Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2332 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho algumas duvidas técnicas com relação as NFE's, tenho uma sftw house e gostaria de perguntar à vocês que possuem uma maior experiencia na área comercial...

 

O Sat(tanca) que utilizo já emite cupons com o QRCode e tudo mais..

 

Andei lendo o manual de uso do acbr e me deparei com as funções de assinar,  validar e consultar uma venda, possuo todos os arquivos de venda(.xml) de um cliente e ao ler o manual fiquei um pouco preocupado...

Todo mês eu envio os arquivos .xml para o contador de meu cliente.

 

Eu utilizo o comando NFE.CriarEnviarNFe para gerar os arquivos .xml

Ao utilizar esse comando eu ja estou validando e assinando a venda que fiz?

 

Qual a finalidade de validar e assinar esses arquivos? pode ter algum problema(judicial) em não assinar e apenas transmitir com o NFE.CriarEnviarNFe?

Eu enviando estes arquivos para o contador de meu cliente, ele mesmo valida esses .xml? é papel do desenvolvedor validar e assinar esses arquivos, ou do contador?

 

abraços e obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Diogo,

Você esta fazendo confusão entre o SAT e a NF-e.

O componente ACBrSAT tem como finalidade emitir a CF-e - Cupom Fiscal Eletrônico.

Já o ACBrNFe tem como finalidade emitir a NF-e ou NFC-e (mediante configuração).

A final de contas o que a sua aplicação emite?

É o CF-e através do SAT ou a NF-e ou a NFC-e ?

Outra coisa, ao emitir qual quer que seja um dos 3 acima, é para você ter o XML da venda que já deve estar assinado, validado e protocolado.

Basta a sua aplicação pegar esses XMLs que estão salvos na pasta que você definiu e enviar para o Contador.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Italo obrigado.

 

Eu emito uma CF-e.

 

É o CF-e através do SAT ou a NF-e ou a NFC-e ?

Meu SAT esta configurado no acbrPlus, eu sempre inicializo ele, consigo consultar o status operacional e tudo mais,  é  com isso que fico confuso. Acredito que seja o SAT que esteja gerando o xml.

 

coloquei um exemplo de .xml que consigo gerar

 

AD35171105755890000165590002875850008878964106.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, diogoboa disse:

Oi Italo obrigado.

Eu emito uma CF-e.

É o CF-e através do SAT ou a NF-e ou a NFC-e ?

Meu SAT esta configurado no acbrPlus, eu sempre inicializo ele, consigo consultar o status operacional e tudo mais,  é  com isso que fico confuso. Acredito que seja o SAT que esteja gerando o xml.

coloquei um exemplo de .xml que consigo gerar

AD35171105755890000165590002875850008878964106.xml

No seu caso se trata de um CF-e SAT, onde o contexto muda um pouco em relação á NFe e NFC-e.

O seu questionamento sobre assinar, consultar, etc não é necessário no SAT. As validações são feitas pelo aparelho e quando o XML é processado já é retornado um arquivo com validade jurídica.

O caminho correto para as postagens relacionadas ao SAT é nesse link: https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/44-acbrsat/

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2017 at 06:33, Sérgio Assunção disse:

No seu caso se trata de um CF-e SAT, onde o contexto muda um pouco em relação á NFe e NFC-e.

O seu questionamento sobre assinar, consultar, etc não é necessário no SAT. As validações são feitas pelo aparelho e quando o XML é processado já é retornado um arquivo com validade jurídica.

O caminho correto para as postagens relacionadas ao SAT é nesse link: https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/44-acbrsat/

Obrigado Sérgio! era isso que eu estava tentando entender!!!

Li que algumas publicações relacionadas, pra entender um pouquinho melhor essas diferenças entre utilizar o CF-e SAT, e NFC-E.

É muito confuso para nós desenvolvedores menos experientes entenderemos, mas ficou muito claro da forma como disse, até sugiro que abrissem um tópico ou acrescentassem isso no manual do acbr.

Percebi também que emitir CF-e SAT é melhor que NFC-e rsrrs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2332 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.