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Valdemir,

Peço que baixe e leia a Nota Técnica 2014/002 versão 1.02b que trata sobre o Web Service Distribuição DFe.

Através do DistribuicaoDFe e Manifestação do Destinatário você consegue baixar todas as notas emitidas contra o seu CNPJ nos últimos 90 dias.

Vamos a um exemplo prático.

A sua aplicação emite NF-e, nela a principio consta duas pessoas, o emitente da nota e o destinatário da mercadoria, correto?

Pois bem, no layout do XML da NF-e podemos informar o CNPJ ou CPF de quem eu bem entender no grupo <autXML>.

Sendo assim a sua aplicação poderá incluir automaticamente nesse grupo o CNPJ ou CPF do contador do emitente da nota.

As pessoas cujos CNPJ ou CPF constam nesse grupo são tratados como terceiros.

Agora releia a Nota Técnica, mais precisamente quando se refere aos terceiros.

Percebeu que você poderá fazer uma aplicação para o contador usando o ACBrNFe em especial o método DistribuicaoDFe e baixar todos os XMLs completos, assinados (com validade jurídica) sem nenhum trambique.

Basta que o CNPJ ou CPF do contador conste no grupo <autXML>.

Detalhe importante não se faz necessidade de realizar a Manifestação do Destinatário, pois quem tem que manifestar é o destinatário o terceiro não.

Simples assim.

Italo bom dia

 

Para o contador puder o xml neste caso ele precisa saber a chave correto ?

ou seja ele vai ter que de alguma forma receber as chaves para download ?

ou sele consegue semelhante ao manifesto ?... informa o período e puxa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, pode fazer download de todas NFes através do cód NSU. Utilizando o método  DistribuicaoDFePorUltNSU. Veja a explicação do Italo sobre essa funcionalidade...

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Valdemir,

Se você não baixar e ler a Nota Técnica que lhe sugeri, você vai continuar com duvidas.

Veja este exemplo simples:

Tenho uma empresa e emito NF-e.

Para o meu contador fazer a escrita fiscal e contábil das notas que emito, ele precisa dos XMLs dessas notas, correto?

Pois bem, posso salvar esses XML em um pen-drive e entregar para ele, posso envia-los por e-mail.

Mas existe uma outra forma.

Ao alimentar o componente com os dados pertinentes a venda, informo o CNPJ ou CPF do meu contador no grupo <autXML>

Com isso estou informando a SEFAZ que a pessoa que possui o CNPJ ou CPG informado no grupo <autXML> esta autorizado a obter o XML da respectiva nota.

O contador por sua vez, através de um programa simples que utiliza o método DistribuicaoDFePorUltNSU (disponível no componente ACBrNFe) vai conseguir baixar todas as notas enviadas para SEFAZ.

Detalhe importante, o XML baixado é do Web Service disponibilizado pela SEFAZ (Ambiente Nacional), logo não existe nenhum trambique para conseguir o XML.

Outra coisa mais importante ainda, o XML baixado, tem validade jurídica, pois esta assinado e com o protocolo de autorização gerado pela SEFAZ.

Quanto as suas 3 perguntas a resposta é Não para todas elas.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite italo

Obrigado

Eu sinceramente não fiz testes ainda, eu até li a nota, mas fiquei na duvida se isto é possivel sem ter a chave conseguir todas as notas, pois muita gente desconheçe isso, se conhecessem não precisaria ficar pedindo para os clientes enviarem os xmls

Eu marquei com um cliente de fazer estes testes,estou esperando a resposta do contador mas agora final de ano, ele não esta conseguindo tempo para testar

Muito obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.