Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e Em Contingência Offline Rejeitada


Ver Solução Respondido por bcaraccio,
  • Este tópico foi criado há 2326 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Hipoteticamente falando, ao salvar o XML de uma NFC-e para emitir em contingência offline, por algum motivo desconhecido a SEFAZ rejeitou essa NFC-e, talvez por algum problema no endereço do destinatário, ou qualquer coisa do tipo. Li em diversos locais que seria necessário alterar o XML que está inválido, e reenviar a NFC-e em Contingência Offline, porém, se eu altero o XML, automaticamente o Digest Value do XML será alterado, logo, preciso alterar o QR Code, que também precisa do Digest Value informado, se eu alterei o QR Code, o DANFE NFC-e que meu Consumidor possui não será mais válido. O que deveria ser feito nesse caso?

Já vi lugares que dizem que é necessário providenciar o novo DANFE NFC-e para o destinatário (vide http://tsdn.tecnospeed.com.br/blog-da-consultoria-tecnica-tecnospeed/post/nfc-e-enviada-em-contingencia-e-rejeitada-veja-como-autorizar-a-nota-sem-pendencias), mas não faz sentido quando não tenho destinatário/o consumidor não quis se identificar.

Lembrando que só possuo esse problema na Contingência Offline, uma vez que a mercadoria já saiu do estabelecimento e não posso abortar a Venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Se alguém acabou caindo nessa mesma situação, via e-mail do suporte da SEFAZ do AM, fui informado que eu deveria apenas garantir que a chave de acesso fosse a mesma, dessa forma, poderia alterar outras informações que alterassem o Digest Value e também o QR Code da NFC-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2326 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.